Costumes dos Estados Unidos - 5 hábitos do norte-americano

Costumes dos Estados Unidos – 5 hábitos do norte-americano

Sabe aquelas manias, trejeitos e hábitos pessoais seus? Então, isso não acontece só com você ou com outras pessoas, mas também com os lugares. Cada destino que a gente compartilha aqui tem suas famosas tradições e, hoje, decidimos compartilhar alguns dos costumes dos Estados Unidos. 

Assim como os norte-americanos possuem seus hábitos e às vezes são desconhecidos, os brasileiros também são cheios de manias, né? Isso até muda de região para região e, por isso, o país é tão multicultural e versátil.

Se tratando dos costumes dos Estados Unidos não poderia ser diferente! Os estrangeiros têm uma forma própria de vivenciar a cultura e, principalmente, de viver a vida. O famoso estilo de vida americano que tanto ouvimos por aí e tanta gente tem vontade de conhecer, sabe?

Pois bem, a verdade é que o país é o destino preferido de muitas pessoas, por todas as oportunidades que ele oferece. Seja voltado para o turismo ou mesmo estudo ou trabalho no exterior, o destino é requisitado e há quem não deixe de lado a escolha por ele.

Nesse sentido, os costumes dos Estados Unidos são os mais variados e há quem, depois de algum tempo vivendo no país, se pegue se apropriando desses hábitos. É como vestir a camisa em um jogo e querer ganhar. 

Logo, não tem como viajar e não saber pelo menos as principais manias, trejeitos e costumes dos americanos. Afinal, esse destino pode ser a sua casa por um bom tempo, caso você opte por ele para o seu intercâmbio, por exemplo.

Porém, antes de mais nada, dá só uma olhadinha nos destinos deste país que separamos para você:

  • Boston
  • Miami
  • Chicago
  • San Francisco
  • San Diego
  • New York
  • Los Angeles
  • Fort Lauderdale
  • Orlando

5 costumes dos Estados Unidos que viraram hábitos dos norte-americanos

Confira abaixo quais os costumes dos Estados Unidos listamos para você conhecer ainda mais sobre esse destino que é tão procurado.

 

Emissão de carteira

Ao contrário do Brasil, que é necessário ter 18 anos para emitir uma carteira de motorista, nos Estados Unidos a carteira pode ser tirada a partir dos 16. Isso explica inclusive o fato de muitos motoristas jovens andarem pelas ruas do país (que nem aquelas cenas de filme de jovens saindo da escola dirigindo, sabe?);

 

Pizza

Se tem uma coisa que americano AMA, é pizza. Não importa qual refeição seja, há quem consuma o prato até no café da manhã. Inclusive, os sabores mais pedidos são mussarela e pepperoni, apesar de existirem sabores com grandes variedades;

 

Patriotismo

Seria injusto falar sobre esses costumes e não citar o quanto o país é patriotista. Afinal, em diversos eventos, é possível ver como os nativos expressam amor ao cantar o hino, fora as bandeiras na calçada de casa, que é uma prática tão comum por lá;

 

Abastecimento de carro

Esse costume não deve ser segredo para ninguém. Mas, diferente do Brasil, não existe um frentista para abastecer o carro. No país, cada motorista é responsável por fazer a tarefa, colocando o combustível no carro e repondo a mangueira posteriormente no lugar;

 

Gorjetas

A prática de gorjetas é muito comum nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil, que apesar de existir, não é uma “regra”. Os americanos de fato fazem disso uma prática e costumam deixar gorjeta para qualquer pessoa que presta um serviço, desde garçom à manobrista;

 

Deu pra perceber que a busca por esse destino não é à toa né? Além disso, as oportunidades são as mais diversas possíveis, inclusive o programa de Curso de Idiomas nos Estados Unidos é o que dispõe de mais opções de destinos, de leste a oeste do país. Demais né? Além de estudar fora, você pode morar em um destino dos seus sonhos.

Enfim, é claro que os costumes dos Estados Unidos não param por aí, quem sabe a gente volta aqui e compartilha outros tantos conteúdos sobre esse assunto? Mas, se houver alguma dúvida sobre intercâmbio no país, não deixe de procurar quem entende do assunto: IE Intercâmbio, óbvio!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *