Categorias
Intercâmbio

Conheça 7 Motivos para Estudar um Idioma no Exterior!

Quando você decide estudar idioma no exterior, suas experiências não se baseiam apenas em aprender uma nova língua.

Ao estudar idioma no exterior, você sai completamente da sua zona de conforto, o que é essencial para o seu crescimento, amadurecimento e realização pessoal.

Sendo assim, se você deseja estudar idioma no exterior, continue com a leitura até o final e saiba porque o intercâmbio é uma das melhores experiências que você vai ter na vida!

Por que eu devo estudar idioma no exterior?

Em primeiro lugar, fazer um curso de idioma no exterior vai te proporcionar a experiência única de conviver com uma cultura completamente diferente da sua.

E essa oportunidade de experienciar coisas novas, como costumes, culinárias, até mesmo um jeito novo de se vestir, faz com que você enxergue a vida por um novo ângulo.

Além disso, existem muitas razões pelas quais realmente vale a pena estudar no exterior:

  1. Você ganha mais independência;
  2. Aprende a lidar melhor com o dinheiro;
  3. Vai enriquecer seu currículo, afinal, você está aprendendo um idioma novo;
  4. Vai aprender a superar desafios sozinho;
  5. Vai ampliar seu networking com contatos internacionais;
  6. Fazer amizades com pessoas de várias partes do mundo.

Como fazer um curso de idioma no exterior?

Bom, existem algumas opções de programas de intercâmbio para você estudar idioma no exterior. E, é claro, a IE Intercâmbio te leva para cada uma delas!

E o melhor é que você pode escolher entre países da Europa, América e Oceania, tem destino para todos os gostos!

Sendo assim, você fazer pode aprender um novo idioma em diversos países:

Além disso, a duração do seu curso vai depender muito da sua disponibilidade. Existem cursos de 1 mês, 6 meses e até mesmo 1 ano!

Dessa forma, vamos conhecer mais abaixo alguns programas de intercâmbio para aprender um novo idioma.

Curso de idioma

Entre as opções de programas de intercâmbio, o curso de idioma é o mais procurado, você se matricula em uma escola de idioma e estuda a nova língua com professores nativos.

Além disso, os alunos também têm atividades extraclasses, que permitem uma maior imersão do aluno não só com o idioma local, mas também com a cultura e costumes.

Estudar e trabalhar

No intercâmbio para estudar e trabalhar, você também precisa se matricular em uma escola de idioma e funciona da mesma forma que o intercâmbio para curso de idioma.

A diferença é que, aqui, o aluno também tem a permissão para trabalhar no país, o que é uma excelente oportunidade para ganhar experiência e aprimorar a nova língua.

Veja abaixo alguns países em que o aluno pode estudar e trabalhar:

  • Austrália;
  • Irlanda;
  • Emirados Árabes;
  • Espanha;
  • Malta.

Por que estudar um idioma no exterior com a IE?

Aqui na IE, educação é assunto sério, e por isso, temos parcerias com as melhores escolas de idiomas para que você tenha a melhor experiência da vida com o intercâmbio.

E aí, vamos estudar idioma no exterior? Fale com um de nossos consultores, escolha o destino e o programa que mais combina com você e tenha a incrível experiência que é fazer intercâmbio!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio