Intercâmbio no Japão: experimente uma realidade diferente!

Intercâmbio no Japão: experimente uma realidade diferente!

Imagine viver num país totalmente diferente do Brasil. Com cultura, história, tradições, gastronomia, hábitos, idioma, religiões, crenças e leis bem diversas das nossas, o intercâmbio no Japão proporciona uma experiência única para os estudantes brasileiros.

O país do sol nascente fica do outro lado do mundo, a cerca de 20 horas de voo do Brasil. Quando acordamos por aqui, os japoneses estão indo dormir… Então, ao fazer uma viagem de intercâmbio no Japão, prepare-se para cambiar tudo, principalmente seu relógio biológico!!

Dessa forma, o intercâmbio no Japão é destinado aos estudantes que não só desejam aprender o idioma, mas, também, conhecer e assimilar uma cultura totalmente nova, com novas experiências e descobertas a cada dia.

Ou seja, ao viver no Japão, o intercambista vai experimentar uma realidade totalmente nova a aprender muito sobre os hábitos e a cultura oriental. 

Intercâmbio no Japão

 

Sem dúvida, a possibilidade de aprender japonês no Japão vai proporcionar uma nova visão de vida, além de aprimoramento pessoal e profissional inigualável, com a compreensão de novos significados de existência e quebra de diversos paradigmas ocidentais.

Entretanto, um dos maiores desafios para estudar no Japão é justamente a comunicação. Ok, você vai para lá para aprender o idioma oficial, que é o japonês, mas até conseguir se comunicar nessa língua tão diferente da nossa, você não consegue entender nada…

Até mesmo porque, depois do idioma oficial, as línguas mais faladas são o chinês e o coreano, tão difíceis de aprender quanto o japonês. 

O inglês vem somente em quarto lugar, porém, você vai encontrar placas e indicações em inglês, mas na hora de pedir informações, a coisa pode ficar complicada… 

Por isso, é mais indicado fazer um intercâmbio no Japão através de uma agência especializada, que, acima de tudo, vai poder te ajudar com todos os detalhes, inclusive no processo do visto, que é obrigatório para visitantes brasileiros.

De qualquer forma, o povo japonês é “extremamente” educado, acolhedor, com boa vontade e muito receptivo a estrangeiros, os quais não são considerados uma ameaça à sociedade, tampouco para a economia.

Assim, vejamos algumas curiosidades para você entender um pouco mais sobre este país milenar, destino único para viagens de intercâmbio cultural!

 

Curiosidades do Japão

 

  • O japonês utiliza 3 alfabetos em conjunto – Hiragana, Katakana e Kanji
  • Possui 22 patrimônios mundiais da humanidade (o Brasil também)
  • O trem bala japonês pode chegar a 400km/hora
  • Tem o povo mais ligado em tecnologia do mundo
  • È sinal de boa educação fazer barulho ao tomar sopa
  • É um dos países que mais tem terremotos no mundo
  • É o maior consumidor de carne de baleia no mundo
  • Todos tiram os sapatos e usam um chinelinho dentro de casa
  • Tem pena de morte
  • Existem muitos locais públicos para banho pelo país
  • Ninguém fala alto ou grita na rua
  • Possui sistema de transportes eficiente e extremamente pontual
  • Muitas ruas não têm nomes, são reconhecidas por números
  • Não pode fumar nas ruas
  • O povo japonês tem a maior taxa de expectativa do mundo
  • O contato corporal em público é recriminado no país 

 

Então, embarque nessa viagem transformadora, para estudar no Japão, um destino que vai abrir a sua cabeça para a diversidade mundial e, nesse sentido, contribuir imensamente para o enriquecimento do seu repertório cultural.

Contudo, tenha atenção para não cometer nenhuma gafe, infração legal ou ofensa pessoal. Como apresentamos na lista de curiosidades acima, as coisas no Japão são bem diferentes daquelas que estamos acostumados no Brasil e no ocidente, em geral. 

 

Por fim, fale com o pessoal da IE Intercâmbio para te ajudar a organizar o seu programa de intercâmbio no Japão e entre de cabeça nessa incrível aventura de conhecimento e vivência de uma realidade totalmente diferente e enriquecedora!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email