Escrito por: Marcelo Melo

Melhores pizzas do mundo: confira as mais deliciosas!

A pizza, alimento tão popular no mundo inteiro, tem relação direta com muitos povos desde a sua origem: desde povos …

Início » Blog IE Intercâmbio » Melhores pizzas do mundo: confira as mais deliciosas!

A pizza, alimento tão popular no mundo inteiro, tem relação direta com muitos povos desde a sua origem: desde povos antigos como gregos, egípcios e persas, até os turcos e italianos na contemporaneidade. Prato muito comum a absolutamente todos os continentes do planeta, resta a dúvida: quais seriam as melhores pizzas do mundo?

As melhores pizzas do mundo podem gerar bastante discussão por esse ser um assunto muito subjetivo entre os consumidores da iguaria. É injusto dizer que as mais deliciosas são as da culinária italiana, mesmo que a Itália possua uma longa tradição na confecção do prato, uma vez que as diferentes adaptações ao redor do mundo atraem diferentes públicos.

O conceito de melhores pizzas do mundo pode ser pautado nos ingredientes mais tradicionais, ou nos que mais tendem a agradar a maioria das pessoas, além da qualidade e no cuidado no preparo. Ou seja, uma pizza que atenda as expectativas de quem está consumindo em todos os aspectos, como o cheiro, o sabor, a textura e a aparência.

As melhores pizzarias do mundo

O ranking recente da Top World Artisan Pizza Chains 2021 elencou algumas das melhores pizzarias do mundo. Confira o top 10:

1. Da Michele (Itália)
2. Sorbillo (Itália)
3. Big Mamma Group (França)
4. Berberè (Itália)
5. Pizza Pilgrims (Inglaterra)
6. Frank Pepe Pizzeria Napoletana (Itália)
7. Bráz Pizzaria (Brasil)
8. 400 Gradi (Estados Unidos)
9. Peppina (Tailândia)
10. Grosso Napoletano (Espanha)

Além disso, com a evolução do prato, o mesmo hoje é encontrado não só em restaurantes, mas em bares e até mesmo em supermercados. Logo, são diversos tipos de pizza para diversos tipos de pessoas, então, por mais que a crítica recaia sobre algumas especificações, o conceito ainda causará discussões ao redor do mundo.

Os 10 países que possuem as melhores pizzas do mundo

Como você pode ver no ranking, a Itália garantiu a primeira posição no quesito “melhor pizza do mundo”. Quais seriam os outros países do ranking? Mediante críticas recentes de vários sites e relatos de turistas e intercambistas de todo o mundo, os 10 países que foram mais bem-avaliados na produção das melhores pizzas do mundo foram:

  1. Itália
  2. Estados Unidos
  3. Canadá
  4. França
  5. Reino Unido
  6. Argentina
  7. Brasil
  8. Austrália
  9. México
  10. Alemanha

Apesar da Alemanha com mais carne, o Brasil com mais adereços e o México com mais pimenta, todos os 10 países possuem pizzas muito desejadas ao redor do mundo. E se você pensa em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, saiba que é no país que ficam algumas das melhores pizzas do mundo, principalmente em Nova York e na Flórida. A culinária dos Estados Unidos é muito variada, mas a pizza é um dos itens que não faltam na lista dos pratos típicos.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Os sabores de pizza mais procurados no mundo:

No mundo todo, os sabores de pizza tendem a variar bastante. De forma genérica, os sabores mais populares de pizza são:

  • Calabresa;
  • Pepperoni;
  • Queijos: seja apenas de mussarela ou mais;
  • Portuguesa;
  • Pizzas doces diversas, principalmente com chocolate;
  • Linguiça.

Já na culinária italiana, os sabores de pizza mais populares são:

  • Margherita.
  • Marinara.
  • Capricciosa.
  • Quattro formaggi.

Uma delícia, não é?

De todo mundo, existem milhares de tipos de pizzas ao redor do mundo e fica difícil decidir qual a melhor, não é? Que tal explorar as melhores pizzas do mundo através de um intercâmbio? Entre em contato, iremos adorar falar com você!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário