Escrito por: Marcelo Melo

Onde fica Boston: O berço da independência dos Estados Unidos

Provavelmente você já ouviu falar sobre Boston em algum filme ou série, mas você realmente sabe onde fica Boston? Boston …

Início » Blog IE Intercâmbio » Onde fica Boston: O berço da independência dos Estados Unidos

Provavelmente você já ouviu falar sobre Boston em algum filme ou série, mas você realmente sabe onde fica Boston?

Boston é uma cidade conhecida por ser rica em cultura, arte e história. A região onde fica Boston foi berço para muitos acontecimentos marcantes para o país, além ser um destino muito procurado para quem quer fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Por isso, preparamos para este artigo, as principais informações sobre a cidade que você precisa saber, como: onde fica Boston, como é o clima na cidade, quais são os principais pontos turísticos de Boston e muito mais! Continue a leitura para entender mais sobre a cidade!

Onde fica Boston: Um pouco de história!

Em 1630, Boston foi fundada por colonizadores vindos da Inglaterra, sendo considerada o berço da Independência dos Estados Unidos, e também uma das cidades mais antigas do país.

Localizada em uma região metropolitana do Estado de Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos, Boston tem aproximadamente 700.000 habitantes.

É uma cidade relativamente pequena, mas que tem toda comodidade da vida urbana.

Além disso, Boston está a apenas 300 Km da metrópole de Nova York. Ou seja, estamos falando de uma viagem de aproximadamente 3:30 horas de carro.

Confira onde fica Boston no mapa:

O que fazer em Boston?

Agora que você já sabe onde fica Boston, precisa conhecer os principais pontos turísticos de Boston para incluir no seu roteiro de viagem.

A cidade conta com muitos parques, restaurantes e museus para todos os gostos.

Veja abaixo os pontos turísticos mais famosos e que merecem destaque no mapa de Boston:

  1. Freedom Trail Boston: A “trilha da liberdade” é o mais famoso ponto turístico da cidade, e ela aponta o caminho para encontrar as principais atrações de Boston;
  2. Boston Common: considerado o parque mais antigo dos Estados Unidos, é ideal para um passeio ao ar livre e um piquenique;
  3. Fenway Park: Estádio de basebol mais famoso da cidade e o maior dos Estados Unidos. A experiência de ver uma partida de basebol, mesmo que você não curta muito o esporte, te faz ficar mais perto da cultura americana;
  4. The New England Holocaust Memorial: Museu em homenagem ao Judeus que morreram no holocausto;
  5. Museum of Fine Arts: Sendo o maior museu de Boston, conta com várias peças de artistas renomados, além de ser um passeio para conhecer histórias do mundo inteiro;
  6. Harvard University: Observando o mapa de Boston, Harvard não fica exatamente em Boston, mas na cidade ao lado, Cambridge, porém, você consegue facilmente visitar a universidade estando em Boston.

Como é o clima de Boston?

A região onde fica Boston, está situada em uma zona onde as climas variam entre continental úmido e subtropical.

Sendo assim, Boston não é uma cidade muito fria na maioria dos dias e nem quente demais, tendo as 4 estações do ano bem definidas.

Em junho, mês que começa o verão na cidade, o clima está mais quente, com as temperaturas chegando a 28 graus.

Sendo assim, se você quer curtir os dias mais quentes de Boston, o verão é a época ideal para viajar.

No outono, que começa em setembro, as folhas secas começam a aparecer, e deixam a cidade linda, com tons de marrom, amarelo e laranja. Nessa época, a temperatura fica fresquinha, entre 11 e 22 graus.

Em dezembro começa o inverno, e para quem gosta de neve, é o período do ano ideal para curtir a cidade, com temperaturas podendo chegar a -6 graus.

Agora que você já sabe onde fica Boston, que tal programar uma viagem para conhecer e curtir essa cidade americana que encanta muitos turistas?

Fale com a nossa equipe, ficaremos felizes em te ajudar a programar seu intercâmbio!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio