IE - Dashboard SEO IE - Dashboard SEO 100% 10 7 expressões americanas que você precisa conhecer antes de viajar Compatibilidade com o leitor de tela ativada. 7 expressões americanas que você precisa conhecer antes de viajar

7 expressões americanas que você precisa conhecer antes de viajar

Se você vai fazer uma viagem para o exterior, especificamente para os Estados Unidos, precisa conhecer as principais expressões americanas. Logo, hoje nós optamos por compartilhar algumas delas com você, certo?

É comum que em qualquer lugar do mundo que você vá, dê de cara com expressões e gírias que nunca ouviu na vida. Ou mesmo já passou pela situação de viajar para algum destino, mesmo que dentro do Brasil, e quando soltou aquela frase/palavra as pessoas olharam para você com uma feição de indagação. 

Por isso, não seria diferente em uma viagem para o exterior. As expressões americanas representam o cotidiano e a história do país. Assim, são reflexos das transformações que a população já passou e muito marcaram os costumes.

Nesse sentido, as expressões americanas são como maneiras informais, populares e inclusivas de se comunicar ou de explicar alguma situação de forma mais prática, não convencional e única.

Seja em português, inglês ou qualquer outro idioma, não há por onde fugir, você sempre encontrará essas expressões por aí. O mais legal de se aprofundar nisso é a bagagem cultural que você carrega consigo e quem sabe uma facilidade de se comunicar com diferentes pessoas.

Do mesmo modo, o que pode acontecer, é que essas gírias americanas ao serem traduzidas para o português, representem fielmente o significado do termo. Em contrapartida, algumas você de fato saberá praticando e vivenciando esse tipo de costume.

Por isso, uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos vai, sem dúvida alguma, te fazer emergir nessa cultura e fazer você se relacionar ainda melhor com os nativos. De fato, há muito o que aprender com eles. 

Além disso, não poderíamos deixar de compartilhar alguns destinos incríveis dos Estados Unidos que você pode conhecer:

  • New York
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • San Diego
  • Orlando
  • Boston

Conheça as 7 expressões americanas que você precisa conhecer antes de viajar:

 

Anywho

Você provavelmente já deve ter respondido um “tanto faz”, “que seja” para encerrar assuntos ou mesmo mudar a pauta. Logo, precisa conhecer “anywho”, o termo americano que traz o mesmo significado. 

 

Hang out

Quem quer curtir/ficar de boa/aproveitar os amigos, família ou com outro alguém, precisa usar essa expressão. É como passar um tempo junto, sabe? 

 

Indeed

Sempre que você quiser afirmar algo ou enfatizar uma fala, decisão, afirmação, negação, enfim, você usa essa terminologia. Assim, “indeed” significa enfatizar, corroborar algo ou com algo.

 

Hit the road

Não precisa ser do seu feitio mandar alguém embora da sua casa, do seu trabalho ou qualquer coisa do gênero, mas no dia que isso for necessário, você já sabe que expressão usar. Isso porque “hit the road” é usado para dizer que está indo embora ou mesmo para dar um leve empurrãozinho quando alguém precisar ir. 

 

Piece of cake

Literalmente, traduzindo esse termo, você tem: pedaço de bolo, certo? Porém, a expressão, quando utilizada, não tem nada a ver com pedaço, muito menos de bolo. Na verdade, seu sentido tem a ver com moleza.

 

Squad

Essa expressão foi parar na internet e já nem é mais surpresa para ninguém. “Squad” significa galera, esquadrão. É como dizer para alguém que seus amigos são a “sua galera”, sabe? 

 

My bad

O “foi mal” do brasileiro tá bem representado. Isso porque o pedido de desculpa mais informal também tem a sua equivalência para os americanos, os quais denominam isso de “my bad”. Por isso, quando quiser se desculpar, essa expressão pode ser usada por você.

 

Por fim, já vai treinando as expressões americanas que compartilhamos hoje aqui, ein? Assim, caso o interesse de fazer um intercâmbio surja no meio do caminho você já vai saber quem procurar. 

Seja para estudar ou trabalhar, a IE oferece opções incríveis para quem quer viver uma experiência única no exterior. Então, não perde tempo e contate um de nossos especialistas para juntos tirarem o seu sonho do papel.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *