10 curiosidades sobre Londres que muitos não sabem

10 curiosidades sobre Londres que muitos não sabem

A capital da Inglaterra e do Reino Unido é um destino bastante requisitado entre os estrangeiros. Como a gente gosta de compartilhar conhecimento, hoje decidimos te contar algumas das curiosidades sobre Londres, a terra da tão famosa rainha. 

Se você já ouviu falar sobre, compartilha com os amigos e com aquela pessoa que sonha em conhecer a cidade global. Porém, continua aqui com a gente porque são muitas as curiosidades sobre Londres e temos certeza que pelo menos uma delas você desconhecia. 

Nesse sentido, primeiro você precisa saber que a cidade é extremamente cultural e que é impossível não encontrar arte, esporte, música, moda e muito mais. Por isso, as curiosidades sobre Londres são contempladas por história, personalidade e dinamismo. 

Além disso, é claro, que a cidade não deixa a desejar nos passeios turísticos, gastronomia e cenários de tirar o fôlego. Ainda mais, você tem a oportunidade de viver experiências que envolvem uma temporada maior no exterior: estudar um novo idioma ou mesmo cursar um ensino superior.

Para os amantes de bibliotecas, galerias, shows, há muito o que desbravar. Sério! Isso porque na capital inglesa você respira possibilidades, para o dia e para a noite. Não tem como não se encontrar por lá. 

Por isso, o turismo em Londres permite que você conheça um pouco de tudo, estando em um só lugar. Não à toa que o lugar recebe muitos turistas todos os anos. Seja para passear, aprender inglês ou fazer uma universidade, Londres tem muito a ensinar e proporcionar.  

Você deve estar se perguntando o que conhecer em Londres, não é? Por isso, atente-se a alguns lugares que listamos para você visitar nesse destino:

  • London Eye
  • Madame Tussauds
  • Tower Bridge
  • Westminster Palace
  • Big Ben
  • Abbey Road

10 curiosidades sobre Londres que muitos ainda não sabem:

 

A cabines de London Eye

São exatas 32 cabines que contemplam a famosa London Eye, as quais representam os 32 distritos de Londres. Porém, a superstição reinou e não há cabine de número 13, o que gerou então uma produção do 1 ao 33. Além disso, ela foi criada no ano de 2000 para simbolizar a virada do milênio.

 

Volante e tráfego

Na cidade, os carros locais possuem o volante do lado esquerdo do transporte e os mesmos trafegam pelo lado esquerdo da pista. Existe apenas um lugar em Londres que isso não é uma regra e que acontece o contrário, que é na Savoy Court.

 

Muita arte

A gente falou que existe muita arte em Londres, né? O que você talvez não saiba é que 3 das 10 galerias e museus mais famosos do mundo estão localizados na cidade. Do mesmo modo, você encontra mais de 390 bibliotecas e mais de 900 livrarias espalhadas pela cidade.

 

O nome Big Ben

Big Ben é o nome/termo usado pela maioria das pessoas para se referir ao famoso relógio de Londres, mas o que nem todos sabem é que esse não é o nome do relógio. Na verdade, Big Ben é o nome do sino instalado dentro da torre do Palácio de Westminster. 

 

Keep Calm

Quem por aí lembra da seguinte expressão “Keep Calm and Carry On” que tomou conta da internet há anos atrás? Pois bem, a ideia era motivar a população inglesa durante o período de caos da guerra e foi ideia do ministério da informação. A frase motivacional ganhou força e deu vida a variações.

 

Shows por ano

Em Londres acontecem cerca de 17.000 shows por ano, um número que com toda certeza está sujeito a aumentar. São mais de 300 locais diferentes que recebem os eventos ao público.

 

Metrô 

O metrô de Londres foi criado há muitos anos e na época (ano de 1863) tinha seis quilômetros de extensão. Vale ressaltar que é o mais antigo do mundo e antecede o de Budapeste, que vem na segunda posição. É um meio de transporte muito utilizado pelos nativos e estrangeiros.

 

Velocidade dos carros

No centro da cidade de Londres, a velocidade média dos carros permitida para locomoção é de 16 km/h, o que configura a mesma velocidade de carruagens de 100 anos atrás. 

 

Surgimento do nome

O nome da capital, Londres, deriva do Rei Lud, quem controlava o território londrino antes da invasão dos povos romanos. Algumas pessoas desacreditam dessa tese etimológica, mas é a explicação mais levada a sério. 

 

Proibição de anúncios 

A Prefeitura de Londres impôs a proibição de anúncios na cidade e muitas empresas locais buscam por saídas práticas e possíveis para expor suas marcas a população e visitantes. Algumas se utilizam até de janelas para compor uma representação da marca e ela possa ser vista de longe.

 

Em síntese, essas são algumas curiosidades sobre Londres que resolvemos trazer para você hoje. É claro que existem muitas outras, mas garanto que é ainda melhor descobrir estando lá. Então, não perde tempo de planejar sua viagem de intercâmbio e, quem sabe, escolher esse destino como seu. 

Por isso, estamos aqui para te auxiliar nesse processo e fazer dele ainda mais especial para você. Logo, se existe alguma dúvida sobre destino, duração, modalidade ou qualquer outro assunto desse cunho, não perde tempo, estamos aqui para você.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *