Estudar no Canadá: saiba quais opções de intercâmbio você pode fazer

Estudar no Canadá: saiba quais opções de intercâmbio você pode fazer

Antes de tudo, que o Canadá é um dos países mais procurados pelos intercambistas isso todo mundo sabe, mas quais motivos influenciam na decisão de estudar no Canadá, nós trazemos aqui, juntamente de algumas possibilidades de programa no país.

Morar fora e ter uma experiência internacional é o sonho de muitos jovens. Seja como for, quem opta por estudar no Canadá ou em qualquer outro país, traz na bagagem, além de todo aprendizado da língua, inúmeras vivências e possibilidades para um futuro.

Em outras palavras, estudar no Canadá é obter um conhecido multicultural e viver em um dos países mais desenvolvidos do mundo. 

Considerado como o melhor país no quesito qualidade de vida, é o destino preferido da maioria dos brasileiros que desejam estudar no exterior.

Além disso, o país norte-americano é um dos países mais seguros das Américas, conta com instituições de ensino de alto nível e professores nativos renomados. Você pode fazer intercâmbios de curta, média e longa duração. 

Ainda mais, o país tem o custo de vida mais acessível se comparado a outros países de língua inglesa, um fator importante para a tomada de decisão. O país ainda te apresenta à lindas praias e te convida a encarar neve em alguns períodos do ano.

Confira as opções de programa de intercâmbio para estudar no Canadá:

 

Curso de Idioma

O intercâmbio de Curso de Idioma é um dos programas mais buscados e com maior flexibilidade,  tem como objetivo de promover a troca cultural, de experiências, além de ser focado no estudo do idioma local.

O ponto forte do Canadá é a combinação de aventura com qualidade de vida. Você tem a possibilidade de conhecer pessoas de diversas nacionalidades. Você pode ter a experiência de fazer um curso de inglês no Canadá e, futuramente, trabalhar.

As opções de destino para esse programa são Vancouver e Toronto.

 

Estudar e Trabalhar

Aqui você une o aperfeiçoamento da língua inglesa com a possibilidade de trabalho remunerado no exterior. 

Estudar e Trabalhar no Canadá te possibilita recuperar parte do investimento trabalhando e ainda adicionar no currículo uma experiência de emprego fora do país. Isso te garante um aprendizado extra durante seu período fora.

Assim, são várias as opções de emprego no Canadá e você trabalha 20 horas/semana durante os estudos e 40 horas/semana durante as férias e feriados.

 

Férias Teen

As possibilidades de intercâmbio no Canadá são bastante democráticas. O programa de Férias Teen é um programa de férias realizado nos meses de janeiro ou julho com um grupo de alunos com idade entre 14 e 17 anos.

Portanto,  o intercâmbio concilia aulas de inglês, passeios, atividades em grupo, além da vivência em outro país, o que estimula o crescimento pessoal e educacional dos alunos. Você vai estudar inglês no Canadá e ainda se divertir. 

 

High School

O famoso intercâmbio de ensino médio no exterior. O período que você passa estudando no exterior pode ser aproveitado para compor a grade das disciplinas no seu país de origem. 

Como resultado, você pode optar por um semestre acadêmico, de 5 meses (início em Agosto/Setembro ou Janeiro), como também por um ano acadêmico, de 10 meses (início em Agosto para os países do Hemisfério Norte e Janeiro para os países do Hemisfério Sul).

 

Universidade e College

Estudar em uma faculdade ou universidade no exterior atrai inúmeras possibilidades de aprendizado e de desenvolvimento profissional, o que desperta interesse em muito jovens brasileiros.

Os benefícios desse tipo de ensino fora são muitos, dentre eles:

  • Formação Multidisciplinar;
  • Atividades extracurriculares;
  • Entendimento do mercado internacional;
  • Crescimento pessoal;
  • Autonomia;
 

Você pode fazer cursos de Graduação, MBA, Pós-Graduação ou mesmo Cursos de Extensão. 

Logo, os cursos estão presentes em diversas áreas, tais como: Administração, Marketing, Contabilidade, Engenharia, Psicologia, Relações Internacionais, Nutrição, Enfermagem, entre muitos outros.

 

Essas são as diversas opções de programas de intercâmbio no Canadá, mas lembre-se

que muitos outros países compõem o destino desses programas. Cada pessoa se identifica com um destino diferente, em detrimento de suas preferências e objetivos.

Em suma, estudar no Canadá ou em um outro país de seu desejo, com toda certeza mudará suas percepções e abrirá oportunidades diferentes para você. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

  1. Matheus togoe Marques de Oliveira disse:

    Adorei, gostaria muito de ter o privilégio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *