Escrito por: Marcelo Melo

Cultura de Londres: 5 características dos costumes britânicos!

Não tem como negar que Londres é uma das cidades mais charmosas do mundo, e isso se deve principalmente pela …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cultura de Londres: 5 características dos costumes britânicos!

Não tem como negar que Londres é uma das cidades mais charmosas do mundo, e isso se deve principalmente pela cultura de Londres, que é rica em detalhes, assim como os costumes de toda a Inglaterra.

Nesse sentido, você já deve ter escutado que os ingleses tomam muito chá e que são extremamente pontuais, certo? Pois é, isso e muito mais tornam a cultura de Londres única!

Pensando nisso, separamos para este artigo as principais características sobre a cultura de Londres para você que quer saber como é morar em Londres! Vem com a gente!

Mas afinal, como é a cultura de Londres?

Todo mundo sabe que estudar e fazer intercâmbio na Inglaterra é o sonho de muita gente, e não é para menos, sua cultura e costumes realmente chamam a atenção de qualquer pessoa.

O país, que é o berço da língua inglesa e terra dos Beatles, é conhecido por ser um local histórico e moderno ao mesmo tempo, além da sua elegância e cordialidade.

Sendo assim, veja abaixo os principais hábitos ingleses que você vai aprender convivendo com os londrinos e entenda como é morar em Londres!

  1. Pontualidade britânica;
  2. Chá das 5 hs;
  3. Educação inglesa;
  4. Valorização de todo tipo de trabalho;
  5. Valorização da cultura e história do país.

Pontualidade britânica

A pontualidade britânica é bem característica da cultura de Londres, além de ser famosa no mundo inteiro. Dessa forma, os ingleses consideram os atrasos como falta de educação!

Isso acontece porque, para o povo britânico, o tempo é muito importante. Sendo assim, se você marcou com um inglês um certo horário, chegue na hora combinada!

Mas calma, isso não quer dizer que você não possa ter imprevistos, eles acontecem. Nesse caso, tente avisar que não poderá comparecer com o máximo de antecedência possível.

Chá das 5 hs

Sim, o chá das 5 realmente faz parte dos costumes da Inglaterra e não é uma invenção dos filmes e séries!

Na verdade, o chá não é consumido exatamente as 17:00, mas na parte da tarde no geral, e normalmente, são servidos com leite!

Educação inglesa

Os londrinos, assim como todo o povo britânico, são muito educados, eles literalmente falam “excuse me” e “I’m sorry” várias vezes no dia, além de serem muito reservados.

Algumas pessoas podem até achar os londrinos um pouco frios, mas não é verdade, eles apenas não gostam de incomodar nunca.

Por isso, eles estão sempre se desculpando e respeitando o espaço pessoal de cada um.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Valorização de todo tipo de trabalho

O que também faz parte dos costumes da Inglaterra, é valorizar todo o tipo de trabalho, desde trabalhos braçais até os mais tecnológicos e intelectuais.

Sendo assim, para eles, o que realmente importa é que você encare seu compromisso com seriedade, honestidade e profissionalismo.

Valorização da cultura e história do país

Já falamos que a educação está enraizada na cultura de Londres, mas além de educados, eles também são muito cultos!

Por isso, é um hábito inglês visitar museus, além dos parques, que também fazem parte da construção da história do país, e para você ter uma noção, só em Londres existem 30 museus!

Sendo assim, veja alguns dos principais museus e parques para você se aprofundar na cultura de Londres:

  • British Museum;
  • National Gallery;
  • Victoria & Albert;
  • Museu de História Natural;
  • Museu da Ciência;
  • Hyde Park;
  • St James’s Park;
  • Holland Park.

Intercâmbio em Londres com a IE

E aí, quer saber como é morar em Londres na prática? A fama e o charme da cidade por si só já são bons motivos para escolher Londres como seu destino.

Entre em contato, conheça nossos programas de intercâmbio na Inglaterra e aproveite o máximo tudo o que a cultura de Londres tem para oferecer!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio