Passeios gratuitos em Paris: 6 lugares para visitar de graça

Compartilhe:

Tanto os pontos turísticos pagos quanto os passeios gratuitos em Paris, são excelentes oportunidades para conhecer mais sobre a cultura francesa.

Paris, sem dúvida, é uma das cidades mais turísticas da Europa, e de fato não faltam passeios gratuitos em Paris para curtir sua estadia na famosa cidade luz.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre passeios gratuitos em Paris e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?


Afinal, quais são os passeios gratuitos em Paris?

Visitar Paris pode estar na lista de desejo de muitas pessoas, e a boa notícia, é que existem vários passeios gratuitos em Paris para você incluir no seu roteiro pela cidade.

E, se você vai fazer um intercâmbio em Paris ou apenas está na cidade para turismo, conheça alguns pontos turísticos em Paris que não podem ficar de fora: 

  1. Champs-Élysèes e Arco do Triunfo;
  2. Catedral Notre-Dame de Paris;
  3. Galerias Lafayette;
  4. Promenade Plantée;
  5. Basílica de Sacre-Coeur;
  6. Visitar Jardins e Parques.


Champs-Élysèes e Arco do Triunfo

Considerada uma das mais famosas do mundo, na Avenida Champs-Élysèes é possível encontrar muitas lojas, inclusive as mais conhecidas do universo da moda.

E aproveitando o passeio pela Avenida enquanto visitar Paris, o Arco do Triunfo, um dos maiores símbolos da França, possui uma vista externa que vale a pena parar para admirar.


Catedral Notre Dame de Paris

Um importantíssimo monumento religioso, é considerado patrimônio da UNESCO, às margens do rio Sena, começou a ser construído em meados de 1163.

Atualmente a Catedral está em processo de reconstrução, devido um incêndio que ocorreu em 2019, mas ainda sim vale muito a pena visitar.


Galerias Lafayette

Visitado por moradores e turistas, esse famoso centro de compras oferece uma quantidade gigante de opções de compras, além das galerias serem um ponto histórico.

Isso porque, ela foi aberta pela primeira vez em 1893, e com seu sucesso, a empresa usou um edifício inteiro com uma cúpula de vidro majestosa.

Presentes em vários endereços, sempre chamam atenção com a decoração encantadora.


Promenade Plantée

Considerada um dos primeiros parques elevados do mundo. Foi projetado a partir de um viaduto que era parte de uma estação ferroviária, e é um dos pontos turísticos em Paris que não pode ficar de fora.

Tal estação foi desativada, mas sua estrutura seguiu no mesmo lugar, atualmente mais moderno, sendo possível encontrar lojas na parte inferior.


Basílica de Sacre-Coeur

Conhecida como Basílica do Sagrado Coração, é uma das construções da igreja católica mais importantes em Paris.

Localizada no alto de uma colina em Montmartre, é um dos lugares mais visitados de Paris, com formato de cruz, oferece uma vista linda da cidade, ótimo para relaxar e fazer piquenique!


Visitar Jardins e Parques

Jardins como o de Luxemburgo, possui espaços com flores ornamentadas e caminhos deliciosos para fazer em um dia de sol.

Sendo assim, abriga o Palácio de Luxemburgo, onde possui estátuas e fontes que homenageiam pessoas que fizeram parte da história da cidade.

Além disso, ao realizar intercâmbio na França, outros parques ótimos para conhecer em Paris são:

  • Champ de Mars;
  • Jardim Palais Royal;
  • Parque Monceau.


Descubra mais sobre passeios gratuitos em Paris com a IE

Agora que você já conhece os passeios gratuitos em Paris, fale com um de nossos especialistas e venha estudar Francês no intercâmbio em Paris!

Artigos Relacionados