Escrito por: Marcelo Melo

Organizar viagem – 5 dicas para otimizar o seu tempo

Quem aí não gosta de otimizar o tempo e se planejar com antecedência? Apesar de muitos não terem esse hábito, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Organizar viagem – 5 dicas para otimizar o seu tempo

Quem aí não gosta de otimizar o tempo e se planejar com antecedência? Apesar de muitos não terem esse hábito, é algo que sempre recomendamos. Organizar viagem requer esforço, claro, mas evita problemas futuros e de quebra te dá mais tempo para outras atividades.

Independentemente do tempo que for ficar fora, há quem dê prioridade a esse planejamento. Possivelmente são as pessoas que menos têm problemas inesperados. Afinal, organizar viagem evita até aquelas situações que você nem sequer imagina poder passar.

Além disso, quem quer ficar se preocupando com algo durante uma experiência no exterior? Ninguém! Você pode optar por fazer tudo sozinho ou ter o auxílio de quem entende do negócio e, é claro, se sentir mais seguro com as escolhas.

Nesse sentido, organizar viagem é um negócio que vai te demandar um tempo, sem dúvidas Porém, vai te permitir aproveitar cada momento da sua trip. Todo esse esforço vai valer a pena quando você tiver seu planejamento em mãos.

Por isso, se já sabe qual destino vai chamar de seu, confere algumas dicas sobre viagem e como aproveitar da melhor forma sua estadia em outro território:

  • Curta ao máximo os passeios;
  • Não economize nas atividades gratuitas;
  • Aproveite os passeios ao ar livre;
  • Conheça o máximo de lugares que você conseguir;
  • Aprecie a culinária local;
  • Faça novas amizades;
  • Treine um idioma;
  • Tenha interesse pela cultura;

Do mesmo modo, agora você já imaginou qual destino pode escolher pra fazer isso tudo e um pouco mais? Se não, esse momento é seu. Confira algumas cidades logo abaixo:

  • Toronto
  • Vancouver
  • Dublin
  • Miami
  • Orlando
  • Londres
  • Oxford
  • Brisbane
  • Sydney
  • Cidade do Cabo


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

5 dicas para organizar viagem e otimizar o tempo

Se você tem dificuldade de planejar uma viagem, nós separamos uma lista com 5 dicas para você se organizar da melhor forma e poder aproveitar o máximo possível dos seus dias durante a viagem.

Estipule um orçamento 

Saiba quanto você poderá gastar! Ou seja, separe o valor que deseja investir na viagem e posteriormente setorize esse valor, em porcentagem, para cada campo. Seja 30% para transporte, 30% para alimentação e assim por diante. Demos só um exemplo, mas você faz esse cálculo de acordo com o valor, com a quantidade de dias e com base no que mais consome.

Escolha uma data flexível

Opte por datas mais flexíveis, isso porque imprevistos podem acontecer e você estar despreparado. Além disso, os períodos mais tranquilos permitem que você aproveite mais, bem como consiga passar mais tempo (em relação aos dias) curtindo o destino escolhido.

Procure as melhores ofertas

Quem não curte uma boa promoção na hora de viajar, ein? Alguns períodos do ano são cercados de ofertas e de possibilidades incríveis para você viajar. Pacotes de viagens, passagens aéreas, descontos em seguro viagem e muito mais. Não dá pra bobear nessa hora e pagar mais caro. Porém, fique atento à veracidade das informações, certo?

Monte um roteiro

Viaje com um roteiro pronto, isso vai ajudar MUITO você. Antes disso, separe alguns lugares que deseja priorizar, liste o que é necessário para a visita e comece a planejar os dias de acordo com cada atividade que deseja realizar. Isso otimiza seu tempo, te dá mais chances de conhecer mais lugares, te isenta de dúvidas e muito mais.

Contrate um seguro viagem

Nada como viajar seguro e sem medo, né? Pois bem, o seguro viagem cobre diversos possíveis riscos que você pode passar no exterior. Claro que ninguém imagina que vai passar por alguma situação chata, mas é possível. Por isso, é necessário se precaver, ainda mais se a viagem for mais longa.

Definitivamente, você acabou de conferir algumas dicas sobre como organizar viagem e acreditamos que elas possam ser bem úteis a você no momento pré-viagem. Mas, não esqueça, se for realizar um intercâmbio, é preferível que você realize o processo com uma agência, certo?

Afinal, o processo requer mais cautela e além disso possui muito mais etapas e processos burocráticos do que uma simples viagem. Por isso, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas, desde escolha de programa e destino à processos de emissão de visto e afins.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário