Escrito por: Marcelo Melo

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Já pensou em aprender inglês em uma ilha no mediterrâneo, repleta de praias paradisíacas, arquitetura medieval e cultura riquíssima? Então, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Já pensou em aprender inglês em uma ilha no mediterrâneo, repleta de praias paradisíacas, arquitetura medieval e cultura riquíssima? Então, considere aprender inglês em Malta e conheça um dos países mais bonitos e interessantes da Europa. 

 

Estudar inglês em Malta é relativamente mais econômico e o país oferece a mesma infraestrutura do que outros destinos similares. Além disso, o pequeno arquipélago está repleto de atrações turísticas com belezas naturais, atrativos culturais, muita história e diversão!

 

Vamos conhecer, então, um pouco mais sobre este maravilhoso destino de intercâmbio para aprender inglês!

Localização, geografia e clima de Malta

Inicialmente, com pouco mais de 440 mil habitantes, a República de Malta, como é chamado o país, está localizada no sul da Europa, a cerca de 100 km da Ilha italiana da Sicília e a 290 km da Tunísia, na África.

 

É formado pelas Ilhas Maltesas e tem um litoral bastante recortado, com várias baías ao longo da costa, que oferecem praias de águas limpas, calmas e bons portos para navegação.

 

Sua paisagem é basicamente formada por colinas com campos e o pico mais alto é o Ta’Dmejrek, com 253 metros de altitude. 

 

Possui ainda um clima mediterrâneo, considerado bem ameno para os brasileiros, com verões quentes e secos e invernos mais úmidos, porém não muito frios.

 

Dessa forma, a localização, o clima e a geografia do país já são bons motivos para decidir por um intercâmbio para aprender inglês em Malta! Contudo, vamos além, conhecer mais sobre a sua incrível história!

 

Confira o clima em Malta agora:

História de Malta

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Por causa da sua localização estratégica, Malta foi cobiçada por muitos povos ao longo da história e foi dominada por diversas culturas, como por exemplo:

 

  • Fenícios
  • Gregos
  • Romanos 
  • Bizantinos
  • Àrabes
  • Mouros
  • Normandos
  • Aragoneses
  • Espanhóis
  • Franceses
  • Britânicos

 

Nesse sentido, ao longo do tempo, Malta foi assimilando um pouco de cada cultura e, de certa forma, ganhando maior diversidade cultural. 

 

Como descrito na bíblia, ao naufragar no ano 60, São Paulo chegou à costa maltesa e promoveu a conversão de seus habitantes ao cristianismo – religião que predomina no país até os dias atuais.

 

A partir do ano de 870, foi dominada pelos árabes muçulmanos, que influenciaram seu idioma e cultura, convertendo-a ao islamismo. Após várias disputas, o arquipélago se voltaria definitivamente para a religião católica no século XIII.

 

Em seguida, no ano de 1798, Napoleão Bonaparte invadiu Malta, porém, a ocupou por pouco tempo. Em 1800 a Inglaterra tomou o poder de Malta e a transformou em uma importante colônia britânica em 1814. 

 

Assim, consolidando o idioma inglês em Malta como uma língua oficial no país, junto com o maltês.

 

Finalmente, em 1964, Malta conseguiu a sua independência do Reino Unido e tornou-se uma república em 1974 e, desde 2004, faz parte da União Europeia.

 

Malta nos dias de hoje

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Atualmente, Malta é um país que possui um Índice de Desenvolvimento Humano – IDH bastante alto, de 0,895. E tem um nível de alfabetização altíssimo também: quase 100% da população sabe ler e escrever.

Sua economia está baseada no comércio, nos serviços e na indústria têxtil e eletrônica que, além do turismo, são as principais fontes de receitas para o país.

Disponibiliza serviços públicos de educação e de saúde para a população que, dessa forma, tem um alto padrão de qualidade de vida.

Além disso, há grande variedade de atrações históricas e culturais para desfrutar, como descobertas arqueológicas, monumentos e construções históricas, bares, restaurantes, clubes noturnos e eventos.

 

Principais destinos para estudar inglês em Malta

 

Conheça agora, os principais lugares para aprender inglês em Malta, mais badalados e com as melhores opções de escolas, infraestrutura, atrações e lazer.

 

Sliema

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

St. Julians

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Também situada na Ilha de Malta, a cidade de St. Julian´s é um destino muito agradável para estudar em Malta, pois possui uma vida agitada, bem ao gosto dos mais jovens!

 

É famosa pelos seus restaurantes, bares, clubes noturnos que varam a madrugada de tanto agito! Um convite irrecusável para praticar o idioma durante o intercâmbio em Malta.

 

Valeta

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Valeta é a capital do país. Também está na Ilha de Malta e possui grande acervo histórico em seus museus e na arquitetura de seus muitos edifícios e muros bem conservados, com por exemplo:

 

  1. Museu de Belas Artes
  2. Museu de Arqueologia
  3. Museu da Inquisição 
  4. Forte de Santo Elmo

 

Gozo

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Gozo é a segunda maior e mais importante ilha de Malta e guarda belezas naturais incomparáveis, como águas azuis para mergulho e trilhas para caminhadas em meio a natureza.

 

Além disso, abriga os famosos Templos Monolíticos de Ggantija, que são Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO.

 

Sem dúvida, fazer um intercâmbio em Malta proporciona ao estudante estrangeiro uma viagem de volta ao passado no paraíso! 

 

Portanto, veja abaixo mais vantagens de estudar em Malta e inclua este maravilhoso destino na lista do seu próximo lugar para trabalhar e estudar na Europa!

 

Vantagens de estudar em Malta

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

  1. Conhecer outro país, outra cultura, costumes e hábitos profissionais
  2. Desenvolver autoconfiança, proatividade, autonomia e independência pessoal
  3. Ampliar a sua rede de relacionamentos pessoais e profissionais internacionais
  4. Aprimorar o idioma falado no trabalho
  5. Ganhar em moeda estrangeira – mais valorizada
  6. Interagir profissionalmente com chefes, colegas de trabalho e clientes estrangeiros
  7. Adquirir e atualizar novos conhecimentos e habilidades profissionais
  8. Enriquecer o currículo profissional
  9. Adquirir vivência internacional
  10.  Abrir a cabeça para a diversidade étnica e cultural

 

Além destes benefícios, o país tem características que o tornam bem convidativos como um destino para trabalhar e estudar na Europa, como por exemplo: a facilidade de deslocamento e a proximidade de outros destinos europeus.

 

Como não é grande, as distâncias são pequenas e o país é bem atendido por transporte público, não é difícil nem caro se locomover.

 

A localização do arquipélago, que está a poucas horas da Grécia, de Portugal, da Espanha e da Itália, favorece as viagens mais rápidas e com menor custo para estes destinos.

 

Assim, facilita aquele tour de mochilão pela europa no final do intercâmbio em Malta!

 

Trabalhar e estudar em Malta

Estude inglês em Malta: confira pelo menos 10 vantagens aqui

Malta é um daqueles destinos super desejados para intercâmbio. E você sabe por que? Além dos aspectos geográficos e culturais que você aprendeu acima, o governo maltês permite aos estudantes internacionais trabalhar legalmente na ilha. Vamos entender melhor?

Antes de tudo, se o seu desejo é um intercâmbio de curta duração, sem intenção de trabalhar, sabia que, quem faz intercâmbio em Malta de até 3 meses, somente para estudar, não precisa de visto.

Entretanto, para aqueles que desejam ter uma experiência profissional internacional, o  governo permite que o estudante matriculado em um curso de inglês em Malta com mais de 14 semanas, possa solicitar a permissão para trabalhar no país.

Assim, este programa permite que o estudante estrangeiro trabalhe de forma legal, desde que esteja matriculado em um curso de idiomas. E os cursos de inglês podem ser de vários níveis, do básico ao avançado.

Dessa maneira, esta permissão passa a valer a partir da 13ª semana. Em resumo, durante os três primeiros meses (90 dias) não é permitido trabalhar.

Portanto, como requisitos básicos para trabalhar, além de estar matriculado em um curso de inglês em uma escola reconhecida pelo governo, o intercambista brasileiro deve ser maior de 18 anos.

Os programas de intercâmbio são bem flexíveis e podem oferecer acomodação em casas de família ou em residências e dormitórios estudantis.

As duas opções permitem acelerar o aprendizado na língua, com o convívio com famílias locais e com demais estudantes estrangeiros, que compartilham do mesmo objetivo que você. 

Sem dúvida, a troca de experiências vai proporcionar enorme crescimento pessoal e aumento da bagagem cultural. 

A vivência com a família local ou com os demais alunos estrangeiros possibilita que o intercambista conheça os hábitos e costumes das diferentes culturas.

Além disso, a prática constante do idioma vai facilitar a compreensão do contexto como as palavras são utilizadas e aprimorar a correta pronúncia.

Contudo, o aluno é responsável por buscar a vaga de emprego, mas a escola pode indicar empresas e com certeza, vai te ajudar e orientar, facilitando o processo para você!

Então, veja abaixo, o resumo dos detalhes sobre este incrível programa de intercâmbio em Malta, que possibilita estudar e trabalhar na Europa!

Detalhes do intercâmbio em Malta para estudar e trabalhar

  • Duração mínima do curso: 14 semanas 
  • Carga horária de aulas: meio período 
  • Autorização para trabalho: após 13 semanas
  • Tempo do trabalho durante o período de estudo: até 20 horas por semana
  • Tempo do trabalho durante o período de férias: até 40 horas por semana
  • Remuneração média: EUR 5 por hora
  • Visto: solicitado no destino, após a chegada

 

Por fim, agora que você já conhece tudo sobre este magnífico destino, converse com nossos especialistas e confira as incríveis condições para trabalhar e estudar inglês em Malta! Mande uma mensagem para nós e já pode arrumar as malas!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário