Escrito por: Marcelo Melo

Idioma da Austrália: Características, gírias australianas e mais!

Descubra neste artigo o idioma da Austrália! Conheça as gírias australianas, sotaques, características e arrase no intercâmbio na Austrália!

Início » Blog IE Intercâmbio » Idioma da Austrália: Características, gírias australianas e mais!

Que a Austrália é incrível e cheia de surpresa nós já sabemos, mas você sabia que o idioma da Austrália é uma das principais variações do inglês?  

Sendo assim, o idioma da Austrália atrai diversos estudantes todos os anos para estudar no país, já que a língua oficial da Austrália é rica em vários aspectos.

E para você conhecer mais sobre o idioma da Austrália, criamos esse artigo com informações e curiosidades. Vamos lá descobrir mais sobre esse país incrível e seu idioma? 

Afinal, qual é o idioma da Austrália?

Primeiramente, o idioma da Austrália é o inglês australiano, chamado carinhosamente de “australianês”, e é considerado uma das principais variações do inglês. 

Essa variação ocorreu logo após a fundação da colônia de Nova Gales do Sul, onde o inglês australiano teve, e ainda tem, muita influência das línguas Aborígenes.

De forma geral, o inglês australiano usa recursos do inglês americano e britânico, e até mesmo de outras línguas que fizeram parte do crescimento da Austrália. 

Portanto, o idioma da Austrália usa muitos recursos próprios, sendo rico em variações, gírias, cultura e história, e isso é perfeito para fazer um intercâmbio na Austrália e enriquecer seu conhecimento. 

Como é o sotaque do inglês australiano?

Em primeiro lugar, o inglês australiano ganha vida quando se trata da pronúncia de palavras, e é por isso que muitas pessoas têm um sotaque diferenciado.

Um exemplo disso é o som diferente para palavras como “like” e “night”, que parece um “oi” menos articulado, ou seja, noight e loike

Além disso, outros exemplos são que os australianos não pronunciam o R no final das palavras, isso faz com que fique mais ou menos assim:

  • CaR – Cáh;
  • TogheteR – ToghetÁ;
  • ForeveR – ForevÁ.

Quais são as gírias australianas? 

É importante aprender algumas gírias australianas, principalmente quando se pretende fazer intercâmbio na Austrália.

Isso porque, as gírias australianas são faladas por grande parte da população, e não apenas pelos jovens.

E a seguir, será possível ver algumas gírias e frases mais comuns:

  • Aussie: pessoa australiana;
  • Drongo: algo semelhante a “idiota”;
  • Gander: olhar alguma coisa;
  • Ripper: “incrível”, “fantástico” e “ótimo”;
  • Yabber: conversar;
  • G’Day: bom dia;
  • Amber: cerveja.

7 motivos para estudar inglês na Austrália

A Austrália é um lugar incrível para fazer intercâmbio, com natureza deslumbrante, qualidade de vida e pontos turísticos históricos.

Além disso, a tranquila adaptação ao clima, e a forte comunidade brasileira são vantagens únicas, mas não é só isso que atrai diversos estudantes todos os anos.

Por isso, confira 5 motivos para estudar inglês na Austrália: 

  1. O intercambista pode estudar e trabalhar;
  2. Multiculturalidade em todo o país;
  3. Muitas opções de esportes;
  4. Diversidade culinária;
  5. A moeda australiana é valorizada
  6. Segurança;
  7. Instituições de ensino de qualidade;
  8. Oportunidade de enriquecer o currículo.

Conheça o idioma da Austrália de pertinho com a IE

Ter a oportunidade de estudar inglês em um país com diversidade cultural, qualidade de vida e que possui o idioma oficial uma ramificação de outras línguas parece ser incrível, não é mesmo?

E com a IE é possível escolher programas incríveis como curso de idioma, estudar e trabalhar, intercâmbio universitário e muito mais!

E agora que você já sabe mais sobre o idioma da Austrália, que tal planejar seu intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos! 

Fale com nossos especialistas via Whatsapp