5 melhores países para estudar inglês e trabalhar no exterior

Compartilhe:

O programa de estudo e trabalho é voltado para os alunos que querem estudar inglês com permissão de trabalho. Mas quais são os melhores países para estudar inglês e trabalhar?

Bom, é disso que vamos falar hoje. Existem diversos países para estudar inglês e trabalhar, cada um com suas características e regras. 

Sendo assim, continue com a leitura até o final para descobrir cada detalhe sobre os países para estudar inglês e trabalhar. 

Quais os melhores países para estudar inglês e trabalhar?

2
  • Irlanda;
  • Austrália;
  • Nova Zelândia;
  • Malta;
  • Emirados Árabes;

Abaixo, conheça um pouco sobre cada um dos países e sobre o programa para estudar e trabalhar no exterior.

Estudar e trabalhar na Irlanda

A Irlanda é um dos países mais procurados para quem procura intercâmbio para trabalhar e estudar

Sendo assim, para ganhar permissão de trabalho, o aluno precisa estar matriculado em um curso com no mínimo 25 semanas

Além disso, o aluno pode trabalhar durante 20 horas por semana durante o período de estudos e 40 horas semanais durante as férias. 

Estudar e trabalhar na Austrália 

A Austrália é um país com muita diversidade, o clima é ensolarado parecido com o do Brasil, sendo também um dos principais países que dão permissão de trabalho para alunos. 

Para estudar e trabalhar na Austrália, o aluno precisa se matricular em um curso com no mínimo 14 semanas. 

Além disso, para quem já tem o nível intermediário ao avançado de inglês, existem os cursos VET na Austrália, que são cursos profissionalizantes. 

Dessa forma, o aluno que se matricular em um curso profissionalizante também pode estudar e trabalhar, 20 horas semanais e 40 horas semanais durante as férias. 

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países para estudar inglês e trabalhar não muito explorado, mas surpreendente quando o assunto é intercâmbio. 

É um país com diversidade de culturas, o povo é receptivo com estrangeiros, tem natureza exuberante, vida urbana movimentada, é cheio de praias, ou seja, atende todos os públicos. 

E para trabalhar na Nova Zelândia, o aluno precisa estar matriculado em um curso com no mínimo 14 semanas.

A permissão de trabalho também é por 20 horas semanais e 40 horas semanais durante as férias.

Estudar e trabalhar em Malta

Malta é um destino paradisíaco na Europa e está começando a ficar mais conhecido graças aos programas de intercâmbio, principalmente intercâmbio para trabalhar e estudar

As praias paradisíacas, cenários históricos, o clima ensolarado e multicultural tornam Malta um excelente lugar para aprender um novo idioma e trabalhar. 

Para participar do programa, o aluno precisa se matricular em um curso com no mínimo 3 meses, podendo trabalhar 20 horas semanais.

Estudar e trabalhar nos Emirados Árabes

Os Emirados Árabes também tem se popularizado como destino de intercâmbio, principalmente por ter o inglês como um dos idiomas principais. 

O intercâmbio acontece na cidade de Dubai, que é uma das mais multiculturais do mundo, e diferente dos outros países, o aluno pode trabalhar por 40 horas semanais durante todo o curso. 

Estudar e trabalhar no exterior

3

E aí, qual país combina mais com você?

É válido lembrar que, conseguir uma vaga de trabalho durante o intercâmbio é de responsabilidade do aluno, ou seja, ele precisa distribuir seu currículo, assim como no Brasil.

Além disso, as vagas são voltadas para atendimento ao cliente e serviços.

Quer entender mais sobre os melhores países para estudar inglês e trabalhar? Fale com um de nossos consultores!

Receba nossas novidades