Giethoorn, mais conhecida como a “Veneza da Holanda” é um verdadeiro conto de fadas. O pequeno vilarejo não possui ruas e o único meio de locomoção é através de barcos.
O vilarejo que foi fundado por volta de 1230 possui 176 pontes que deixam o lugar mais charmoso ainda. Para chegar aqui os turistas devem deixar seus carros fora da vila e seguir o caminho a pé ou de barco. E o melhor de tudo, a maioria dos barcos são silencioso, sendo assim, não possuem motores.
Os turistas se apaixonam pela tranquilidade do local, sem o som dos carros e toda a correria da cidade grande o som mais alto que você irá ouvir por aqui será o dos pássaros. É praticamente impossível visitar Giethoorn e não se apaixonar.
São diversas opções de passeios para entreter os turistas, de botes a remo a barcos motorizados, vivenciar essa experiência pode tornar o seu intercâmbio inesquecível.
A melhor época para visitar o vilarejo é na primavera, durante os meses de março a junho, é nesse período que os jardins que cercam os canais ficam mais lindos ainda. Mas isso não significa que visitar o local em outras épocas será uma experiência ruim, muito pelo contrário, no inverno os canais congelados viram pistas de patinação que fazem a diversão de quem visita o vilarejo. Até nos dias mais cinzentos, Giethoorn não perde o charme e a beleza.
Por mais pequeno que seja esse vilarejo, ele tem opções incríveis quando o assunto é gastronomia. Se você quer experimentar os pratos típicos da culinária holanda, não deixe de visitar o restaurante De Rietstulp, e não se preocupe, os garçons são super simpáticos e explicam tudo do menu, a recepção da população de Giethoorn é de cair o queixo.