Trabalhar na Austrália - conheça algumas opções de trabalho no país

Trabalhar na Austrália – conheça algumas opções de trabalho no país

O desejo de estudar no exterior às vezes vem acompanhado da escolha de viver uma experiência de trabalho. Por isso, hoje o assunto por aqui vai envolver a oportunidade de você trabalhar na Austrália.

O país que recebe intercambistas anualmente, é um dos destinos mais procurados por quem opta por essa modalidade de intercâmbio. Trabalhar na Austrália combina aperfeiçoamento da língua com vivências do estilo de vida no país.

Além disso, a possibilidade de trabalhar na Austrália é considerada, por muitos, como a certeza de uma vivência completa no destino. Já que o contato com outras pessoas, nativas ou não, é maior e a possibilidade de aprimorar sua carreira profissional cresce em paralelo.

Vale ressaltar que o intercâmbio de estudo e trabalho é um programa voltado para aprendizado e aperfeiçoamento do idioma, troca cultural, de experiência e de conhecimento. 

O que acontece nesse caso é que o visto do aluno nessa modalidade de intercâmbio concede a ele a permissão de trabalhar no exterior durante seu período fora. 

Sendo assim, o aluno é responsável por procurar as ofertas de emprego que julga ser compatível com suas habilidades tanto de idioma como referentes aos serviços. O aluno precisa ter disponibilidade para ficar pelo menos 16 semanas no país.

Confira algumas cidades disponíveis para você:

  • Sydney
  • Adelaide
  • Melbourne
  • Brisbane
  • Gold Coast
  • Perth

 

Algumas opções de empregos na Austrália você verá nesse post, mas não se prenda unicamente a isso, você pode conseguir outras opções em outros segmentos de mercado também. Inclusive, fazer networking no seu período de estudo, pode te ajudar na hora de conseguir um trabalho.

 

Descubra algumas opções para você trabalhar na Austrália enquanto estuda no exterior:

 

Babá

O serviço de babá é bastante comum para os participantes estrangeiros. O estudante funciona como uma espécie de irmão mais velho, sabe? É necessário que você tenha paciência e goste de crianças, para que o trabalho seja confortável.

Dessa forma, você vai trabalhar em uma casa de família e prestará serviços como cuidado com a higiene, alimentação acompanhamento das crianças em suas atividades e mais. São tarefas que até podem ser simples, mas que vão exigir sua atenção.

Auxiliar de serviços

Uma outra possibilidade é o trabalho de auxiliar. Nesse caso, você pode encontrar vagas disponíveis em vários segmentos de mercado, com o intuito de exercer inúmeras funções.

Em alguns período específicos do ano, a necessidade de empregadores nesses serviços aumenta consideravelmente. Nesse sentido, ofertas em bares, restaurantes, hotéis, clubes, cafés, baladas, entre outros, estarão disponíveis para você.

Logo, algumas dessas possibilidades demandam de você um maior conhecimento do idioma nativo, o que pode ser um facilitador ou mesmo um empecilho na hora da escolha.  

 

Auxiliar de limpeza 

O profissional que limpa ambientes desde salas, residências, escritórios, lojas, etc. Esse trabalho pode ser bem cansativo e exigir de você um trabalho mais braçal. O bom de optar por esse tipo de trabalho é que há riscos menores de você precisar ter experiência prévia.

Nesse sentido, acaba sendo um trabalho até que comum no país, tanto para jovens nativos como para estudantes estrangeiros.

 

Atendente 

Alguns supermercados e lojas disponibilizam vagas de emprego temporária para estrangeiros também. Dependendo da sua fluência no idioma, por exemplo, você pode trabalhar como caixa, vendedor, entre outros.

Provavelmente será necessário que você já tenha tido alguma experiência com algumas dessas funções ou mesmo áreas paralelas a essas. 

 

Em suma, essas são algumas das tantas opções disponíveis para você trabalhar na Austrália. Essa escolha é bastante pessoal e deve levar em conta seu perfil, preferências e objetivos com essa modalidade de intercâmbio. Aproveita para viver a experiência de morar na Austrália e ainda crescer profissionalmente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *