Escrito por: Marcelo Melo

Países mais quentes da Europa: Conheça o TOP 3 dos melhores!

Descubra neste artigo quais são os países mais quentes da Europa! Confira sobre o clima da Europa e o melhores países para aproveitar os dias de sol

Início » Blog IE Intercâmbio » Países mais quentes da Europa: Conheça o TOP 3 dos melhores!

Quando se planeja um intercâmbio europeu, saber quais são os países mais quentes da Europa é a primeira coisa da lista dos viajantes. 

Isso porque, os países mais quentes da Europa possuem um verão super agradável e o inverno não é tão rigoroso quanto países como a Suíça, por exemplo.  

E para te ajudar a conhecer mais sobre quais são os países mais quentes da Europa, criamos esse artigo com informações sobre o TOP 3! Vamos lá? 

Afinal, quais são os países mais quentes da Europa?

Primeiramente, quando o assunto são os países mais quentes da Europa, levamos em consideração o clima agradável ao longo do ano, as temperaturas e muito mais!

Portanto, para você conhecer mais sobre o clima da Europa, confira os 3 países mais quentes da Europa:

  1. Portugal;
  2. Espanha;
  3. Malta. 

Portugal

O clima de Portugal é agradável em grande parte do ano, mas as temperaturas mais altas ocorrem no verão, nos meses de junho, julho, agosto e setembro, podendo alcançar, em média, 37° C.

Porém, em outras épocas do ano, as temperaturas são mais baixas, mas continuam agradáveis e atrativas para os viajantes.

Isso porque, o clima em Portugal é temperado, onde os verões são mais secos e quentes, e o inverno úmido e frio, porém, não é um frio tão rigoroso quanto outros países europeus. 

Dessa forma, existem várias opções de lazer para aproveitar as altas temperaturas em Portugal, como:

  • Ver golfinhos no Sado;
  • Visitar a península de Tróia e a Praia da Comporta;
  • Conhecer um dos parques aquáticos temáticos;
  • Passear na Costa Nova do Prado;
  • Conhecer o Arquipélago da Berlengas. 

Além disso, Portugal oferece qualidade de vida e segurança, atraindo diversos visitantes ao longo do ano, inclusive pessoas que desejam migrar de seus países e viver lá! 

Espanha

Em primeiro lugar, aprender espanhol fazendo intercâmbio na Europa é uma das melhores oportunidades, principalmente com o fácil acesso a toda Europa.

Portanto, a Espanha é perfeita para curtir o clima da Europa, com média de temperatura máxima no verão de aproximadamente 40ºC, e no inverno a mínima de é de -11ºC, aproximadamente. 

Dessa forma, as temperaturas mais altas são alcançadas entre julho e agosto, e as temperaturas mínimas entre janeiro e fevereiro.

Sendo assim, a região é privilegiada com belas praias, onde o sol brilha na maioria dos dias do ano, sendo possível atravessar as estações sem enfrentar temperaturas extremas.

Malta

Considerado um dos melhores lugares para fazer intercâmbio na Europa, o clima na região de Malta é super agradável, principalmente durante a primavera e outono.

Sendo assim, localizada no meio do mediterrâneo, Malta é um lugar paradisíaco com clima quente e ameno, bem típico da região. 

E suas principais características são verões secos e longos, e invernos curtos e úmidos, o que agrada bastante os habitantes.

Isso porque, os ventos que vêm do mar conseguem dar uma amenizada no calor do verão, com aquela brisinha maravilhosa, quando as máximas podem passar dos 30°C.

E por ser um lugar paradisíaco, o que não faltam são opções incríveis de lazer em Malta, como:

  • Visitar o Blue Lagoon;
  • Explorar Valletta, a capital de Malta;
  • Curtir o sol e o mar da Praia de Sliema;
  • Aproveitar a culinária local comendo Pastizzi e beber Vinhos Malteses.

Conheça os países mais quentes da Europa de pertinho com a IE

Viajar, conhecer ou até mesmo morar nos países da Europa com locais paradisíacos, opções de praias e pontos turísticos incríveis, além do clima agradável é um sonho, não é mesmo?

E agora que você já sabe mais sobre os países mais quentes da Europa, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e aproveite o clima europeu de pertinho!