Escrito por: Marcelo Melo

Tudo sobre Trabalhar e Estudar nos Emirados Árabes!

Os Emirados Árabes Unidos são, indiscutivelmente, um dos países mais modernos do mundo. A capital Dubai é inquestionavelmente um dos …

Início » Blog IE Intercâmbio » Tudo sobre Trabalhar e Estudar nos Emirados Árabes!

Os Emirados Árabes Unidos são, indiscutivelmente, um dos países mais modernos do mundo. A capital Dubai é inquestionavelmente um dos lugares mais conhecidos do planeta por sua beleza e qualidade de vida! Estudar nos Emirados Árabes pode ser uma experiência incrível e enriquecedora!

Dubai possui a maior população de imigrantes do mundo. Estima-se que 75% da população são oriundas de outros países. Portanto, estudar nos Emirados Árabes é garantia de viver em um espaço extremamente multicultural e receptivo aos estrangeiros.

Isso explica porque, tanto nas escolas, quanto na rua, o inglês é o idioma predominante. Então, no artigo a seguir, você vai entender como trabalhar e estudar nos Emirados Árabes pode ser a oportunidade perfeita para dominar o idioma.

Trabalhar e Estudar nos Emirados Árabes Unidos

O programa de Work and Study em Dubai vem atraindo inúmeras pessoas ao redor do mundo. O mais novo destino de estudo e trabalho, que está se tornando um sucesso no Brasil, é moderno, conta com escolas de altíssima qualidade e um mercado de trabalho aquecido e carente de mão de obra.
Algumas são relevantes para o Work and Study em Dubai, entre elas:
É necessário estar matriculado em um curso com pelo menos 12 semanas de duração para trabalhar na cidade;
A carga horária mínima do curso deve ser de 15 horas por semana;
O trabalho deve ser realizado no contraturno do período de aulas e não deve afetar os estudos: (é exigido que você tenha, pelo menos, 80% de presença em sala de aula).
Entre os documentos necessários, é necessário ter um passaporte válido, visto, exame médico e a carta de aceite da escola;

Um grande diferencial do Work and Study em Dubai é que, diferente de outros países como Irlanda, Austrália e Canadá, não há limite de horas no trabalho para estudantes internacionais!
Nesse sentido, é possível trabalhar em várias áreas de negócio, como escritórios, hotéis, entre outros. A média salarial é de $ 5000/mês (Diham – Moeda local).


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Quais as vantagens de realizar o programa Work and Study em Dubai?

  • Promover a troca cultural, de conhecimentos e experiências;
  • Adquirir uma experiência de trabalho internacional;
  • Fazer amizades com pessoas de todos o mundo;
  • Ampliar a rede de contatos profissionais;
  • Aprimorar o idioma de interesse;
  • Ter a oportunidade de conhecer um dos países mais evoluídos do mundo;
  • Evoluir como pessoa, desenvolvendo mais autonomia e independência.Os Emirados Árabes Unidos são um país incrível e enriquecedor do Oriente Médio! Viu o quanto as possibilidades de desenvolvimento pessoal no país são tantas?
    Para facilitar muitos destes processos, a IE te ajuda no guia de um intercâmbio educacional de qualidade. Legal, não? Estudar nos Emirados Árabes é uma oportunidade de adquirir uma educação internacional de qualidade enquanto absorve costumes de uma cultura rica e única. Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário