IE Intercâmbio e Viagem

Intercâmbio barato é possível? Descubra quais destinos te esperam

Intercâmbio barato é possível? Descubra quais destinos te esperam

Uma das maiores queixas de quem tem o desejo de fazer um intercâmbio é a falta de dinheiro. Às vezes mesmo com planejamento não é possível realizar esse desejo. Mas, fazer um intercâmbio barato, é possível e aqui você vai descobrir quais opções te esperam.

Com isso, uma das alternativas sugeridas para quem não consegue arcar com valores muito altos e deseja fazer um intercâmbio barato, é optar por destinos que tenham um custo mais baixo.

Fazer um intercâmbio barato não é sinônimo de fazer um intercâmbio com menos qualidade. Muitos destinos que possuem um ensino de excelência acabam sendo mais em conta por inúmeras outras questões.

Baixo custo de vida, acomodação, transporte, alimentação são alguns gastos que poder ser inferiores, além de gastos com instituições e outras questões relacionadas à viagem em si.

Sendo assim, fazer um intercâmbio mais barato é possível, você só precisa estar ciente de suas preferências e de quais são seus objetivos com o intercâmbio em questão.

 

Saiba quais destinos te possibilita fazer um intercâmbio barato:

Canadá

O dólar canadense, por ser menos valorizado que o dólar americano, por exemplo, também se torna um destino acessível. Toronto e Vancouver contam com escolas de excelência em ensino, com profissionais qualificados e nativos.

Do mesmo modo, as instituições possuem uma estrutura completa que assessoram seus alunos com qualidade. O destino também se destaca pela qualidade de vida aliada ao ótimo custo benefício, é o queridinhos dos brasileiros e por isso o destino mais procurado.

Fora toda diversão e cultura presente no local, que recebe muitos brasileiros durante o ano. Abaixo algumas opções de programa que você pode fazer no país:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
 

África do Sul

O país de fluência inglesa tem um dos custos de vida mais razoáveis comparados com o dos brasileiros. Além de ser um país rico em biodiversidade, contando com praias e florestas, conta com a possibilidade de envolvimento com causas sociais e trabalho voluntário.

O custo reduzido para aproveitar as atrações oferecidas, reforçam a decisão por esse destino. Cape Town, localizado na costa Sudoeste do país, tem uma qualidade de ensino elevada que encanta os brasileiros.

Além do que, o rand, moeda sul-africana, é mais desvalorizada que o real, o que torna o custo de vida no país inferior ao dos brasileiros e por isso é um dos países mais baratos para intercâmbio.

Abaixo algumas opções de programa que você pode fazer no país:

  • Curso de Idiomas
  • Trabalho Voluntário

 

Malta

Esse destino tem o que falar. A Ilha de Malta, localizada na região central do Mediterrâneo por cursos de inglês acessíveis, além de todo o encanto que esse destino vai te proporcionar.

Além disso, caso sua intenção seja apenas de estudo, você não precisa de visto para passar um tempo estudando no país.  Silema, Gozo e San Julians são algumas das principais cidades para estudar inglês.

Porém, caso você deseje não apenas estudar em Malta, você também pode fazer um intercâmbio de estudo e trabalho. Essa opção de intercâmbio te auxilia a ter pelo menos uma parcela do que foi investido, reembolsado, ou pelo menos utilizado para bancar seus custos no país.

Abaixo algumas opções de programa que você pode fazer no país:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar

 

Em suma, essas são algumas das opções de destinos para você que deseja fazer um intercâmbio para o exterior, mas não quer pagar caro e ainda deseja ter a possibilidade de ter um pouco desse retorno de investimento.

Fazer um intercâmbio barato é possível sim, mas não é por isso que você não precise se planejar, ok? Um investimento como esse precisa de planejamento a um prazo significativo.

Sair da versão mobile