Intercâmbio para Austrália: 5 motivos para escolher esse destino

Intercâmbio para Austrália: 5 motivos para escolher esse destino

Um dos intercâmbios mais procurados, sem dúvida alguma, é o intercâmbio para Austrália. O país possui uma economia muito forte, conta com muitos aspectos culturais e um ensino de qualidade.

Por isso, o intercâmbio para Austrália se destaca diante da busca por destinos para programas de estudo e de estudo com permissão de trabalho no exterior. O país une universidades renomadas à profissionais nativos bastante qualificados.

Nesse sentido, optar pelo intercâmbio para Austrália é priorizar boas oportunidades e ter a chance de vivenciar uma nova cultura, repleta de lazer e de experiências inesquecíveis. Além disso, as opções de trabalho são diversas caso esse seja seu objetivo.

Austrália é um destino que já foi considerado, pela ONU, como o segundo melhor país do mundo para se viver. Isso porque o país mostra ótimos índices de expectativa de vida, saúde, educação, entre outros.

Sendo assim, o país continental passa na frente se comparado a muitos outros destinos, tais como Estados Unidos e Canadá, por exemplo. Logo, o que faz dele o desejo de muitos futuros intercambistas.

Justamente por isso que hoje optamos por compartilhar alguns benefícios de morar na Austrália. Obviamente que é necessário que você esteja com suas preferências e interesses bem claros para optar pelo programa que mais se adeque a isso.

Antes disso, confira alguns destinos que te esperam na Austrália:

  • Sydney
  • Melbourne
  • Gold Coast
  • Brisbane
  • Perth
  • Darwin

 

Confira os 5 motivos que te farão optar pelo intercâmbio para Austrália:

 

Qualidade de vida

Além do levantamento de pesquisas que comprovam a qualidade de vida no país, o fato dele ser bastante procurado pelos estudantes transparece essa característica. Outro ponto bastante importante é a eficiência do transporte público no país.

Fora que os australianos são muito receptivos com os estrangeiros. A educação e a simpatia encantam os olhos de quem está passando uma temporada no país. Então, se prepare para ser bem recebido, ok?

 

Clima

Essa é uma dúvida frequente e recorrente, que muitos levam em consideração na hora de optar por um destino de viagem. Porém, a Austrália tem o clima muito semelhante ao do Brasil e por isso agrada a muitos.

Você só não pode esquecer que o clima muda bastante de região para região, por isso algumas chegam a marcar 31° de temperatura podendo chegar até mais. Já outros destinos acabam por te fazer encarar o frio.

 

Oportunidades de trabalho

Diferente de alguns países, a Austrália concede permissão de trabalho temporário para estrangeiros durante seu período de estudo no país. Você pode trabalhar legalmente no país por até 20 horas semanais, tempo que pode sofrer mudança durante as férias.

O bom dessa modalidade de intercâmbio é que ao estudar e trabalhar na Austrália, você tem uma porcentagem do retorno financeiro que foi investido para o seu programa. Isso pode te auxiliar com os gastos do cotidiano, com alimentação e transporte, por exemplo.

As oportunidades de trabalho variam bastante, mas você pode trabalhar na área de serviço de restaurantes, de hotéis, de lanchonetes, de eventos, podendo atuar como garçom, recepcionista, auxiliar de limpeza, caixa, etc.

 

Segurança

Aliada à qualidade de vida, se encontra a segurança do país, que é considerado um dos países mais seguros do mundo, de acordo com o Índice Global da Paz. 

O que faz os olhos brilharem é que as cidades de Melbourne e Sydney estão em 5° e 7° lugar, respectivamente, em um ranking que mede justamente esse fator: segurança.

Vários campos foram levados em consideração na medição dessas estatísticas, como segurança pessoal e de infraestrutura, por exemplo. Sem dúvida nenhuma, esse fator estabelece relevância na escolha desse destino.

 

Belezas naturais e eventos esportivos

Além dos aspectos culturais, muitas atividades turísticas e de lazer te esperam na Austrália. O país contempla lindas praias, belezas naturais e atividades ao ar livre. Pela grande diversidade de animais selvagens, o país visa a conservação de áreas naturais.

Outra coisa que chama atenção dos visitantes, é que você tem diversas opções de atividades que contemplam parques, cachoeiras, esportes, montanhas e viagens inclusive. Para os amantes de surf, esse destino conta com atrações especiais.

 

Em suma, esses foram alguns dos benefícios listados por nós para você que tem o desejo de fazer um intercâmbio para Austrália e desbravar cada pedacinho desse país que vai abrir as portas do mundo para você

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *