Horário em Nova York: saiba a diferença entre Brasil e Nova York

Descubra neste artigo como funciona o fuso horário em Nova York! Conheça a diferença entre o fuso horário Brasil e Nova York, e mais informações!
Compartilhe:

Quando se planeja uma viagem para os Estados Unidos, entender sobre o fuso horário em Nova York é muito importante, pois facilita muito na programação e adaptação. 

Dessa forma, a diferença de horário entre Nova York e Brasil, é muito menor do que a maioria imagina, viu? 

Por isso, criamos este artigo para você ficar por dentro sobre a diferença com o fuso do Brasil e mais algumas informações. Vamos lá?

Como é o horário em Nova York?

Primeiramente, para quem não sabe, nos Estados Unidos existe uma pequena diferença no horário de inverno e no horário de verão. 

Dessa maneira, o fuso horário em Nova York, na maior parte do ano, possui uma diferença de 2 horas, se relacionado com o horário de Brasília – Brasil. 

Na verdade, o fuso horário Brasil e Nova York, não é tão grande se comparado com países como a Austrália, que possui 14 horas de diferença, ou Nova Zelândia, que bate 16 horas.

E agora que o horário de verão no Brasil acabou, a diferença com o fuso horário americano de acordo com as estações do ano são:

Além disso, uma das principais diferenças é que no verão a claridade permanece até as 21h, e no inverno, a partir das 16h30 tudo começa anoitecer. 

Aprimore seu inglês nos EUA com a IE!

Como saber que horas são em Nova York? 

Em primeiro lugar, para saber que horas são em Nova York, é necessário saber que é usado em alguns estados americanos o Eastern Standard Time (EST), e o Eastern Dayligth Time (EDT).

Dessa forma, Nova York fica a -5 horas de Greenwich, e o Brasil a -3 horas.

E um bom exemplo para entender isso, é quando são 10 horas da manhã em Nova York, no Brasil já são meio-dia, de acordo com o horário de Brasília. 

Com esse exemplo ficou mais fácil entender que horas são em Nova York, não é mesmo?

Como é o horário de verão e inverno em Nova York?

Saber que o verão no Brasil coincide com o inverno nos Estados Unidos é crucial. Esse fato destaca a importância de conhecer o fuso horário entre Brasil e Nova York e compreender as estações.

Assim, nos Estados Unidos, normalmente ajustam o relógio para o horário de verão entre os dias 12 e 13 de março, o que resulta em uma diferença de apenas -1h.

No inverno, atrasam os relógios em 1h, aumentando a diferença para -2h. Essa mudança ocorre entre os dias 5 e 6 de novembro.

Descubra mais com a IE

Bom, entender como funciona o horário nos Estados Unidos, especificamente em Nova York, não é tão difícil e diferente assim, e fica mais fácil planejar a sua viagem, não é mesmo? 

E agora que você já conhece mais sobre o horário em Nova York, que tal planejar o seu intercâmbio para a cidade que nunca dorme? Fale com um de nossos especialistas para conhecer sobre nossos programas e voe rumo ao sonho americano! 

Receba nossas novidades