5 línguas faladas nos Estados Unidos e conhecidas no mundo

5 línguas faladas nos Estados Unidos e conhecidas no mundo

Se você é daquelas pessoas que ama aprender novos idiomas e se envolver em culturas diferentes, é um bom momento para ficar aqui com a gente. Afinal, hoje vamos compartilhar algumas das línguas faladas nos Estados Unidos, além do inglês, é claro.

São 5 idiomas que, apesar de suas características próprias, influências e histórias, misturam culturas e fazem as pessoas se sentirem acolhidas e pertencentes a determinados lugares. É como se conectar com pessoas e se sentir parte daquilo, mesmo que a vivência desde a infância não seja essa.

Pois bem, nesse sentido, as línguas mais faladas nos Estados Unidos competem a posições importantes quando falamos sobre proficiência em línguas. Porém, o inglês ainda assim é considerado o idioma oficial dos estadunidenses e, do mesmo modo, é o mais falado por lá.

Ou seja, apesar da existência de diversos outros idiomas, o inglês ocupa a posição mais importante, assim digamos. Mas, as línguas mais faladas nos Estados Unidos são aquelas que de algum modo exerceram e exercem ainda influência dentro de alguns contextos na sociedade.

Por isso, a representatividade por parte de alguns povos influi em boa parte da população americana. O espanhol, por exemplo, é outro idioma que é bastante falado nos Estados Unidos. Arriscamos dizer que seja o segundo mais falado e que a proximidade com alguns destinos, gera acolhimento.

Mas, antes de compartilhar os idiomas mais falados nos Estados Unidos, que tal dar uma conferida nos destinos que estão disponíveis aqui na IE para você realizar um intercâmbio? Dá só uma olhadinha:

 

  • Boston
  • Miami
  • New York
  • Los Angeles
  • Orlando
  • San Francisco
  • San Diego
  • Fort Lauderdale

 

Além disso, confere as modalidades presentes no país:

 

  • Curso de Idiomas
  • High School
  • Férias Teen
  • Universidade
  • Au Pair
  • Work Experience
  • Mochilão

 

5 das línguas faladas nos Estados Unidos

Abaixo você confere algumas das tantas línguas mais faladas nos Estados Unidos além do inglês e do espanhol. Pelo país ter muitos estrangeiros e imigrantes, é comum que muitas pessoas falem mais de um idioma e geralmente são esses:

 

Alemão

O idioma é a língua mais falada (materna) da União Europeia. Além disso, é o idioma oficial de cinco países e é uma das opções mais requisitadas pelos estrangeiros que optam por estudar fora.

 

Francês

O idioma francês é considerado uma língua românica com cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo. Do mesmo modo, o idioma é o oficial em 30 países, alguns deles são: Bélgica, Suíça, Líbano, Marrocos, Canadá e Madagascar.

 

Vietnamita

Esse idioma é o oficial do Vietnã, mas ainda assim é bastante falado em outros destinos, como a China, por exemplo, ou mesmo no Camboja. Logo, o vietnamita chegou aos Estados Unidos após a Guerra do Vietnã e hoje muitos vietnamitas-americanos vivem no Texas e na Califórnia.

 

Chinês

Na China, o idioma mais falado ainda é o Mandarim, mesmo com mais de 80 línguas no foco do país. Porém, o chinês teve sua origem em diversas províncias, como Pequim, mesmo com outras línguas tendo mais evidência. Nos Estados Unidos, o idioma chegou e conquistou também.

 

Português

Se tratando do português, ao todo, nove países fazem parte do chamado mundo lusófono. Logo, são os países que têm o português como língua oficial ou dominante. Veja alguns dos países que estão nessa lista: Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Timor-Leste.

 

E aí? O que achou de descobrir quais as línguas faladas nos Estados Unidos além do inglês? Sabemos que a maioria das pessoas viaja ao país com o intuito de aprender o idioma, mas é  possível encontrar pessoas fluentes em outras línguas também e isso é uma das coisas mais legais do país. Além de toda a experiência com uma nova cultura, você tem acesso a diversos idiomas.

Afinal, quem viaja para estudar e/ou trabalhar em outro país, não se contenta nunca com o pouco, quer sempre mais e mais. Por isso, que tal bater um papo com um de nossos consultores e descobrir qual a viagem de intercâmbio ideal para a sua vivência nos Estados Unidos?

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email