Com dimensões continentais, grande diversidade cultural e vasto leque de opções, os pontos turísticos dos Estados Unidos são lugares procurados por turistas do mundo inteiro a todo o momento.

De costa a costa, há inúmeros locais que atraem milhões de visitantes todos os anos, seja pela sua beleza, história ou importância entre os muitos pontos turísticos dos Estados Unidos

Para conhecer, com mais detalhes e dicas, quais são esses pontos turísticos dos Estados Unidos e como aproveitá-los da melhor forma possível, continue com a leitura.

Os mais procurados pontos turísticos dos Estados Unidos

Entre algumas das melhores opções de pontos turísticos dos Estados Unidos, falaremos sobre os mais famosos, como:

  1. Times Square
  2. Central Park
  3. Walt Disney World
  4. Golden Gate Bridge
  5. Empire State Building
  6. Navy Píer
  7. Yellowstone

Os Estados Unidos é um país vasto e diverso, como símbolos de diferentes aspectos da sociedade americana, como a liberdade, a democracia, a diversidade, a criatividade e a resiliência.

Conhecer esses lugares é uma forma de enriquecer o conhecimento  a partir de uma imersão cultural entre visitantes.

Abrigando grandes pontos turísticos de referência para o mundo do entretenimento, gastronomia, história e tantas áreas, os EUA têm uma das atrações mais procuradas por turistas do mundo todo.

Neste post, vamos apresentar algumas atrações dos Estados Unidos que valem o destaque em seu roteiro de viagem dos EUA, e que você não pode deixar de visitar na sua próxima viagem. 

Times Square – Nova York

Localizada na cidade que nunca dorme e que inspirou grandes artistas em canções, musicais e filmes, a Times Square é uma das áreas mais famosas e movimentadas de NY, localizada no centro de Manhattan. 

É conhecida por seus grandes e muitos outdoors iluminados, capazes de criar um ambiente que atrai a atenção dos visitantes com luzes, cores e imagens que dão um show à parte.

Por lá, você pode encontrar diversos bares, restaurantes, teatros, museus e lojas, além de poder sentir a energia e o ritmo da cidade que nunca dorme, conhecida mundialmente por sua badalação.

A Times Square é também o palco da famosa celebração de Ano Novo, onde, aproximadamente, 1 milhão de pessoas se reúnem para ver a descida da bola do tempo do edifício One Times Square. 

Sem dúvidas, é uma experiência para quem quer conhecer o coração de Nova York, sendo este, um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais conhecido e procurado.

Visitar a Times Square faz parte do imaginário de quem sonha em conhecer NY e procura o que fazer nos Estados Unidos.

Central Park – Nova York

Estando ainda de passagem pela cidade de Nova York, não poderíamos deixar o Central Park de fora do roteiro de viagem dos EUA.

Considerado um dos mais famosos e maiores parques urbanos do mundo, o Central Park está localizado no coração de Manhattan e é, sem dúvida, um dos mais procurados pontos turísticos dos Estados Unidos.

Dividindo Nova York entre leste e oeste, ele representa uma vasta área verde que se destaca em meio a tantos prédios e vida urbana agitada.

Ele ocupa cerca de 340 hectares, com inúmeras paisagens naturais, como pradarias, lagos, cascatas e bosques. Impossível não ter o que fazer nos Estados Unidos depois disso!

Contando com atrações culturais e históricas, como:

  • O Zoo do Central Park;
  • O Museu Metropolitano de Arte;
  • O Castelo Belvedere;
  • O Memorial Strawberry Fields.

Além disso, é interessante também citar que o pulmão de NY pode até parecer natural, como um verdadeiro respiro em meio ao caos urbano da cidade, que é uma das principais atrações dos Estados Unidos .

Mas ele, assim como muitos prédios da região, também foi pensado e criado de maneira estratégica.

Sua composição é toda de lagos artificiais, jardinagem recriada e pistas construídas por homens. 

Tudo inspirado em praças da Europa, com o intuito de promover contato com a natureza para os trabalhadores da cidade. Vale muito a pena estar no seu roteiro de viagem dos EUA!

O parque é muito procurado por turistas, visitantes e moradores e diferentes tipos de intercambistas que escolhem transformar a cidade de NY em sua casa temporariamente. 

Cada um a seu ritmo, procurando viver uma experiência diferente, seja pelo exercício físico, contato com a natureza ou mesmo para praticar turismo nos Estados Unidos.

Walt Disney World – Orlando

o que fazer nos estados unidos

Visitar a Disney World, para muitas pessoas, representa muito mais do que apenas visitar um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais famosos, mas a realização de um sonho de infância. 

Não é difícil imaginar que até quem nunca sonhou com a viagem, se contagia com toda a experiência, que começa desde a chegada aos parques, passando por todos os brinquedos e espetáculos.

A Disney World é composta por quatro parques temáticos, dois parques aquáticos e vários resorts, campos de golfe e locais de lazer, esporte, compras e gastronomia. 

Em cada parque, é possível encontrar atrações inspiradas nos filmes, personagens e histórias da Disney e estúdios pertencentes ao grupo.

Além de tudo, shows, desfiles, fogos de artifício e encontros com os seus ídolos favoritos, fortalecendo a lista de variedades sobre o que fazer nos Estados Unidos.

Você pode se aventurar no Magic Kingdom, explorar o futuro e as culturas no Epcot, se sentir em um estúdio de cinema no Disney’s Hollywood Studios.

Também é possível se conectar com a natureza e os animais no Disney’s Animal Kingdom. 

Você também pode se refrescar nos parques aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.

Visitar a Disney World é uma experiência que vai te fazer sentir parte do mundo mágico criado por Walt Disney.

Golden Gate Bridge – San Francisco

Visitar a Golden Gate é uma das experiências mais marcantes e representa um dos cartões postais da cidade, para quem vai à cidade de São Francisco na Califórnia, e o que fazer nos Estados Unidos

A ponte liga São Francisco a Sausalito, em 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura, sendo uma das pontes suspensas mais altas e longas do mundo.

É possível atravessar um dos mais famosos pontos turísticos dos Estados Unidos de carro, bicicleta ou a pé.

Inaugurada em 1937, ela pode ser apreciada durante o dia e à noite, quando é iluminada, proporcionando uma nova experiência a partir de um outro ponto de vista.

Sendo assim, visitar a Golden Gate é uma oportunidade de apreciar a beleza natural e urbana de São Francisco.

Além disso, também é possível conhecer um símbolo histórico e cultural da cidade com vista panorâmica para o Oceano Pacífico.

Empire State Building – Nova York

Inaugurado no ano de 1931, o Empire State Building foi o primeiro edifício, mundialmente falando, com mais de 100 andares, tendo sido o mais alto do mundo entre 1931 e 1972. 

Sua estrutura de aço e seu estilo art déco impressionam pela beleza e pela grandiosidade, espalhadas por 102 andares e 381 metros de altura.

Sem dúvidas, um dos mais procurados pontos de turismo nos Estados Unidos.

Visitar o Empire State Building é uma ótima oportunidade para praticar o Inglês e conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo, que também se encantam com a vista panorâmica da cidade. 

Ainda é possível visitar a atração comprando um ingresso para um dos observatórios, que ficam nos andares 86 e 102 e o saguão da 5ª Avenida, que tem um átrio revitalizado que apresenta a magia do estilo art déco. 

Outra opção é admirar a iluminação do edifício, que muda constantemente de cores para celebrar datas especiais ou causas sociais.

Yellowstone – Las Vegas

Conhecido como um dos mais famosos pontos turísticos dos Estados Unidos, o Yellowstone é um parque nacional que fica nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, tendo sido o primeiro parque nacional do mundo.

Ele foi criado em 1872, e é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos mais procurados por quem deseja montar uma lista sobre o que fazer nos Estados Unidos

O parque tem uma área de quase 9 mil km², onde vivem centenas de espécies de animais, como ursos, lobos, alces, bisões e águias, além de uma vegetação rica, com florestas, prados e flores silvestres. 

O Yellowstone é famoso no quesito turismo nos Estados Unidos, conhecido por suas atrações geológicas, como os gêiseres, que são jatos de água quente que saem do solo.

As fontes termais, que são piscinas naturais de água colorida; os vulcões, que são responsáveis pela atividade geotérmica do parque; e os cânions, que são vales profundos esculpidos pelos rios. 

É o tipo de visita que vale o destaque para quem procura o que fazer nos Estados Unidos.

O parque oferece diversas opções de lazer e turismo, como caminhadas, ciclismo, pesca, acampamento, observação da vida selvagem e fotografia. 

É a procura ideal para quem busca conhecer um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais famosos, mas ainda assim, menos óbvios.

Para visitar o Yellowstone, é preciso se planejar com antecedência e escolher a melhor época do ano, a melhor forma de transporte e a melhor acomodação. 

Com vários hotéis, pousadas e campings dentro e fora de seus limites, o local também tem vários centros de visitantes, lojas e restaurantes conhecidos em Las Vegas

Navy Píer – Chicago

O Navy Pier, localizado em Chicago, a Cidade dos Ventos, é um píer de 1 km de extensão que fica às margens do Lago Michigan, no bairro de Streeterville.

Inaugurado em 1916, hoje atrai mais de 9 milhões de visitantes anualmente como um dos mais famosos pontos turísticos dos Estados Unidos.

Com restaurantes, lojas e a famosa roda gigante com vista para a cidade, o Navy Píer é uma das atrações dos Estados Unidos que merece destaque, principalmente para quem já vai estar em Chicago.

O nome da atração é uma homenagem a todos os veteranos da Marinha que serviram na Primeira Guerra Mundial, sendo hoje um dos maiores pontos de entretenimento da cidade.

Também podemos citar outros lugares que merecem visita no país, como:

  • Alcatraz;
  • Sunset Strip;
  • Calçada da fama;
  • Milennium Park;
  • Yosemite;
  • Capitólio;
  • Etc.

Conheça os pontos turísticos dos EUA de pertinho com a IE!

Com todas as opções de pontos turísticos dos Estados Unidos citados neste texto, podemos perceber que são inúmeras as possibilidades que o país oferece.

São inúmeras as possibilidades entre intercâmbio para grandes cidades como NY, São Francisco, entre outras.

Se você quer viver essa experiência de conhecer esses e outros pontos turísticos dos Estados Unidos, fale com um dos nossos consultores e descubra o melhor programa de intercâmbio para o seu momento!