Intercâmbio seguro - 5 dicas indispensáveis para viajar sem medo

Intercâmbio seguro – 5 dicas indispensáveis para viajar sem medo

Você sabe o que é necessário para realizar um intercâmbio seguro? Já imaginou quantas pessoas passam por situações que podem prejudicar sua viagem pelo simples fato de não ter se planejado com antecedência e com o auxílio de pessoas especializadas?

Nesse sentido, o artigo de hoje aborda esse assunto e contempla dicas e insights para você fazer o seu intercâmbio seguro. Livre de prejuízos, problemas ou mesmo surpresas. Mas, é claro que nós sabemos que não dá pra prever tudo e que situações inesperadas podem surgir. Porém, toda precaução reduz essas possibilidades.

Em outras palavras, se você está pensando em realizar um programa no exterior, o momento de se planejar é o momento da antecedência. Não espere chegar o momento de viajar para resolver tudo, as chances de problemas são altas.

Por isso, fazer um intercâmbio seguro é prever o objetivo, listar as preferências e procurar a IE mais próxima a você para você começar o planejamento. Assim, normalmente, recomendamos um período de 6 meses de antecedência, tendo preparo de tempo e dinheiro.

Afinal, além de investir seu tempo disponível, é preciso investir dinheiro para a realização desse tipo de viagem. Sendo um dos primeiros passos, enxergar isso não como um gasto ou uma despesa, mas de fato como algo para sua carreira, pessoal e profissional.

Mas, antes de saber mais sobre as nossas dicas para uma viagem segura, que tal conferir as modalidades de intercâmbio da IE? Separamos uma lista logo abaixo com os programas e alguns destinos ao lado, confere:

 

  • Curso de Idiomas – Canadá, Irlanda, Malta, Austrália e EUA;
  • Estudar e Trabalhar – Malta, Emirados Árabes, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá;
  • High School – EUA, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia;
  • Férias Teen – EUA, Reino Unido e Canadá;
  • Universidade – EUA, Inglaterra, Irlanda e Canadá;
  • Au Pair – EUA;
  • Work Experience – EUA;

 

5 dicas para fazer do intercâmbio seguro

 

Consultor IE

Sabe aquele ditado “o barato sai caro”? Pois bem, não tente procurar o intercâmbio mais barato ou mesmo a oportunidade mais fácil. Fazer um intercâmbio por conta própria, mesmo sendo possível, é um risco que você assume.

E, nós acreditamos que o melhor caminho é aquele que te dá segurança, mesmo que para isso você precise investir um pouco a mais. Nesse sentido, nossa primeira dica é: tire um tempo para conversar com um de nossos especialistas, o contato inicial é gratuito!

 

Seguro viagem

Quem aí despensa um seguro viagem? Se você é essa pessoa, está fazendo errado. Os seguros cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Além disso, oferecem outras garantias para os viajantes, por exemplo, a indenização no caso de extravio de bagagem.

A probabilidade de algo dar errado pode fugir do controle e isso é um fato. O seguro normalmente serve como uma prevenção de possíveis danos. Aqueles imprevistos que você sequer imagina que vai passar, sabe? Mas, a verdade é que ninguém quer sofrer durante sua viagem por conta disso e é por esse motivo que os seguros existem.

 

Planejamento financeiro

O ponto mais levantado no momento de optar por realizar um intercâmbio, é o investimento. Para alguns isso é visto como uma despesa e o erro começa a partir daí. É preciso enxergar essa escolha como um investimento em educação e carreira, pois de fato é.

Logo, se você é alguém que sonha em viver essa experiência, comece a guardar dinheiro com antecedência. Assim, você consegue pagar tudo certinho e viaja com as contas quitadas, sem ter que se preocupar com taxas durante sua viagem. Planejamento financeiro é tudo e para um intercâmbio não seria diferente.

 

Disponibilidade de tempo

Tempo é rei quando falamos de planejamento e no intercâmbio não é diferente. Um sonho que precisa de investimento financeiro, precisa ser organizado ao pé da letra, com o passo a passo. Logo, para isso, é preciso que você disponha de tempo, não só para realizar a viagem, mas para programá-la.

Isso é necessário porque por diversas vezes as pessoas perdem chances e oportunidades por falta de organização em relação aos horários. A sua disponibilidade faz total diferença dentro do cenário de planejamento, não esqueça disso.

 

Dinheiro em espécie e cartão de crédito

Em qualquer viagem sua, tenha dinheiro em mãos. Como já falamos por aqui, infelizmente não conseguimos ter o controle de tudo e você pode ser pego de surpresa a qualquer hora, em qualquer lugar. Por isso, tenha uma segurança, leve dinheiro em espécie, mesmo que em pouca quantidade.

Além disso, lembre-se de ativar o cartão de crédito. Hoje em dia é muito simples fazer qualquer tipo de pagamento através de um cartão ou mesmo do celular. Mas cheque a funcionalidade do seu cartão no exterior, com antecedência, às vezes é preciso que ele seja desbloqueado.

 

E aí? O que achou das nossas dicas? Elas fizeram sentido para você? Resolveram seus questionamentos? Pois bem, outras diversas coisas podem ser feitas para que você evite o máximo quaisquer imprevistos, mas essas são as principais, sem dúvida.

Em suma, se você está em dúvida sobre por onde começar, bate um papo com um consultor IE e tira todas as suas dúvidas. Não tem como dar errado! Para você fazer um intercâmbio seguro, nossa principal dica sempre será: esteja acompanhado de um especialista durante o processo.

Isso é de extrema importância para que você evite situações das quais não espera passar. Seja viajando a turismo ou mesmo para realizar um intercâmbio, uma experiência de um amigo, um conselho de um familiar sempre é levado em consideração. Mas, não se deixe basear por vivências de outras pessoas. A sua é e deve ser única, baseada nos seus objetivos.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email