Descubra o que fazer em Paris durante a sua estadia na cidade da luz

Descubra o que fazer em Paris durante a sua estadia na cidade da luz

Fazer um curso de idiomas ou um curso profissionalizante no exterior pode ser o seu desejo e a dúvida sobre o destino vai pairar. Já falamos sobre diversos lugares que levam um mar de possibilidades a você. Mas, aproveitando esse momento, vamos falar sobre o que fazer em Paris.

A capital e cidade mais populosa da França, localizada às margens do rio Sena, além de ser o maior centro econômico e comercial do país, recebe mais de 30 milhões de visitantes todos os anos. Por isso, vamos te mostrar hoje alguns motivos desses dados só crescerem, além da dicas sobre o que fazer em Paris.

Nesse sentido, se você está pensando em fazer um intercâmbio para a França, com certeza vai se encantar com esse lugar. O que fazer em Paris é sinônimo de passeios turísticos, histórias, museus, festivais e eventos que encantam que chega por lá.

O sistema de metrô no país é um ponto forte para os turistas, sendo a maneira mais barata e prática de se locomover por lá. As linhas do metrô que se cruzam com os trens de longa distância (RER) representam a segunda maior do mundo em número de estações.

Ah, vale ressaltar que os brasileiros não necessitam de visto para ingressar no território caso a permanência não for superior a três meses (90 dias). Porém, os mesmos não têm permissão para trabalhar na França.

O interessante de fazer uma viagem de turismo ou de intercâmbio para algum destino da Europa é que você consegue visitar outros lugares. Abaixo você confere alguns outros destinos disponíveis para o seu intercâmbio:

  • Alemanha
  • Espanha
  • Itália
  • Reino Unido
  • Malta

 

Do mesmo modo, é possível fazer um tour pela Europa ou mesmo por outros continentes. Você viaja de forma independente, sem se preocupar com roteiros, acomodação e transporte. 

Descubra o que fazer em Paris durante a sua estadia na cidade da luz:

 

Champs-Élysées

Você pode até não ter ouvido falar, mas essa é, sem dúvida alguma, a avenida mais famosa e conhecida de Paris. O ponto turístico em Paris representa testemunhos de inúmeros momentos históricos. 

Você não pode deixar de ver a vista do alto, é simplesmente um show à parte, por isso recebe sempre turistas diariamente. Na base do Arco do Triunfo, é possível que os turistas se deparem com a Tumba do Soldado Desconhecido, um monumento erigido que representa todos os franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial e nunca foram encontrados.

 

Museu do Louvre

Um dos queridinhos dos nativos e turistas, o museu é mais uma das atrações que você não pode deixar de ir. Um acervo gigantesco que conta com obras de arte da humanidade em diversos períodos.

Logo, vale ressaltar que se você tem o desejo de conhecer o museu por completo, talvez seja difícil fazer isso em um único dia, isso porque o acervo é imenso. Mas, não deixe de ir por isso, vale a pena um passeio cultural para apreciar uma boa história e aproveitar o turismo em Paris.

 

Galerie Lafayette

Quem não gosta de viajar e fazer uma comprinhas, não é? A Galerie é uma galeria que conta com um conjunto de lojas francesas espalhadas em alguns edifícios. Você encontra de tudo, artigos de moda, acessórios, beleza, utensílios de casa, entre tantas coisas.

Já aviso que mesmo que você não tenha pretensão de comprar nada, vale a pena pelo menos conferir o local. Há muita história envolvida em cada cenário dessa cidade. Por isso, com compras ou não, visite e explore o que puder.

 

Em suma, hoje mostramos mais um destino que você pode optar por fazer um intercâmbio de estudo e usufruir dos benefícios de uma viagem ao exterior. Por isso, o que fazer em Paris vai muito além do que apenas conhecer, mas imergir na cultura local e nas boas histórias que ela tem pra contar.

Se você tem desejo de fazer uma viagem de turismo ou mesmo de intercâmbio para esse destino, conte conosco nessa jornada. Assim, você terá o apoio de quem é especialista no assunto na hora de escolher um destino e programa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *