Escrito por: Marcelo Melo

Pontos turísticos de Sydney: Conheça os 6 indispensáveis!

Apesar de não ser a capital da Austrália, Sydney é uma das maiores e mais turísticas cidades do país, e …

Início » Blog IE Intercâmbio » Pontos turísticos de Sydney: Conheça os 6 indispensáveis!

Apesar de não ser a capital da Austrália, Sydney é uma das maiores e mais turísticas cidades do país, e os pontos turísticos de Sydney atraem pessoas do mundo inteiro!

Nesse sentido, se estudar na Austrália já faz parte dos seus planos, você precisa conhecer os pontos turísticos de Sydney que não podem faltar no seu roteiro.

Por isso, preparamos este artigo com os principais pontos turísticos de Sydney para que você entenda o porquê de Sydney ser a cidade australiana queridinha dos turistas! Vamos lá?

Quais são os pontos turísticos de Sydney?

Primeiramente, Sydney é considerada a porta de entrada de praticamente 90% dos turistas na Austrália, afinal, a cidade é considerada a maior metrópole não só da Austrália, como também da Oceania!

Dessa forma, apesar da cidade sempre ter sido importante para o continente, ela ficou muito mais visada pelos turistas a partir do ano 2000, quando foi sede das olimpíadas.

Sendo assim, veja abaixo os principais pontos turísticos de Sydney que você não pode deixar de conhecer:

  1. Sydney Opera House;
  2. Harbour Bridge;
  3. Royal Botanic Gardens;
  4. The Rocks;
  5. Downtown Sydney;
  6. Bondi Beach.

Sydney Opera House

Quem nunca viu uma foto da famosa construção na Austrália que faz referência às velas de um barco?

A Casa de Ópera é um dos mais famosos cartões postais do mundo localizado na baía de Sydney, e hoje, não só oferece shows de ópera, mas também vários eventos culturais.

Sendo assim, a Casa de Ópera é uma referência de ponto turístico não só em Sydney, mas também em todo o país, e por isso, não pode deixar de estar no seu roteiro.

Harbour Bridge

Próximo a Casa de Ópera, também encontramos um dos principais pontos turísticos de Sydney: a ponte Harbour, que também é um dos principais cartões postais da cidade.

A ponte possui uma calçada onde os pedestres andam por ela, além de um mirante para apreciar a vista da cidade, que é simplesmente uma das vistas mais incríveis de Sydney.

Royal Botanic Gardens

O Royal Botanic Gardens é o jardim botânico da cidade, e se você quer um passeio mais tranquilo para apreciar a natureza, é a pedida perfeita!

Lá, você pode sentar na grama e fazer um pic nic apreciando a paisagem. Além disso, do jardim, você ainda consegue ter uma vista incrível da Harbour Bridge e da Casa de Ópera.

The Rocks

Para quem não sabe, The Rocks é um dos bairros mais antigos de Sydney que passou por muitas mudanças no decorrer dos anos.

Ele passou por algumas demolições no século XX, mas hoje, você consegue curtir vários pubs, bares e restaurantes no bairro. A arquitetura é um deleite aos olhos!

Ele está colado à baía de Sydney, então se você quer saber o que fazer em Sydney anota esta dica: é possível ir caminhando da Opera House até o The Rocks. Aos sábados, acontecem feirinhas de ruas com muito artesanato e gastronomia. You’re welcome 🙂

Downtown Sydney

O centro da cidade de Sydney também não pode passar despercebido pelos turistas, afinal, lá você encontra cafés, bares e restaurantes irresistíveis para degustar a culinária local.

Dessa forma, no centro você também encontra uma mistura de arquiteturas antigas com as mais modernas, como o Sydney Tower Eye, a torre com um dos pontos mais altos da cidade.

Sendo assim, você pode ter uma vista deslumbrante da cidade, além de apreciar o restaurante giratório, que vai rodando bem devagar, e assim, você literalmente consegue ver Sydney em 360 graus!

Bondi Beach

Você não pode fazer intercâmbio na Austrália sem conhecer uma das melhores praias de Sydney, certo? Afinal, a Austrália é conhecida principalmente pelo seu clima aconchegante, com praias belíssimas e únicas!

Sendo assim, Bondi Beach é bem descolada, sendo perfeita para curtir os dias ensolarados e é uma das praias queridinhas dos surfistas.

Dessa forma, Bondi é parada obrigatória para qualquer turista, então anota aí na sua lista sobre o que fazer em Sydney.

Intercâmbio em Sydney com a IE

Quer aproveitar Sydney da melhor forma? Então o intercâmbio na Austrália é a pedida certa para você!

Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça os pontos turísticos de Sydney, além de aprender inglês e estudar na maior cidade da Austrália!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio