Emprego no Canadá: como viver uma experiência de trabalho no país

Emprego no Canadá: como viver uma experiência de trabalho no país

A oportunidade de emprego no Canadá ou em qualquer outro país reflete a necessidade e o querer de muitos em experienciar um trabalho no exterior. Se você tem vontade de viajar para esse destino a longo prazo incluindo a vivência de emprego, fica aqui com a gente hoje. 

Além de ser reconhecido pela qualidade de vida, como já falamos aqui, o Canadá é um cenário e tanto de possibilidades. Há quem viaje e não queira retornar ao Brasil, o que já é normal para os amantes desse destino. 

Isso não é à toa. Por mais que você não saia do país nativo com um emprego no Canadá garantido, há muito o que se fazer e conquistar por lá. Além do mais, o retorno financeiro com o trabalho é uma resposta positiva ao investimento que foi feito na viagem.

Ou seja, além de praticar um idioma, viver um estilo de vida estrangeiro, ter no currículo uma experiência internacional e conhecer pessoas de todo mundo, você ainda consegue ter o benefício de, com o salário, poder se manter. Por isso, investir em um emprego no Canadá é acreditar na sua evolução e desenvolvimento pessoal e profissional.

Inclusive, uma notícia recente que saiu na Exame.com fala justamente sobre a questão de oferta e procura que acomete os brasileiros e o Canadá. Além disso, apontou que cidades como Montreal, por exemplo, estão com mais de 200 vagas de emprego para candidatos brasileiros que falem inglês ou francês.

Porém, você deve se questionar sobre o nível necessário para esse tipo de modalidade de intercâmbio. Primeiramente, não pense que você perdeu as chances de ter um emprego no Canadá por não saber um idioma, você pode viajar para o país, estudar o idioma por um período específico e quem sabe conseguir uma oportunidade.

Saiba quais destinos para conseguir um emprego no Canadá e outros pontos importantes:

 

  • Montreal
  • Toronto
  • Vancouver
  • Quebec

 

Trabalhar no Canadá envolve a permissão que o governo do país concede para jovens serem empregados, temporariamente, enquanto estudam no país. As vagas mais comuns de trabalho no país são voltadas para áreas de serviços.

Por isso, trabalhos como garçom, ajudante de cozinha, vendedor, barista e muito mais você pode encontrar disponíveis. Logo, a conquista por essa vaga tem como critério seu nível de inglês também.

Já que as vagas, em sua maioria, são baseadas no atendimento e contato com o público é necessário que o candidato se comunique bem e tenha habilidades precisas no idioma. Se tratando de carga horária, é de mais ou menos 4 a 6 horas diárias, o que precisa resultar em 20 horas semanais.

Durante as férias, é permitido que o aluno trabalhe por até 40 horas semanais. Além do mais, o visto que permite o estrangeiro trabalhar e estudar no Canadá é emitido ainda no Brasil, atente-se a isso também. 

Dessa forma, separamos algumas dicas para você se preparar melhor e quem sabe conseguir um emprego no Canadá:

 

  • Tente fazer/ter contatos durante sua viagem;
  • Tenha nível de inglês intermediário, mesmo que para isso precise passar um período estudando o idioma;
  • Demonstre vontade e interesse;
  • Seja proativo e esteja disponível;
  • Busque algo que você se identifique;
  • Saiba enxergar as oportunidades;

 

Por fim, se você sentiu vontade de saber mais sobre emprego no Canadá e se você cumpre os pré-requisitos, contate um de nossos especialistas em intercâmbio IE. Porém, se você prefere fazer um intercâmbio intensivo de curso de idiomas para futuramente viver outra oportunidade, como a de trabalho, planeje-se com antecedência e tire suas dúvidas conosco.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *