Intercâmbio na Irlanda

A IE tem parceria com instituições que são referências pelo mundo na qualidade de ensino, por isso, o intercâmbio na Irlanda é procurado por pessoas de várias faixas etárias e perfis, onde é possível estudar na Irlanda com o inglês desde o nível zero e desfrutar de um país multicultural, repleto de lugares históricos para conhecer.

Além da imersão cultural, no intercâmbio na Irlanda o estudante poderá desenvolver seu nível de aprendizado do idioma com professores nativos e aulas interativas. Isso porque, a estrutura das escolas é moderna e preparada para oferecer a melhor experiência durante o seu intercâmbio, com professores treinados e preparados no ensino de idiomas para estrangeiros.

E não é só isso, o intercâmbio na Irlanda para cursos de idiomas possui as atividades extraclasses que são feitas para estimular o contato do aluno fora da sala de aula com o idioma, a cultura irlandesa e costumes locais através de atividades como:

  • Picnic ao ar livre nos parques;
  • Sessões de cinema;
  • Noite de jogos de tabuleiro;
  • Tour pelos bairros;
  • E muito mais!

ESCOLHA O SEU DESTINO PARA O INTERCÂMBIO NA IRLANDA

Dublin

Sendo um dos principais destinos para o intercâmbio na Irlanda, Dublin faz parte da lista de 50 melhores cidades para estudar no mundo! Com cerca de 1.43 milhões de habitantes, a capital da Irlanda possui 60% dos alunos internacionais, além de ser uma cidade moderna e com ar histórico ao mesmo tempo, repleta de pubs famosos e povo acolhedor.

Cork

Com aproximadamente 120 mil habitantes, Cork é uma cidade universitária, tecnológica e em constante desenvolvimento, onde o custo de vida é menor que na capital, cerca de 30%. Além disso, é uma cidade multicultural e berço de diversos festivais da Irlanda que atraem turistas todos os anos.

Galway

Uma cidade litorânea com 80 mil habitantes, Galway é famosa por proporcionar eventos o ano todo. Mesmo com um número menor de habitantes, a cidade é multicultural e um excelente destino durante o intercâmbio na Irlanda, afinal, estudar em uma região conhecida como a capital da cultura irlandesa pode proporcionar conhecimentos únicos.

Limerick

Limerick é um dos destinos para fazer curso de inglês na Irlanda em uma cidade jovem, com arquitetura medieval e, ao mesmo tempo, moderna e rica na cultura irlandesa. Com cerca de 90 mil habitantes, a cidade fica bem próxima da capital Dublin.

Dúvidas sobre o intercâmbio na Irlanda

Quem pode participar do intercâmbio?

Todos os estudantes com no mínimo 16 anos (sem limite de idade), com qualquer nível do idioma em cursos de, no mínimo, 1 semana de duração e carga horária mínima de 10 horas semanais.

Quais documentos necessários?

Passaporte válido durante todo o período do curso de inglês na Irlanda, visto, exame médico e demais informações encontradas com o consultor IE.

Qual é o melhor período para fazer intercâmbio na Irlanda?

Qualquer época do ano é ideal para o intercâmbio na Irlanda, mas nas altas temporadas a agitação e a cultura falam alto com parques, museus, restaurantes e pubs.

Detalhes sobre o curso de inglês na Irlanda​

Duração mínima do curso

A duração mínima para estudar na Irlanda é de 1 semana, e a máxima de acordo com o programa escolhido.

Carga horária mínima

A carga horária mínima do curso de inglês na Irlanda é de 10 horas semanais. 

Nível do Idioma

Todos os níveis são aceitos​, inclusive desde o inglês nível zero.

Estudar na Irlanda: Conheça a terra da Esmeralda!

IE EXPLORER​

A Irlanda é conhecida como a Ilha da Esmeralda graças ao poeta irlandês William Drennan, que descreveu o país como a “esmeralda da Europa”, devido à belíssima vegetação.

Sendo assim, a Irlanda é famosa pelas paisagens com campos verdes, além da qualidade de vida, cultura por todos os lugares, pubs, instituições de ensino renomadas, povo acolhedor e muito mais! Bem-vindo ao intercâmbio na Irlanda!


Clima

A temperatura média durante o verão fica em 20°C e durante o inverno média de -2°C.


População

Média de 9,4 milhões de habitantes.


Moeda

Euro.


Fuso Horário

4h a mais que o horário brasileiro.

OPÇÕES DE PROGRAMAS PARA ESTUDAR NA IRLANDA

Cursos Regulares

Programa de intercâmbio na Irlanda, os cursos regulares são feitos para aprender e aperfeiçoar o inglês desde o nível básico, com carga horária que pode variar entre 15h e 40h semanais.

Cursos Profissionalizantes​

Ideal para jovens recém-formados que desejam estudar na Irlanda e obter experiência no exterior voltada para a sua área de atuação e elevar seu conhecimento profissional.​

Cursos Executivos​

Focado no mercado profissional, o intercâmbio na Irlanda de cursos executivos são mais curtos e abrangem diversas áreas conforme o objetivo e necessidade do estudante.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO DURANTE O INTERCÂMBIO NA IRLANDA

Casa de Família​

Ideal para quem deseja estudar na Irlanda e viver em constante convívio com uma família local e ter contato com uma experiência familiar irlandesa, as casas são compostas por casais com ou sem filhos, além de pessoas solteiras e viúvas que estão de braços abertos para receber imigrantes.

Residência Estudantil​

Opção para estudantes com perfil mais independente, que desejam durante o intercâmbio na Irlanda mergulhar na tradicional cultura irlandesa de residências estudantis, dividir um quarto, compartilhar espaços e conviver com pessoas diferentes. Os espaços são divididos por sexo e as refeições não estão inclusas.