Inglês em Malta: 5 motivos para escolher a ilha como destino do seu intercâmbio

Inglês em Malta: 5 motivos para escolher a ilha como destino do seu intercâmbio

O pequeno arquipélago no Mediterrâneo é conhecido por locais históricos, o que faz de Malta uma nação cheia de coisas a te ensinar, com muita cultura e personalidade. Estudar inglês em Malta é, além de tudo, viver no paraíso de uma ilha.

Os idiomas oficiais da ilha são o maltês e o inglês, mas a maioria das pessoas também falam italiano, a questão é que Malta está há uma distância de 100km de Sicília, a maior ilha do mediterrâneo, próxima à Itália.

Estudar inglês em Malta também é viver em um país que conta com belezas naturais, história e muita diversidade cultural.  

Aliados à qualidade de vida, é um ótimo destino para quem pretende estudar inglês com tranquilidade. Valeta, a capital do país, conta com muitos museus e monumentos que deixam transparecer toda sua origem e individualidade.

Com isso, Malta passou a ser um dos destinos mais procurados por quem quer ter a experiência do ensino no exterior, com baixo custo e sem precisar de visto.

Você ainda vai perceber que estudar inglês em Malta te oferece um clima ameno, bastante parecido com o dos brasileiros, além de um ensino de qualidade, equiparado com outros países bastante procurados.

Antes de mais nada, saiba quais as opções de destinos te esperam na Ilha de Malta: 

  • St. Julians 
  • Valeta
  • Silema 
  • Gozo

 

5 motivos para você escolher estudar inglês em Malta:

 

Baixo custo de vida

Um dos motivos que mais atrasam o desejo de muito alunos de fazer um intercâmbio é sem dúvida o custo. 

Por mais que a moeda seja o euro, os gastos do cotidiano, como alimentação, transporte, custo de escolas e moradia são menores, o que compensa.

O país costuma ser mais barato do que outros países da Europa, dessa forma você consegue economizar. Caso você opte por um intercâmbio de estudo e trabalho, você ainda consegue recuperar parte do investimento trabalhando.

 

Deslocamento fácil

Como as cidades do país são menores e se assemelham a bairros, o deslocamento de um ponto para outro não é grande. Um benefício que acomete sua renda e seu tempo.

Além do mais, o transporte público funciona bem e atende à população. 

 

Possibilidade de conhecer outros lugares

Em poucas horas ter a possibilidade de conhecer países como Itália, Grécia, Espanha, Portugal e muitos outros destinos incríveis da Europa fazem a escolha por Malta ainda mais especial.

Se você se organizar com antecedência consegue visitar destinos com baixo custo, assim não precisará desembolsar muito dinheiro. As viagens de trem também são uma ótima saída para conhecer lugares mais próximos à Malta.

 

Você pode estudar e trabalhar

Apesar de não ser tão simples, você tem a possibilidade de unir o estudo e o trabalho em Malta. Não há necessidade de visto prévio para cursos com duração de até 90 dias. Acima desse período, o aluno precisará aplicar o visto de estudante em Malta.

Sendo assim, além de fazer um curso de inglês em Malta, surge a possibilidade de trabalhar no país, onde os alunos que desejam esse tipo de intercâmbio devem começar o processo após 3 semanas de estadia no país.

 

Programação cultural 

Além das praias para visitar, a Ilha de Malta te oferece opções de programas noturnos, como festas bastante agitadas. Contudo, o país é recheado de passeios culturais e programações bastante originais.

Teatro, exposições de arte, museus compõem o catálogo de atividades do destino.

 

Em suma, esses foram alguns do motivos para você optar por estudar inglês em Malta ou mesmo estudar e trabalhar. Viva a experiência de usufruir da vivência em outro país além de adquirir conhecimento com o ensino no exterior.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

5 respostas

  1. Leila aparecida de castro disse:

    Boa tade,
    Essa oportunidade me chamou a atenção.
    Gostaria de maiores detalhes.
    Atenciosamente

    Leila castro

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Olá Leila, tudo bem? Realmente estudar inglês em Malta é um dos nossos programas mais interessantes. Faz assim, entre em contato com um de nossos especialistas pelo WhatsApp, para que eles possam esclarecer todas as suas dúvidas 55 11 95054-3900
      Qualquer coisa estamos a disposição! Abraços.

  2. Leila aparecida de castro disse:

    O lugar realmente parece fascinante, alem da oportunidade de aprender o idioma que é o que mais me interessa.

  3. Florisvaldo Alves da Silva disse:

    Gostaria de saber mais

    1. Yasmin Veronesi disse:

      Olá Florisvaldo, tudo bem?
      Gostaria de saber mais sobre aprender inglês em Malta? Entre em contato com um de nossos especialistas pelo WhatsApp, para que eles possam esclarecer todas as suas dúvidas 55 11 95054-3900
      Qualquer coisa estamos a disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *