Países da Europa que falam inglês oficialmente

Países da Europa que falam inglês oficialmente

São apenas 6 os países da Europa que falam inglês. Ao passo que, nos outros 46 países, é o segundo idioma mais falado e compreendido.

Se você deseja fazer intercâmbio em um dos países da Europa que falam inglês para aprender a língua, acompanhe este artigo para descobrir quais são.

Os países da Europa que falam inglês são marcados pelos sotaques característicos de cada região. Por exemplo, os próprios ingleses, costumam falar que o inglês falado em Londres é bem diferente do de Liverpool.

Mas afinal, que países são esses? Confira abaixo e aproveite para escolher onde estudar inglês na Europa. 

  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)
  • Malta
  • Irlanda

 

Países da Europa que têm o inglês como língua oficial

 

Reino Unido

Primeiramente, o inglês é uma língua de origem germânica. O idioma surgiu na Inglaterra devido à mistura de vários dialetos que eram falados no arquipélago britânico. 

Agora, quais são esses dialetos? São eles: Anglo-frísio, Saxão, Celta britânico, Franco-Normando e Latim.

A palavra “English” é derivada da palavra “Anglo”, nome da tribo germânica que ocupava a Bretanha na idade média. Interessante, não?

Portanto, foi assim que surgiu o famoso inglês britânico que tanto ouvimos falar. Se você quer aprender esse idioma raiz, tem que fazer intercâmbio no Reino Unido!

Fora que não seria nada mal ir pra terra da rainha, né? Os lugares incríveis que compõe a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são uma riqueza a parte. Viajar pra um desses lugares já é enriquecedor por si só, imagina estudar por lá e nas melhores instituições de ensino do mundo todo? É um sonho real!

 

Malta

Um dos 6 países da Europa que falam inglês é Malta. Aprender inglês neste país é um privilégio. Sobretudo porque o idioma é a língua oficial de lá, e também, porque a ilha possui algumas das melhores escolas de inglês do mundo.

E mesmo tendo o maltês como língua nacional do país, Malta oferece inúmeras vantagens aos intercambistas que vão pra lá aprender o inglês. Por exemplo, as bibliotecas espalhadas pela ilha com um acervo riquíssimo em inglês. 

Em Malta você também pode encontrar muitas revistas em inglês. Enfim, é uma boa oportunidade para aprender o idioma na Europa.

 

Irlanda

Esse é um destino muito procurado por brasileiros na hora de fazer um intercâmbio de inglês. Sobretudo pelas facilidades que o país oferece em relação a visto, trabalho, adaptação, estudo e crescimento profissional.

Outro fator que é determinante na hora da escolha dos intercambistas é o custo-benefício. A Irlanda é um país considerado relativamente com custo de vida mais baixo em relação a outros países da Europa.

Além disso, com os programas de Intercâmbio na Europa da IE, por exemplo, é possível trabalhar enquanto se aprende o inglês. Já pensou, aprender o idioma mais falado no mundo todo e ainda ganhar em Euro?

Definitivamente, vale muito a pena estudar inglês neste país que tem o idioma como oficial!

 

Partiu Eurotrip? Escolha um desses países da Europa que falam inglês oficialmente e fale já com um de nossos especialistas para programar a sua viagem!

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta