Estudar inglês nos EUA: dicas para o seu intercâmbio de estudo no país

Estudar inglês nos EUA: dicas para o seu intercâmbio de estudo no país

Se tem uma coisa que a gente gosta de compartilhar aqui com você é dicas. Hoje, não vai ser diferente, se você tem o sonho de estudar inglês nos EUA ou mesmo já está aguardando o momento de decolar, fica aqui com a gente e acompanhe o conteúdo.

 

Estudar inglês nos EUA contempla muitos benefícios a sua educação e a sua carreira profissional, por exemplo. Nesse sentido, é importante que você se prepare para o seu intercâmbio da melhor forma possível, correto?

 

Em outras palavras, estudar inglês nos EUA é a oportunidade que você tem de encarar o estilo de vida americano, desenvolver e aperfeiçoar o seu idioma, além de toda troca de experiências com diferentes pessoas que isso pode te proporcionar.

 

Você tem diversas opções de curso de inglês nos EUA disponíveis para você, em diversas cidades, cada uma com sua personalidade e seus hábitos. Porém, todas contam com instituições de ensino renomadas, profissionais nativos e uma ótima qualidade de ensino e estrutura.

 

Busque o que é mais atrativo para você e o que vai de encontro aos seus objetivos e suas preferências com um programa de intercâmbio no exterior. Trace seu perfil, tenha muito claro suas necessidades, assim você poderá seguir essas dicas de forma ainda mais eficiente.

 

Antes de compartilhar elas com você, atente-se à algumas das cidades que estão disponíveis na IE para você estudar inglês nos EUA

 

  • New York
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • San Diego
  • Orlando
  • Miami
  • Chicago

 

Descubra quais dicas te esperam sobre estudar inglês nos EUA para fazer do seu intercâmbio ainda melhor:

 

 

Fique atento às datas

 

Vamos começar pelo planejamento de tempo, certo? Independente do tipo de programa que deseja fazer, seja de Curso de Idioma, de High School, de Férias Teen ou de Universidade, esteja atento as documentações, processos, vistos e às suas respectivas datas.

 

É importante que você esteja alinhado ao processo e que se anteceda, quando possível, em relação a algumas atividades. Não deixe para tomar decisões e efetuar mudanças em cima do prazo esperado.

 

 

Escolha o curso que deseja fazer

 

 

Escolha muito bem o curso que vai fazer. Obviamente algumas possibilidades de programa vão te exigir um pouco mais de desenvoltura com o idioma nativo do país, mas é importante lembrar que o foco sempre é tentar ser o mais democrático.

 

Faça um teste de nivelamento anteriormente à essa decisão até para que você possa ter o seu objetivo alinhado com essa informação. 

 

A IE pode te auxiliar nesse processo, contamos com uma rede de especialistas no assunto disponíveis para te atender e te guiar nesse processo. Inclusive, durante a escolha do seu programa, também existe assistência.

 

 

Tem intenções de trabalhar?

 

 

Se você tem intenções de trabalhar no país, as opções são outras, que focam exclusivamente em experiência de trabalho no país. Você encontra duas opções: o Work Experience IE nos EUA e o Au Pair, ambos programas que só acontecem no país.

 

Caso você tenha intenção de estudar e trabalhar, a IE disponibiliza diversos outros destinos que possuem essa modalidade de intercâmbio aptos para você. 

 

 

Saiba o tempo ideal para chegar no nível que deseja

 

 

Depois que você fizer o seu teste de nivelamento para o seu intercâmbio de inglês nos EUA, você vai avaliar onde você deseja chegar. A partir disso, se você deseja sair do básico para o intermediário ou avançado, você terá que passar uma x quantidade de tempo.

 

Já se você está no intermediário ou avançado e deseja chegar no fluente, você passará outra quantidade de tempo. O mais importante nesse momento é saber identificar onde você deseja chegar em relação a nível de idioma.

 

Enfim, essas foram algumas dicas para você se preparar para estudar inglês nos EUA. Caso você tenha dúvidas sobre destino e sobre qual modalidade de programa escolher, fala com a gente, tá? Estamos dispostos em te auxiliar nessa escolha e encontrar a melhor opção para você de acordo com as suas condições. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *