Escrito por: Marcelo Melo

Os 5 Melhores Lugares para fazer Intercâmbio nos EUA

O idioma mais falado no mundo é o inglês e, por consequência, um dos países mais procurados por intercambistas são …

Início » Blog IE Intercâmbio » Os 5 Melhores Lugares para fazer Intercâmbio nos EUA

O idioma mais falado no mundo é o inglês e, por consequência, um dos países mais procurados por intercambistas são os Estados Unidos. Mas, quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio nos EUA?

É fato que o país tem uma educação bem desenvolvida e um multiculturalismo que atrai diferentes tipos de pessoas, e com tantas opções, quais os melhores lugares para fazer intercâmbio nos EUA? O que encontraremos em cada um deles?

Confira então os 5 melhores lugares para fazer intercâmbio nos EUA, segundo critérios de qualidade de vida (saúde, educação, lazer, cultura, entre outros) e ofertas de instituições de ensino.

Os 5 melhores lugares para fazer intercâmbio nos EUA

  1. Los Angeles
  2. Nova Iorque
  3. San Diego
  4. Washington
  5. Chicago

Los Angeles – A cidade do entretenimento!

Atrativa pelas indústrias do entretenimento, da tecnologia, da moda, e pelas praias maravilhosas, o Intercâmbio em Los Angeles é referência por estar presente em uma cidade com uma economia exemplar e um multiculturalismo único fortalecido pelo perfil jovem e badalado da região.

Los Angeles é o destino mais procurado da Califórnia.

Nova York – A cidade que nunca dorme!

Além de ser a maior cidade dos Estados Unidos, Nova York é a cidade das compras e dos grandes parques que funcionam na maioria do tempo. A cidade que nunca dorme possui avenidas com restaurantes famosos, museus e uma vida noturna que faz sucesso entre os turistas. Além disso, a vida comercial na cidade é referência em todo o mundo. As possibilidades de trabalho em Nova York explodem.


San Diego – Clima tropical e ambiente jovem!

San Diego é uma boa opção para aqueles que buscam uma cidade com um perfil jovem, esportivo e festeiro. Além de ser uma cidade famosa pelas referências ao cinema, a cidade fica perto de Los Angeles, o que possibilita uma integração em um combo. A cidade possui um clima ameno que não sofre grandes mudanças, apesar de a chuva ser bem marcante por aqui.

Washington – A sede administrativa dos EUA!

Washington possui um perfil típico de capital. A cidade possui um perfil polido e administrativo e possui um céu limpo e uma rotina amena. Aqui as estações são bem definidas e a qualidade de vida é ótima. Uma excelente opção para aqueles que procuram um ambiente mais calmo e menos festivo.

Chicago – Infraestrutura e empregabilidade!

Chicago é uma das cidades mais populares dos Estados Unidos e é referência em termos de transporte e infraestrutura de suas construções. É excelente para conseguir empregos e possui temperaturas extremas: um quente verão se diferencia bem de um inverno bem gelado, com temperaturas chegando a 0°C.


Estude nos melhores lugares para fazer intercâmbio nos EUA

Estudar nos Estados Unidos é uma oportunidade imperdível para aqueles que planejam o seu futuro. A IE oferece pacotes completos para o país que incluem vantagens que vão além da passagem aérea, além de um acompanhamento guiado em todo o percurso até o destino dos seus sonhos.

Agora que os melhores lugares para estudar nos EUA estão elencados, está na hora de planejar o intercâmbio que você deseja para aprimorar o seu inglês! Que tal falar com a IE e se permitir conhecer uma destas cidades? Entre em contato e aproveite os melhores locais dos EUA!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário