Países da Ásia: 3 destinos para estudar um novo idioma

Países da Ásia: 3 destinos para estudar um novo idioma

Além de ser o continente mais extenso, é também o mais populoso. É berço das civilizações mais antigas inclusive. Além de ser um continente multicultural, por abrigar diversas religiões, etnias e tradições, recebe diversos estrangeiros anualmente. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre alguns países da Ásia. 

Os países da Ásia são atraentes, cheios de histórias que combinam com as diversas oportunidades que o continente oferece. O ápice do inverno contrasta com as altas temperaturas de verão, a formação geográfica é muito variada e a população supera quase 50% dos habitantes do mundo.

Nesse sentido, um grande destaque do continente também é a qualidade de educação e instituições de ensino em determinados países. Por esses e tantos outros motivos, optar por estudar nos países da Ásia é, sem dúvida, uma experiência que merece ser vivida por qualquer pessoa.

Por isso, fugir do comum representa bem o que os jovens procuram quando optam por esse destino. Ir além dos países mais populares e reconhecer outras oportunidades representam o valor que muitos jovens enxergam ali.

Do mesmo modo, outro fator relevante é o investimento nesse intercâmbio. Uma das preocupações mais comuns é o preço que se paga por uma experiência como essa e, em alguns lugares da Ásia você pode encontrar algo com um custo benefício mais propício para o seu bolso. 

As universidades da Ásia são bastante requisitadas e há uma enorme expectativa para que o continente ultrapasse outras nações que são reconhecidas por esse tipo de ensino. 

Os destinos são reconhecidos pela qualidade da educação e por isso cada dia mais ganham reconhecimento e visibilidade.

Antes de conferir os destinos que separamos para você fazer um intercâmbio na Ásia, confere quais idiomas você pode desenvolver novas habilidades:

  • Japonês
  • Inglês
  • Coreano
  • Chinês
  • Russo

Conheça 3 países da Ásia para estudar um novo idioma durante um intercâmbio para o continente:

 

Coreia do Sul

O destino da cultura pop mistura diversos ritmos que fazem o país ter um extremo contexto musical que beira diversos gostos e públicos. Muitos elementos visuais e estilos diferentes de cores destacam o cenário desse destino. 

Sendo assim, a cultura é bem expressiva e marcante. Um ótimo destino para quem curte arte também e sabe valorizar. Assim, outro ponto importante e de extrema satisfação, é a educação, que é tratada como um dos primórdios. Você pode optar por exemplo por estudar um idioma ou quem sabe fazer um curso a nível superior.

 

Japão

Um outro destino que oferece muitas possibilidades é esse, fazer um curso de idiomas ou mesmo uma universidade no Japão agregam muito na vida de alguém, em quesito carreira, educação e até mesmo perspectivas pessoais. As universidades japonesas tem como forte a área de tecnologia e já formaram mais de 20 vencedores do Prêmio Nobel.

O processo de seleção é diferentes nas instituições de ensino e competem particularidades consideradas necessárias à mesma. Apesar de ser pouco explorado pelos intercambistas, é um destino que não deixa a desejar.

 

China

O idioma mais falado na Ásia é o chinês, apesar de vários outros contemplarem a cartela de línguas faladas no continente. Uma boa oportunidade para quem já tem proficiência no inglês, por exemplo, é aproveitar a ida ao destino e desenvolver habilidades no chinês.

O chinês é o idioma com o maior número de falantes nativos na Terra, outro quesito que faz da China um país que tem muitas possibilidades a oferecer. Por exemplo, você pode fazer um curso de idiomas no destino ou mesmo estudar em uma universidade renomada. 

O país inclusive tem o objetivo de fomentar ainda mais o sistema de educação internacional e assim conquistar cada vez mais estudantes brasileiros. A ideia é, também, tornar o país referência em questões que envolvem ensino e instituições nativas.

 

Em conclusão, esses são alguns dos países da Ásia que você pode fazer intercâmbio. Não esqueça que o planejamento é extremamente importante e que é necessário investir tempo e dinheiro em uma experiência como essa. Outras modalidades (que não sejam apenas de estudo) você encontra na IE.

Por isso, o contato com especialistas é tão importante, converse com quem sabe sobre o assunto e vai conseguir te orientar a encontrar as melhores oportunidades para você, àquelas ideias para o cumprimento de seus objetivos. 

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *