Por que estudar e trabalhar na Irlanda pode te trazer benefícios?

Por que estudar e trabalhar na Irlanda pode te trazer benefícios?

Estudar e trabalhar na Irlanda está na lista de desejos de muitos amantes do intercâmbio. Isso porque o país, além de ser um ótimo destino para estudar inglês, permite que você trabalhe legalmente durante o seu período fora.

Nesse sentido, ao mesmo tempo que você aperfeiçoa seu idioma, você trabalha para ter o benefício da experiência internacional, da autonomia e do networking. O que, ao estudar e trabalhar na Irlanda, também te faz ter como retorno uma parcela do dinheiro investido. 

Assim, trabalhar e estudar na Irlanda é, além de exercitar a língua nativa com um curso de qualidade, ter oportunidades de trabalho que vão fomentar sua carreira e você vai pagar um valor mais em conta em relação a muitos outros destinos.

Igualmente, se você deseja fazer uma graduação no exterior com a permissão de trabalho na Irlanda, também é possível.

Além disso, os irlandeses têm fama de serem muito sociáveis e divertidos. Habituados a viver em um ambiente cosmopolita e inovador, diz o ditado que seja de onde você for, na Irlanda você vai se sentir em casa.

Alguns destinos dentro do país contam com teatros, museus, casas de óperas, shows internacionais e festivais de música durante todo o ano e, é claro, milhares de opções de pubs para você conhecer pessoas e apreciar a cultura do seu destino de intercâmbio.

Sob o mesmo ponto de vista, residir um tempo na Irlanda permite que você tenha acesso a outros países da União Europeia, por exemplo. Não será problema entrar e sair do país enquanto seu visto estiver valendo.

 

Destinos disponíveis para você estudar e trabalhar na Irlanda:

 

Dublin

Essa é a capital irlandesa, a maior cidade da Ilha Esmeralda, como é conhecida a Irlanda. Cidade de grandes escritores, conta com pubs e badalos de uma noite bastante vibrante para você aproveitar durante seu intercâmbio em Dublin.

Um dos passeios mais requisitados é o tour na fábrica da Guiness, a cerveja preta tradicional e a destilaria Jameson. Confira alguns dos eventos que chamam atenção de quem passa por Dublin:

  • Dublin Fashion Festival
  • Saint Patrick Day 
  • Festival da Curiosidade

 

A partir de 25 semanas de estudo com carga horária mínima de 15 horas por semana é concedida a permissão de trabalho de até 20 horas por semana. Na alta temporada, é permitido trabalhar até 40 horas semanais.

 

Cork

A segunda maior cidade irlandesa e a terceira mais populosa. Cidade rica em arte, música, teatro e pântano. Se você gosta de passar o seu tempo livre em pubs, cafés, bares e esportes, esse destino deve ser o seu.

Porém, Cork combina os agitos de uma noite badalada de uma pequena cidade universitária com a paz e a tranquilidade que uma cidade de interior pode levar à você.

A partir de 25 semanas de estudo com carga horária mínima de 15 horas por semana é concedida a permissão de trabalho de até 20 horas por semana. Na alta temporada, é permitido trabalhar até 40 horas semanais.

 

Galway

A cidade que fica a 200 km de Dublin se destaca pela tranquilidade, cultura e belíssimas paisagens com cores vibrantes por todos os lados. Considerada como uma cidade universitária, serve de sede para festivais, eventos e muita cultura.

Sendo assim, confira alguns dos locais que você precisa conhecer na cidade:

  • Galway Bay
  • Arco Espanhol
  • Castelo Dunguaire

 

Igualmente aos destinos acima, a partir das 25 semanas de estudo com carga horária mínima de 15 horas por semana é concedida a permissão de trabalho de até 20 horas por semana. Na alta temporada, é permitido até 40 horas semanais.

 

Limerick

Essa é a quarta cidade mais populosa da Irlanda, é um centro multi étnico com oportunidades bastante democráticas. Conhecida como um lar espiritual, Limerick também carrega o título de capital do esporte na Irlanda.

As opções de festivais disponíveis no seu intercâmbio na Irlanda com essa cidade de destino são muitas, descubra algumas delas abaixo:

 

Assim como Dublin, Cork e Galway, a carga horária e a permissão de trabalho é dada da mesma maneira em Limerick.

 

Waterford

Qualidade de vida move essa cidade, além de ter um custo mais barato que algumas cidades maiores da Irlanda, como Dublin e Cork. Waterford é agradável, conta com praias lindas que vão te tirar da cama nas folgas.

Logo, a cidade é universitária e conta com alguns locais que oferecem descontos para estudantes, o que com toda certeza te ajudará na soma de seus gastos. 

Sem muitos spoiler sobre esse destino, as condições para a permissão de trabalho são as mesmas dos destinos citados anteriormente aqui.

 

Algumas outras condições variam em determinados destinos citados acima. Cada particularidade dessas cidades te permitem uma possibilidade diferente de intercâmbio, basta que você avalie suas condições e critérios de escolha de destino.

Obviamente que traçando seus objetivos com esse intercâmbio, além da perspectiva de estilo de vida que você deseja levar, aliada às condições financeiras, de duração, de clima e de preferências no geral, você chegará ao seu destino ideal.  

Em suma, você pode conhecer um pouco mais dos destinos que te concedem a oportunidade de estudar e trabalhar na Irlanda. Se você deseja saber mais sobre o programa de intercâmbio, fale conosco, nossos especialistas estão à sua disposição.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *