Trabalhar no Canadá: por que muitos brasileiros escolhem esse destino?

Trabalhar no Canadá: por que muitos brasileiros escolhem esse destino?

Atualmente o Canadá é um dos países que mais recebe brasileiros, seja com o intuito de estudar e/ou trabalhar no Canadá. Um dos muitos motivos que levam esses estudantes a optar pelo país é o custo benefício que ele propõe se comparado a outros países. 

O país possui uma enorme extensão territorial e detém cidades eleitas as melhores do mundo para se viver, como por exemplo, Vancouver. Trabalhar no Canadá é a oportunidade que muitos veem de aproveitar ao máximo as possibilidades que esse destino pode gerar.

Logo, trabalhar no Canadá é a chance que o aluno tem de conhecer o mercado internacional, praticar o idioma que está em aprendizado, conhecer pessoas e fomentar o networking, além de morar em um lugar seguro e de qualidade.

Claro que o Canadá também oferece programas que não envolvem trabalho, como por exemplo, o high school, um intercâmbio para jovens estudarem o ensino médio no exterior. Além também da possibilidade de fazer um curso superior em colleges ou universidades do país.

Porém, como o foco é a possibilidade de trabalho no exterior, o aluno matriculado, por exemplo em um curso superior no no Canadá pode trabalhar até 20 horas por semana e, 40 horas durante as férias.

Logo, esse tipo de estudo e trabalho, funciona principalmente para aqueles que tem domínio avançado do idioma inglês. Por isso, podem fazer uma pós-graduação em um college, por exemplo, e trabalhar enquanto estuda para ajudar com as despesas.

Veja abaixo alguns destinos que estão disponíveis para você trabalhar no país enquanto faz um curso superior:

  • Toronto
  • New Westminster
  • Mississauga
  • Vancouver

 

Confira algumas vantagens de trabalhar no Canadá durante o seu intercâmbio:

 

Baixo custo

Por ter um custo de vida benéfico, ser um país com qualidade de vida e seguro, acaba por gerar um bom custo quando o assunto é estudar e trabalhar no Canadá. Para quem opta por trabalhar, por exemplo, o custo é ainda inferior se comparado a outros países.

O que acaba variando mais nesse aspecto é em relação a acomodação, que acaba sendo superior em cidades mais populosas. O salário também pode sofrer alterações de acordo com a economia e governo local.

 

Aperfeiçoamento da língua

É fato que, fazer um intercâmbio de estudo com permissão de trabalho aumenta as chances de você aperfeiçoar o idioma inglês, não é? Ter um contato maior e mais frequente com pessoas nativas te farão praticar ainda mais a língua.

Inclusive, trabalhar no exterior te proporciona também a passar um tempo maior no país de destino, o contato direto com o empregador, com clientes e parceiros de trabalho te permite aprender gírias, modo de falar, expressões que você talvez não desenvolvesse na escola.

 

Experiência profissional

Primeiro que ter um idioma a mais no currículo faz toda diferença, principalmente quando você vai em busca de oportunidade de trabalho e se depara com o seguinte pré-requisito: inglês intermediário ou avançado.

Segundo que ter uma experiência no mercado internacional sem dúvida alguma chama a atenção de quem recebe seu currículo. Maior entendimento do mercado estrangeiro, experiência com multinacionais, entre tantas outras coisas, impactarão na sua carreira.

Além disso, algumas opções de emprego no Canadá estão disponíveis para você, em diversas áreas, algumas delas são: garçom, ajudante de cozinha, vendedor ou caixa lojista, entre outros. 

 

Dessa forma, se você tem o desejo de trabalhar no Canadá e levar essa experiência para o seu currículo, aprimorando suas habilidades e aperfeiçoando o idioma inglês, esse tipo de programa é para você. Mas, outros destinos também estão disponível para você, caso o seu sonho esteja em outro país.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *