Países que falam espanhol: descubra quais são eles

Países que falam espanhol: descubra quais são eles

O terceiro idioma mais falado do mundo também atrai inúmeros jovens que têm o sonho do intercâmbio. São diversos os países que falam espanhol e pelo mundo o idioma ganha força cada dia mais. 

Assim, o espanhol ou como queiram, o castelhano é uma língua românica ocidental. Faz parte de um grupo de línguas que evoluiu e se desenvolveu de vários dialetos. Os países que falam espanhol carregam com si uma história de décadas marcada por muita influência.

Nesse sentido, com toda certeza devem existir destinos que você nem imagina que tem como idioma oficial o espanhol. Por isso, antes de decidir qual destino para estudar o idioma, atente-se às possibilidades nas quais você pode embarcar.

Os países que falam espanhol são oportunidades para você deixar o “portunhol” de lado e de fato mergulhar na cultura local e desenvolver habilidades reais no idioma.

Do mesmo modo, muitos consideram a língua fácil de ser estudada por tecer comparações com o português. Porém, existem muitas variações do espanhol e a maioria das semelhanças são suposições.

Enfim, são 20 países que têm o espanhol como idioma oficial e a maior parte deles está localizado na América do Sul e Central. Logo, mais de 100 milhões de pessoas tem o idioma como segunda língua e o número de nativos ultrapassa 480 milhões.

Aprender espanhol no exterior é se dedicar integralmente ao estudo da língua e, claro, aprender com quem mais sabe: os falantes nativos. Desde gírias, modo à sotaque. É imergir completamente na cultura e desenvolver conhecimento mais rápido.

Conheça os países que falam espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, El Salvador, Espanha, Equador, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Panamá, Paraguai.

Confira mais sobre alguns países que falam espanhol que você pode fazer um intercâmbio de estudo pela IE:

 

Espanha

Neste destino, a língua espanhola, a nível nacional, é a única oficial. Apesar de ser um dos países berço da língua, a maioria dos seus falantes não residem no país. Não há dúvidas de que aprender espanhol estando imerso em um país onde a língua é falada, se torna ainda mais especial e prático.

Brasileiros precisam de um visto de estudo caso a temporada no exterior supere o período de 90 dias. É difícil não querer ficar mais nesse país onde você encontra um menu variado de atividades, passeios, lugares e afins.

Confira algumas cidades para estudar:

  • Madrid
  • Barcelona
  • Valência
  • Salamanca

 

Colômbia

Apesar de muitos colombianos que moram em regiões distintas terem um idioma local, quase que sua totalidade falam espanhol fluentemente. Apontado como neutro, o sotaque os colombianos é visto como um ponto positivo para quem deseja fazer intercâmbio no local.

Do mesmo modo, outra questão levada em consideração sempre, é o custo de vida e se comparada a Espanha, por exemplo, a Colômbia passa a se tornar uma ótima opção para os estrangeiros. Há muita paisagem, praias e cultura para desbravar e se encantar ainda mais.

Confira algumas cidades para estudar:

  • Cartagena
  • Bogotá

 

Argentina

O Argentino-Espanhol é inevitavelmente diferente, em pronúncia, do que o espanhol digamos original. Algumas influências externas de outros países conferem essa diferenciação de dialetos. Porém, o espanhol é o idioma oficial da Argentina e cerca de mais de 90% da população tem o mesmo como primeira língua.

A população é bastante hospitaleira, o país conta com muitas paisagens naturais, boa infraestrutura para quem deseja estudar e é considerado um destino seguro. Além disso, o sistema de transporte público funciona bem e é considerado fiel em relação a valores.

Confira algumas cidades para estudar:

  • Buenos Aires
  • Córdoba
  • Bariloche

 

México

Sem dúvida, com mais de 130 milhões de falantes, é o maior país de língua espanhola do mundo. Algumas diferenças obviamente contemplam esse dialeto, mas o sotaque e a pronúncia de alguns termos e palavras vencem. No México são falados outros idiomas, como Mixtecas, Zapotecas e mais.

Assim, a cultura desse país é extremamente rica em diversidade. A história de tantos anos é vista nos museus, nas ruas e nos lugares turísticos, isso porque os mexicanos dão muito valor a tudo que construiu e deu vida a nação. Por isso, há muito o que se conhecer por lá e a gastronomia não fica de fora, tanto é que é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Confira algumas cidades para estudar:

  • Playa Del Carmen
  • Cidade do México

 

Em síntese, você acabou de conhecer os países que falam espanhol e conferiu algumas opções de destinos para fazer o seu intercâmbio de Curso de Idiomas. Existem várias outras opções de destinos, citados aqui, que cumprem o mesmo objetivo, contate um de nossos consultores e saiba mais sobre.

Sendo assim, tire suas dúvidas sobre outros programas também, caso o seu interesse seja um outro idioma, por exemplo. Não deixe para depois, comece a se planejar antecipadamente para viver a experiência que vai te trazer muitos frutos pessoais e profissionais.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *