Escrito por: Marcelo Melo

Palm Island: fatos sobre o maior arquipélago artificial do mundo

Dubai é incrível não só pela modernidade da cidade, mas também por inúmeras outras atrações, entre elas, o conjunto de …

Início » Blog IE Intercâmbio » Palm Island: fatos sobre o maior arquipélago artificial do mundo

Dubai é incrível não só pela modernidade da cidade, mas também por inúmeras outras atrações, entre elas, o conjunto de ilhas artificiais que apresentam a beleza da arquitetura do país refletida em um invejável arquipélago: Palm Island.

O intercâmbio em Dubai deve ser considerado caso você queira aprender inglês, árabe ou queira conhecer mais sobre a modernidade inquestionável da cidade. Em meio a um reflexo dessa modernidade, Palm Island se destaca por reunir três ilhas artificiais em Dubai, e, para completar, elas representam o maior projeto de saneamento mundial.

É possível morar na Palm Island, uma vez que a mesma reúne não só empresas, comércios e praias, mas também residências. Ademais, existem inúmeras curiosidades que tornam Palm Island um ponto turístico único que não pode ficar de fora do roteiro para uma cidade economicamente exemplar.

 

Ilhas que fazem parte de Palm Island

Antes de falarmos sobre algumas curiosidades que contemplam o país, é importante pontuarmos as ilhas que fazem parte de Palm Island. São elas:

  • Palm Jumeirah: a menor das ilhas, foi construída a partir de 2001 e possui aproximadamente 5km de comprimento e 5,5 de largura;
  • Palm Jebel Ali: a segunda menor das ilhas, possui 7 km de comprimento e 7,5 km de largura. Foi construída a partir de 2002 e possui uma linda visão superior;
  • Palm Deira: A maior entre as três, sua construção começou em 2004, ela apresenta 14 km de comprimento e 8,5 km de largura. E, de praxe, a maior ilha artificial do mundo.


10 curiosidades sobre a maior ilha artificial do mundo

  1. O investimento acerca do projeto das três ilhas que ficam no arquipélago de Palm Island foi de US$ 13 bilhões;
  2. Já passou um ano inteiro sem que caísse uma gota de chuva sequer na Palm Jumeirah;
  3. O nome “Palm” diz sobre o formato das ilhas, que juntas, formam uma palmeira vista de cima;
  4. Foi comprovado por satélite que é possível enxergar o arquipélago do espaço;
  5. Foram necessários 100km³ de rochas e areia para construir as ilhas de maneira sustentável. Uma quantidade imensa;
  6. Existe outro arquipélago presente no meio dessas ilhas: o The World. Lá, existem mais 300 ilhas.;
  7. Cada uma das ilhas das palmeiras possui uma espécie de crescente que protege que uma erosão aconteça no projeto;
  8. Dá pra aproveitar a vista com um passeio de avião ou saltar de paraquedas sob as ilhas;
  9. O arquipélago é formado por residências de luxo, empresas, bares, restaurantes, hotéis, entre outros locais turísticos;
  10. Além do título de maior ilha artificial do mundo, Dubai também detém o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, que também é um projeto de saneamento mundial verificado.

 

Conheça Palm Island em um Intercâmbio para Dubai

Um intercâmbio em Dubai tem a capacidade de te proporcionar uma imersão cultural moderna e diferenciada. Conhecer Palm Island, Burj Khalifa e outras atrações recordistas do mundo parece promissor, não é? Que tal consultar um de nossos especialistas? Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário