Trabalhar em Dubai: saiba mais sobre visto, duração e média salarial

Estudar e trabalhar em Dubai [GUIA COMPLETO]

Existe uma cidade que vem ganhando destaque entre os destinos mais procurados para fazer intercâmbio: estamos falando de Dubai. A possibilidade de estudar e trabalhar em Dubai, além de ser relativamente mais econômico quando comparado a outros destinos, atrai muitos estudantes internacionais. 

Primeiramente, vale ressaltar que a cidade é uma nação bastante próspera e inovadora. Além do petróleo, a área de tecnologia para quem deseja trabalhar em Dubai é uma das mais promissoras, visto que demanda mão de obra constantemente. 

Por isso, fique aqui com a gente e descubra se a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos pode ser o destino ideal para você estudar e trabalhar em Dubai.

Veja abaixo algumas áreas onde é possível para o intercambista, conseguir trabalhar em Dubai. 

 

Trabalhar em Dubai

No segmento do turismo, por exemplo, o país se orgulha de possuir excelente infraestrutura, com luxuosos hotéis de classe mundial, arquitetura moderna, locais de entretenimento e restaurantes, mercados tradicionais, shopping centers e eventos esportivos.

 

Igualmente, a indústria imobiliária é super aquecida e inovadora, oferece muitas vagas para trabalhar em megaprojetos imobiliários, que são ícones mundiais de luxo e riqueza, de fazer inveja a qualquer um! 

Além disso, o setor de serviços também é bem movimentado e representa grande oportunidade para trabalhar em Dubai, principalmente para aqueles que já dominam o inglês, que é amplamente falado.

Em outras palavras, os estudantes estrangeiros e imigrantes encontram possibilidades nos mais diversos segmentos para trabalhar em Dubai, que possui cerca de 3,4 milhões de habitantes atualmente.

Nesse sentido, trabalhar em Dubai é vivenciar o cotidiano de uma das cidades mais avançadas do mundo e, ao mesmo tempo, vivenciar tradições milenares na cultura árabe. 

Definitivamente, trabalhar em Dubai confere a oportunidade de se destacar no mercado experienciando um emprego internacional. 

E uma das formas mais rápidas e seguras para conseguir um emprego em Dubai é participando de um intercâmbio para estudar e trabalhar no exterior.

Isto porque, estes programas conferem a possibilidade do estudante buscar vagas para trabalhar de forma legal no país. Contudo, a possibilidade e o tipo de emprego em Dubai vai depender do nível de inglês do candidato.

 

Posso falar inglês em Dubai?

Estudar e trabalhar em Dubai [GUIA COMPLETO]

Como o turismo em Dubai é uma de suas principais atividades econômicas, você pode esperar tudo bem organizado para receber os turistas em inglês! 

Assim, é por isso que, em Dubai, apesar do idioma oficial ser o árabe, quase todo mundo fala inglês. Logo, o idioma está presente em placas, sinalizações e demais formas de comunicação pública.

Além disso, o país é um grande centro econômico e de turismo do Oriente Médio, além de ser um importante hub da aviação mundial, atraindo turistas e profissionais do mundo todo.

Sem dúvida, aqueles que possuem nível prévio do idioma terão mais chances de se colocar para trabalhar em Dubai do que os estudantes que ainda estão no nível iniciante.

Todavia, o nível de idioma não impede que o participante faça um intercâmbio em Dubai.

Isso mesmo! Através desta modalidade de intercâmbio você pode estudar no exterior para aprender o idioma e ainda, trabalhar legalmente e ganhar uma grana que vai ajudar com as despesas do programa e, ainda pode viabilizar aquela trip maneira com a galera do curso!

Conheça mais detalhes sobre o programa para estudar e trabalhar em Dubai!

 

Intercâmbio para estudar e trabalhar em Dubai

Estudar e trabalhar em Dubai [GUIA COMPLETO]

Este é o tipo de intercâmbio onde o estudante pode estudar e trabalhar no exterior, desde que cumpra alguns requisitos básicos solicitados pelos países destinos, como por exemplo, idade e permanência mínima.

  • Idade mínima: 18 anos
  • Duração mínima do curso: 12 semanas
  • Carga horária mínima de aula: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudo
  • Horas de trabalho permitidas: Ilimitadas (show!)
  • Média salarial: $ 5000 por mês (Dirham – Moeda local)
  • Visto: feito pela escola, entre 2 a 4 semanas (após o programa estar quitado)

Um ponto importante, é que o aluno quem deverá buscar as vagas para trabalhar em Dubai. Entretanto, o intercambista deve comprovar, anteriormente, que tem condições de se manter durante uma viagem para trabalhar no exterior.

O diferencial desse tipo de programa é que não há limites de horas para trabalhar na cidade, diferentemente de outros destinos. 

Dessa forma, você consegue flexibilizar melhor seus horários de estudo com o emprego em Dubai e encaixar talvez, até duas atividades extracurriculares.

 

Acomodação durante o intercâmbio

 

De modo geral, o programa pode incluir a acomodação em casas de famílias locais ou em residências estudantis. A exceção fica por conta dos menores de idade, que devem optar pela casa de família.

 

As famílias que recebem os estudantes para morar em Dubai podem ser compostas por um casal com ou sem filhos, e muitas pessoas solteiras e viúvas também recebem jovens em suas casas. 

 

Mais do que acelerar o aprendizado da língua, o convívio com uma família local trará troca de experiência cultural e crescimento pessoal. Além de matar as saudades do ambiente familiar que ficou no Brasil!

 

Por outro lado, as residências estudantis são mais indicadas para os estudantes com perfil mais independente, que não se importam em dividir quarto e/ou banheiro com outros estudantes. 

 

Assim, são divididos por sexo e as refeições não estão inclusas. Entretanto, geralmente ficam mais próximas da escola de idioma e, por isso, são uma ótima opção para estudar e trabalhar em Dubai.

 

Como eu tiro o visto?

O visto que concede a permissão de trabalho é para o estudante que vai ficar mais de 12 semanas no destino e tem conhecimento a partir do nível  intermediário no idioma. 

Logo, é uma entrada com visto de estudante com uma permissão concedida de trabalho. Porém, para quem só vai estudar de 1 a 12 semanas, apenas o passaporte já funciona.

 

Qual a duração do programa?

Para trabalhar, o estudante precisa de um visto de no mínimo 12 semanas no país, esse tipo de visto tem uma duração de 6 meses, o que corresponde a 24 meses. 

Caso o participante queira passar mais tempo no destino, deve solicitar um novo visto de estudante + curso.

Uma opção para quem deseja passar mais tempo, mas precisa ter o novo visto em mãos para isso, é se deslocar a uma cidade vizinha para esperar o documento e aí sim retornar à Dubai e ficar por mais 6 meses, quem sabe.

 

Onde eu posso trabalhar em Dubai?

A princípio, Dubai além de oferecer diversas possibilidades de trabalho, também permite que você trabalhe de forma ilimitada. 

Mas lembre-se: o intercambista é quem procura a vaga independentemente de quanto tempo já está no destino.

Muitas opções de emprego em Dubai estão disponíveis. E essa escolha e aceitação vai depender do seu nível de idioma e o quão apto está para exercer algumas funções, como por exemplo:

  • Garçom em restaurantes e cafés
  • Turismo em geral
  • Motorista
  • Funcionário de loja
  • Promotor de eventos
  • Recepção em hotel e restaurantes
  • Auxiliar de escritório

Agora que você já sabe tudo sobre trabalhar em Dubai, que tal conhecer mais a respeito deste exótico destino? Confira com a gente, os seus principais atrativos:

 

O que fazer em Dubai

Estudar e trabalhar em Dubai [GUIA COMPLETO]
  1. Global Village – conhecer mais sobre 90 países neste enorme parque temático
  2. Safari de Camelo – curtir um autêntico passeio de camelo no deserto
  3. Dubai Mall – explorar as 1.200 lojas do 2º maior shopping do mundo
  4. Ski Dubai – esquiar na neve artificial em pleno deserto
  5. Burj Khalifa – chegar ao seu mirante, a 442 m de altura e ver a vista
  6. Dubai Frame – ver através da maior “moldura” do mundo, com 150 metros de altura
  7. Dubai Miracle Garden – apreciar as centenas flores coloridas
  8. Aquaventure Water Park – refrescar-se e divertir-se muito neste incrível parque de água
  9. Burj Al Arab – hospedar-se neste luxuosíssimo hotel

 

E ainda, pouca gente sabe que Dubai possui praias belíssimas, com um visual incrível! Mas fique atento pois algumas são pagas! As principais são:

 

  • Al Mamzar Beach Park
  • Black Palace Beach
  • JBR (Jumeirah Beach Residences) Beach
  • Kite Beach
  • La Mer
  • Sunset Beach

 

Ficou com a maior vontade de conhecer Dubai, não é mesmo?! Também, o destino possibilita aprender inglês, trabalhar legalmente e ainda curtir atrações incríveis não é mesmo?!

 

Mas antes de embarcar para esta jornada incrível é importante se inteirar também sobre 

algumas características curiosas da cultura local, que você deve prestar bem atenção para não cometer gafes!

 

Características culturais e sociais de Dubai

Estudar e trabalhar em Dubai [GUIA COMPLETO]
  1. O povo é muito religioso e há locais para orações em todas as partes da cidade
  2. Beber álcool somente é permitido em lugares com autorização para vender
  3. Ônibus e suas paradas têm ar condicionado e funcionam!
  4. Os homens podem casar e ter até 4 esposas
  5. Não pode comer nem chiclete no metrô
  6. Homens andam abraçados e dão as mãos
  7. Há lugares separados para homens e mulheres em alguns transportes públicos
  8. Muitas pessoas não trabalham às sextas-feiras, que beleza!
  9. Há duas vezes mais homens do que mulheres em Dubai
  10. Dá para esquiar (na neve!) na estação de esqui artificial

 

Então, curtiu saber mais sobre este incrível destino no Oriente?! Fale com nossos especialistas e veja as condições sensacionais para você estudar e trabalhar em Dubai! Mande uma mensagem por aqui!

Referências

https://www.dm.gov.ae/

https://u.ae/en/about-the-uae/the-seven-emirates/dubai

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta