Escrito por: Marcelo Melo

Cultura da Espanha – 5 curiosidades sobre as tradições no país

Já sonhou em conhecer a Espanha algum dia? Ou mesmo já conhece e tem o desejo de voltar ao país? …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cultura da Espanha – 5 curiosidades sobre as tradições no país

sonhou em conhecer a Espanha algum dia? Ou mesmo já conhece e tem o desejo de voltar ao país? Se a resposta for sim, você vai gostar do artigo de hoje. Afinal, vamos compartilhar algumas curiosidades sobre a cultura da Espanha e como isso interfere nas tradições.

Que todo país é cercado de costumes, isso todo mundo já tá careca de saber. Mas, quais hábitos são esses, nem todo mundo sabe. E, é claro, que a gente acredita que uma viagem bem vivida é aquela que desperta olhares para a cultura e história da nação.

Por isso, com a cultura da Espanha não poderia ser diferente. Mesmo que você já tenha visitado o país, não deve saber de muitas coisas. Há muitas curiosidades que surgem dos mais diversos fatores históricos, daqueles bem antigos que marcam até hoje a sociedade.

Nesse sentido, a gente costuma achar que sabe de algo até chegar no local e se surpreender. Com a Espanha pode ser assim, tá? Até porque, a cultura da Espanha é recheada de muitas influências e de uma personalidade cheia de poder e voz.

Com lindos lugares, uma gastronomia impecável, pessoas de todos os estilos e um cenário de brilhar os olhos, o país é bastante procurado principalmente para turismo, por parte dos brasileiros. O que muitos não sabem é que é possível fazer um intercâmbio por lá.

Além disso, há também quem visite o país com a intenção de fixar uma residência, sendo um dos primeiros destinos europeus a ser procurado. Um dos fatores que corrobora com isso é o idioma. Afinal, muitas pessoas veem uma similaridade com o português e julgam o espanhol como uma língua de fácil entendimento.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

5 curiosidades sobre a cultura da Espanha

As tradições da Espanha circundam todos os segmentos, seja a gastronomia, a cultura, o idioma, as festas populares, os hábitos e o que mais faz parte da vida e do cotidiano dos espanhóis. Por isso, a lista abaixo é diversificada e conta com curiosidades de diferentes vertentes:

  • O horário das refeições é diferenciado e isso acontece porque os espanhóis têm o costume de acordar e dormir tarde. Então, normalmente, o horário de almoço deles é às 15h e o jantar por volta das 22h. Além disso, o número de refeições gira em torno de cinco ao dia. Assim, é comum ver restaurantes e estabelecimento abertos até tarde;
  • Se você não é aquela pessoa que costuma dar um beijinho do lado e um beijinho do outro, já vai praticando para não ser pego de surpresa. Isso porque na Espanha, é comum as pessoas se cumprimentarem e dar os famosos dois beijinhos;
  • Já ouviu falar na famosa “Siesta”? Se não, vai saber o que é agora, já que apesar de alguns destinos não assumirem mais essa prática, algumas cidades do país ainda seguem na tradição. Isso porque é comum depois do almoço os espanhóis tirarem de uma a duas horas para cochilarem;
  • Um dos países que mais possui bar no mundo todo. Os espanhóis adoram uma diversão com os amigos cercada de uma boa bebida. É muito fácil encontrar um bar aberto no país e a cada esquina um diferente;
  • Muitas construções históricas importantes fazem parte do cenário espanhol. Por isso, o país possui 46 lugares classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Estão entre alguns deles, a cidade de Salamanca, obras de Antoni Gaudí e o Parque Nacional de Teide;

Lugares para explorar a cultura da Espanha

Listamos alguns lugares incríveis para conhecer durante sua temporada no país. Cada destino abaixo vai, sem dúvidas, te guiar nesse processo de descoberta e imersão na cultura espanhola. Confira abaixo:

  • Sagrada Família, Barcelona
  • Alhambra de Granada
  • Real Alcázar, Sevilha
  • Palácio Real, Madrid
  • Aqueduto de Segóvia
  • Mesquita de Córdoba

Por fim, se o seu sonho for conhecer a Espanha, é chegado o seu momento! Que tal viver uma experiência de estudo no país e sair de lá um cidadão brasileiros bilíngue? Pois bem, você acabou de conhecer um pouco mais sobre a cultura da Espanha e se quiser saber sobre as possibilidades de intercâmbio, converse com um de nossos especialistas.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio