Saiba o que é High School, quem pode fazer, a duração e os destinos

Saiba o que é High School, quem pode fazer, a duração e os destinos

Muitos são os programas de intercâmbio que tem como foco o aprendizado de um novo idioma, ou mesmo as possibilidades de emprego no exterior. Porém, hoje nós vamos falar sobre o que é High School, um programa que cada vez mais ganha os corações dos jovens estudantes.

Não é qualquer um que pode fazer o programa no exterior e, por isso, decidimos falar não apenas sobre o que é High School, como também sobre quem pode fazer, qual a duração e alguns destinos disponíveis, só para dar um gostinho de quero mais.

Por isso, o que é High School é caracterizado como sendo um programa de estudos que possibilita aos estudantes a oportunidade de cursarem parte ou todo o ensino médio no exterior. Além, é claro, dos mesmos conseguirem praticar o idioma nativo.

Ou seja, cursar o ensino médio, aperfeiçoar um idioma, construir novas relações de amizade, vivenciar a cultura de outro país, se responsabilizar por situações cotidianas tornam a modalidade de High School ainda mais completa.

Do mesmo modo, o período cursado no exterior pode ser aproveitado no Brasil, compondo as grades das disciplinas no país de origem. Não necessariamente o aluno precisa cursar o ensino médio completo fora, certo?

Pensando a longo prazo essa vivência pode, sem dúvida, impactar muito positivamente nas oportunidades de emprego do estudante. Isso muito por conta da fluência que pode ser adquirida na temporada fora. 

Se tratando de modalidades, existem algumas opções nesse programa, são elas: High School Público com Escolha, High School Público sem Escolha, High School Distrital e High School Private. 

Além disso, os destinos mais procurados por quem deseja fazer o intercâmbio de ensino médio são Estados Unidos e Canadá, porém alguns outros estão disponíveis, tais como:

  • Austrália
  • Nova Zelândia
  • Inglaterra

Após saber o que é High School, confira quem pode fazer, qual a duração e mais:

 

Em relação a duração, o estudante pode optar por cursar um ano acadêmico (10 meses) ou um semestre acadêmico (5 meses). No primeiro caso, as aulas começam no início de Agosto para os países do Hemisfério Norte e em Janeiro para países do Hemisfério Sul. Porém, se tratando do semestre, o começo é em Agosto/Setembro ou mesmo Janeiro.

A escolha do período de duração costuma variar de acordo com os objetivos e preferências dos pais em consenso com o estudante. Por isso, apesar da disponibilidade, essa decisão diz respeito a eles.

Mas quem pode fazer?

É necessário que os participantes estejam alinhados com os pré-requisitos do programa, os quais estão listados logo abaixo:

 

  • Ter entre 15 e 18 anos;
  • Ter conhecimento a partir do nível intermediário do idioma;
  • Estar cursando o ensino médio (mesmo que falte um período para conclusão);
  • Possuir responsabilidade e disciplina;
  • Ter boas notas na instituição de ensino do Brasil;

 

Além disso, se tratando de acomodação, costumeiramente os participantes ficam em casas de família ou residências estudantis. A primeira é caracterizada pela atitude voluntária das famílias de abrir a porta de suas casas para esses estudantes. 

Já a segunda funciona como uma espécie de internato, onde o participante se hospeda no campus da instituição ou mesmo próximo a ele. 

 

Em síntese, quem aí não ficou com vontade de fazer um intercâmbio no exterior e aproveitar o período fora para praticar o idioma enquanto vivencia um estilo de vida diferenciado? Explicamos um pouco sobre o que é o High School e falamos sobre dúvidas recorrentes sobre a modalidade.

Porém, caso tenha restado alguma interrogação, entre em contato com nossos especialistas em intercâmbio, eles estãos dispostos a esclarecer todas as suas questões e quem sabe planejar com você o seu programa de estudo no exterior.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *