Trabalhar em Dubai: saiba mais sobre visto, duração e média salarial

Trabalhar em Dubai: saiba mais sobre visto, duração e média salarial

Mesmo não estando na lista dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio, estudar e/ou trabalhar em Dubai pode se tornar uma opção para muitos depois desse artigo. 

Por isso, fica aqui com a gente e descobre se a cidade dos Emirados Árabes pode ser o destino ideal para você.

Primeiramente, vale ressaltar que a cidade é uma nação bastante promissora para quem deseja atuar na área de tecnologia ou mesmo com petróleo, mesmo que outras opções estejam disponíveis para quem deseja trabalhar em Dubai

Em outras palavras, os imigrantes encontram possibilidades nos mais diversos segmentos. Nesse sentido, trabalhar em Dubai é vivenciar o cotidiano de uma das cidades mais avançadas do mundo e ter a oportunidade de se destacar no mercado experienciando um emprego internacional. 

É necessário que o estudante tenha pelo menos conhecimento intermediário do idioma para estudar e trabalhar em Dubai. Isso porque a comunicação, mesmo que em algumas áreas sendo menor, vai exigir do empregado mais habilidades com o idioma.

O nível de idioma não impede que o participante faça um intercâmbio em Dubai, apenas não permite que ele exerça algum tipo de trabalho na cidade, visto que não possui conhecimento necessário para isso.

Logo, outro ponto importante, é que o aluno quem deverá buscar essa oportunidade de trabalho no exterior. O intercambista deve comprovar, anteriormente, que tem condições de se manter durante uma viagem para o exterior.

O diferencial desse tipo de programa é que não há limites de horas para trabalhar na cidade, diferentemente de outros destinos. Assim, você consegue flexibilizar melhor seus horários de estudo e encaixar talvez até duas atividades extracurriculares.

Antes de saber mais sobre questões mais específicas, confere alguns outros destinos que você tem a chance de estudar e trabalhar no exterior:

 

  • Austrália
  • Canadá
  • Malta
  • Nova Zelândia
  • Irlanda

 

Saiba mais sobre visto, duração e média salarial de um intercâmbio para trabalhar na Irlanda durante seus estudos:

 

 

Visto

 

O visto que concede a permissão de trabalho é para quem vai passar a partir de 12 semanas no destino e tem conhecimento a partir do nível  intermediário no idioma. Logo, é uma entrada com visto de estudante com uma permissão concedida de trabalho.

Esse tipo de visto não é o mesmo para quem só vai estudar, já que nesse caso, apenas o passaporte já funciona para quem vai ficar de 1 a 12 semanas.

 

 

Duração

 

Para trabalhar, o estudante precisa de um visto de no mínimo 12 semanas no país, esse tipo de visto tem uma duração de 6 meses, o que corresponde há 24 meses. Caso o participante queira passar mais tempo no destino, deve solicitar um novo visto de estudante + curso.

Uma opção para quem deseja passar mais tempo, mas precisa ter o novo visto em mãos para isso, é se deslocar a uma cidade vizinha para esperar o documento e aí sim retornar à Dubai e ficar por mais 6 meses, quem sabe.

 

 

Média Salarial

 

Dubai além de oferecer diversas possibilidades de trabalho, também permite que você trabalhe de forma ilimitada. O intercambista procura a vaga independentemente quando já está no destino.

Algumas opções como garçom em restaurantes e cafés, funcionário de loja, promotor de eventos, recepção em hotel você encontra disponíveis. Essa escolha e aceitação vai depender do seu nível de idioma e o quão apto está para exercer algumas funções.

Por ser muito relativo, é difícil quantificar um valor mediano, tendo em vista tantas opções. Porém, fique atento às possibilidades, pois dependendo esse valor pode ser bastante significativo.

 

Enfim, você conheceu um pouco mais sobre esse destino que pode ser o seu intercâmbio ideal. Atente-se ao seu perfil, preferências e objetivos com o destino e curso e procure auxílio de algum especialista IE, eles estão apostos e aptos a te ajudar.


Caso você tenha o sonho de fazer um outro tipo de programa que não seja estudar e trabalhar em Dubai, temos outros destinos e opções de programas que contemplam outras prioridades.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *