Escrito por: Marcelo Melo

População de Vancouver: uma cidade diversa e segura

Vancouver é caracterizada pela vida ao ar livre, que é segura e cheia de atrações: como bosques, jardins, florestas e …

Início » Blog IE Intercâmbio » População de Vancouver: uma cidade diversa e segura

Vancouver é caracterizada pela vida ao ar livre, que é segura e cheia de atrações: como bosques, jardins, florestas e montanhas. Para além da beleza natural, a diversidade da população de Vancouver também é um dos pontos altos da cidade.

O Canadá possui atualmente quase 38 milhões de habitantes e uma parcela desse número se localiza na cidade de Vancouver. A população de Vancouver é de 675 mil habitantes na área urbana (2017). A cidade é a terceira maior do Canadá, atrás de Toronto e Montreal.

Quando se trata do intercâmbio no Canadá, ela ocupa o segundo posto da preferência dos estudantes internacionais, atrás de Toronto. Neste artigo você irá conhecer de forma mais profunda a personalidade da população de Vancouver, seus costumes e características próprias.

Quais as principais características da população de Vancouver?

A população de Vancouver é extraordinariamente diversa, e a cidade valoriza essa diversidade como uma fonte de criatividade e força. A diversidade cultural atrai visitantes e investimentos, o que ajuda a economia.

Vancouver foi fundada no território das Primeiras Nações, construída por imigrantes de muitas nações e prosperou com o comércio mundial.

As leis da cidade garantem a todos direitos iguais e acesso igual, independentemente de origem, religião, raça, gênero, orientação sexual, habilidade ou política. Vancouver é uma cidade para todos.

A cidade abriga pessoas de inúmeros grupos étnicos da Ásia, da Europa e do resto da América, entre vietnamitas, cambojanos, japoneses, coreanos, chineses, entre outros. 72% da população de Vancouver fala inglês com mais frequência em casa, seguido pelo chinês, com 16%.

Tal pluralismo étnico pode ser observado na diversidade de loja nos grandes centros da cidade e na gastronomia diversificada da cidade, reunindo pratos típicos francês, hispânicos, gregos, japoneses, entre muitos outros.

Vancouver é considerada, portanto, uma cidade multicultural em que você encontra um pedaço de vários países do mundo por lá. É fácil se identificar em um local assim, não é mesmo?

Fazer um intercâmbio em uma cidade como essa irá te dar a sensação de que você está dando a volta pelo mundo inteiro! Está pronto para vivenciar essa experiência?


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Intercâmbio em Vancouver com a IE

A população de Vancouver é altamente atrativa, não é? A IE te ajuda no processo de estudar nessa cidade maravilhosa! Os programas de intercâmbio para estudar em Vancouver são dos mais variados. Conheça aqui alguns deles:

  1. High School: fazer o ensino médio em Vancouver é uma experiência única!
  2. Colônia de férias: e que tal passar um tempo de lazer se divertindo nessa cultura variada?
  3. Estudar ou aprimorar um idioma: Aprender inglês é ainda mais plural em Vancouver.
  4. Career College: realize um curso profissionalizante e trabalhe na área.

Apesar do programa de intercâmbio mais procurado ser aquele para aprender inglês, todos os outros programas existem para atender os mais variados gostos.

Ficou curioso para conhecer tudo isso de perto? Estudar fora do Brasil já é demais, mas fazer um intercâmbio no Canadá pode ser ainda mais promissor! Que tal consultar um de nossos especialistas? Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário