Escrito por: Marcelo Melo

6 motivos para você escolher estudar na Califórnia!

Quer estudar na Califórnia? Conheça os principais motivos para fazer intercâmbio na Califórnia e conheça as cidades mais requisitadas!

Início » Blog IE Intercâmbio » 6 motivos para você escolher estudar na Califórnia!

Sol, praia, surf e povo descolado definitivamente definem a Califórnia, e estudar na Califórnia é a combinação perfeita para curtir um dos estados mais vibrantes dos EUA.

Não é à toa que quando o assunto é intercâmbio nos EUA, não só brasileiros, como também pessoas de várias partes do mundo decidem estudar na Califórnia!

Por isso, neste artigo vamos conhecer mais a Califórnia, assim como os destinos e programas para você estudar na Califórnia em grande estilo! Vamos lá? 

Por que estudar na Califórnia?

Em primeiro lugar, a Califórnia é um destino único! Ela alinha cultura, diversão, qualidade de ensino, tudo em um só lugar!

Por isso, vamos começar listando alguns motivos para você estudar na Califórnia.

  1. É casa da Caltech, uma das melhores universidades do mundo;
  2. Clima é parecido com o do Brasil;
  3. É um lugar para todos, seja você mais urbano ou amante da natureza;
  4. A Califórnia é o berço da tecnologia, afinal, é lá onde fica o Vale do Silício;
  5. Excelente qualidade de vida;
  6. Um dos estados mais multiculturais dos EUA.

Um pouco sobre a Califórnia

A Califórnia é um dos destinos mais turísticos dos Estados Unidos, e como vimos acima, escolher a Califórnia é curtir o clima agradável, cidades incríveis, além de ser um destino multicultural. 

Além disso, é na Califórnia que se localiza a famosa Hollywood, além de vários cenários que vemos nas telinhas, como o bairro Beverly Hills. 

E por ser um lugar tão diverso, também existem várias opções para você que quer fazer intercâmbio na Califórnia, como por exemplo:

  • Curso de Idiomas;
  • High School;
  • Intercâmbio Universitário;
  • Au Pair.

Dessa forma, imagine estudar em cidades como San Diego, Los Angeles e San Francisco? Demais, não é?

Sendo assim, vamos conhecer mais abaixo sobre as principais cidades da Califórnia para você escolher a que mais combina com você!

Intercâmbio em San Diego

Se você quer fazer intercâmbio na Califórnia e aproveitar um destino descolado, praiano e urbano ao mesmo tempo, então San Diego é a escolha certa!

Desde as melhores praias, bares e baladas, até atrações culturais como museus, San Diego não decepciona. 

Dessa forma, não importa o programa que você irá escolher, seja ele curso de idioma em San Diego, intercâmbio acadêmico, high school ou Au Pair, a cidade é perfeita para qualquer intercambista!

Intercâmbio em Los Angeles

Quem nunca ouviu falar da cidade de Los Angeles? É uma das cidades da Califórnia mais conhecidas, além de ser casa dos famosos estúdios que fazem parte do mundo do cinema!

Los Angeles também é conhecida pelas praias super badaladas, ideais para os fins de semana, para o surf, além da vida noturna vibrante e o clima ensolarado. 

E para você que vai estudar na Califórnia e já escolheu Los Angeles como destino, veja o que você pode curtir na cidade:

  • Conhecer a Calçada da Fama;
  • Conhecer os Estúdios Warner Bros e Universal;
  • Aproveitar as praias Venice Beach e Santa Monica;
  • Conhecer o luxuoso bairro de Beverly Hills;
  • Conhecer o famoso letreiro de Hollywood.

Intercâmbio em San Francisco

Em uma pesquisa feita em um site americano, San Francisco foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver

E tudo isso devido a sua população acolhedora, o clima agradável, pontos turísticos únicos e principalmente devido a diversidade que compõe a cidade. 

Para você ter uma noção, metade da população de San Francisco é formada por estrangeiros ou descendentes de estrangeiros. Legal, não é?

Estudar na Califórnia é com a IE

E aí, estudar na Califórnia é ou não a escolha certa para quem quer fazer intercâmbio?

E a boa notícia, é que aqui na IE temos programas para as principais cidades da Califórnia, e você escolhe o destino e o programa que mais combina com seus objetivos!

Entre em contato para saber mais sobre como estudar na Califórnia, conhecer melhor os programas, e realizar de vez seu sonho de intercâmbio nos EUA!