Escrito por: Marcelo Melo

Por que o intercâmbio de francês no Canadá vale a pena!

A França é o primeiro destino que vem à cabeça quando se pensa em aprender o idioma francês. Sem dúvida, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Por que o intercâmbio de francês no Canadá vale a pena!

A França é o primeiro destino que vem à cabeça quando se pensa em aprender o idioma francês. Sem dúvida, Paris, que é a capital do país, exerce uma atração maior ainda. Entretanto, saiba que também é possível um intercâmbio de francês no Canadá!

Isto porque o país foi dominado pela Inglaterra e França e, atualmente, possui dois idiomas oficiais. Assim, todo mundo estuda francês na escola, fazendo com que a população francófona seja bem grande e receptiva para os estudantes de intercâmbio de francês no Canadá.

Dessa forma, o intercâmbio de francês no Canadá é acessível e muito popular no país, principalmente nas regiões de Montreal e Quebec, onde o idioma francês é bastante utilizado.

Além destas regiões, o francês também é a língua utilizada em New Brunswick, Manitoba, Ontário, Nova Scotia, dentre outras províncias. Ao todo, cerca de 7 milhões de pessoas utilizam o idioma no país.

Então, se você quer estudar francês ou em francês, temos três opções que podemos te oferecer para intercâmbios no Canadá, com condições muito boas. Os programas podem ser a partir de uma semana, com 10 horas semanais. Idade mínima de 16 anos.


Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Tipos de intercâmbio de francês no Canada

 Confira abaixo cursos disponíveis:

  • Curso de idiomas
  • Profissionalizantes com trabalho
  • Superiores em universidades (após conclusão do ensino médio)

Atenção, porque não é permitido que o estudante de um intercâmbio de idiomas trabalhe no Canadá, como acontece em outros destinos. Para trabalhar até 20 horas por semana, o aluno precisa estar cursando um curso profissionalizante ou superior.

Assim como existem pequenas diferenças entre o inglês britânico e o falado nos Estados Unidos, o francês canadense possui particularidades que o distinguem do idioma falado na França.

Entretanto, a base do idioma é a mesma e ambos são perfeitamente comunicáveis entre si.

Consideramos as principais vantagens do intercâmbio no Canadá, conforme lista abaixo.

Vantagens do intercâmbio de francês no Canadá

  1. Valores – os preços no Canadá são mais acessíveis do que na França. Paris, por exemplo, é uma cidade turística e cara. O Dólar Canadense também é mais barato, para nós, do que o Euro, utilizado na Europa.
  2. Segurança e padrão de vida – O Canadá é um país bem desenvolvido, possui excelente infraestrutura básica e uma população bem saudável e receptiva. Também é um dos destinos mais seguros do mundo.
  3. Receptividade – O povo canadense é bastante educado, receptivo e hospitaleiro com estrangeiros, sobretudo com estudantes de intercâmbio, com quem adoram trocar experiências.
  4. Destinos variados – Dentre as opções de cidades para intercâmbio de francês no Canadá, há destinos mais ou menos desenvolvidos, urbanos ou próximos da natureza, que podem atender a diversos perfis de intercambistas.
  5. Possibilidade de trabalho – Alunos de cursos de nível superior e profissionalizantes podem trabalhar nas folgas dos estudos, por até 20 horas por semana e até 40 horas nas férias e feriados.

Outra vantagem de fazer um intercâmbio de idiomas no Canadá é justamente a possibilidade de estudar francês ou inglês na mesma cidade, com um custo bastante, muita segurança e inúmeras opções de atividades culturais e de lazer.

E aí, curtiu conhecer mais sobre as opções de intercâmbio de francês no Canadá?! Legal, né?! Entre em contato com nosso consultor especialista em intercâmbios no Canadá e reserve o seu programa para estudar francês agora! Bon voyage!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário