Escrito por: Marcelo Melo

Tudo sobre a Irlanda – curiosidades, história, tradições e muito mais

Apesar de muitos destinos europeus serem vistos como primeira opção no momento de escolha de um intercâmbio, esse país é …

Início » Blog IE Intercâmbio » Tudo sobre a Irlanda – curiosidades, história, tradições e muito mais

Apesar de muitos destinos europeus serem vistos como primeira opção no momento de escolha de um intercâmbio, esse país é uma das prioridades dos viajantes. Por esse motivo, vamos contar tudo sobre a Irlanda, tintin por tintin do que você precisa saber.

Isso envolve cultura, tradição, costume, turismo, economia e diversos outros aspectos que, juntos, te contextualizam a respeito do país. Saber tudo sobre a Irlanda não é apenas conhecer os principais pontos turísticos, vai muito além disso.

Nesse sentido, no momento em que você estiver planejando seu intercâmbio, neste ou em qualquer outro destino, é extremamente importante que você saiba reconhecer seus pontos fortes e fracos para só assim definir o que mais se adequa dentro da sua realidade e do seu desejo.

Logo, aproveita a leitura desse conteúdo e, extrai dele o máximo de informações que julgar pertinente para a sua experiência. Ou seja, construa uma percepção sua, dentro da sua realidade, acerca de tudo sobre a Irlanda.

Mas, antes de te contar mais coisas sobre o destino, presta só atenção na nossa lista de motivos para realizar um intercâmbio na Irlanda:

  • Qualidade do ensino;
  • Possibilidade de trabalho enquanto estuda;
  • Visto sem complicações;
  • Possibilidade de viajar pela Europa;
  • Diversidade;
  • Hospitalidade;

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios de estudar e morar na Irlanda. Mas, pra ficar ainda melhor, listamos os destinos mais procurados no país pelos intercambistas, dá só uma olhadinha:

  • Dublin
  • Cork
  • Limerick
  • Galway


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Tudo sobre Irlanda: curiosidades, história e tradições

A Irlanda está localizada na Europa Ocidental e é considerada a terceira maior ilha da Europa. Para quem não sabe, a Irlanda é conhecida por muitos como a Ilha Esmeralda, devido ao cenário cheio de natureza e de muito verde.

Além disso, a língua oficial do país é o inglês e o gaelic, porém, a mais falada é o inglês. Mas, ainda assim é possível encontrar pessoas que falam diversos outros idiomas, como o alemão e o russo. Demais né? O país é um berço cultural cheio de muita história e de muita diversidade.

Se tratando de economia, o país vem crescendo gradativamente e o setor, cada dia mais, está focado em tecnologia. Não é à toa que o destino é considerado um dos maiores exportadores de softwares.

Por isso, o investimento e o retorno transformam o desenvolvimento social e econômico, levando ao crescimento do número de empresas multinacionais na Irlanda. O que também desencadeou a economia e proporcionou aos estrangeiros incríveis experiências.

A capital do país, Dublin, é a queridinha dos brasileiros, apesar de muitos optarem por outras cidades também. A cidade é bastante jovem e cheia de atividades para esse tipo de público, o que brilha os olhos dos viajantes.

Nesse sentido, é comum que a galera se reúne para ir a pubs, bares e restaurantes. Ao final do dia, a turma se encontra para tomar aquela cerveja e compartilhar histórias. Há quem diga que esse ritual seja quase que uma tradição por lá.

Custo de vida e oportunidades na Irlanda

Uma das primeiras coisas que as pessoas se perguntam e, consequentemente, valorizam, é o custo de vida. Por isso, não dá pra negar que o mesmo é alto na Irlanda, principalmente se comparamos a outros países da Europa.

Para quem gosta de viver muito bem e valoriza um luxo, vai sair caro, fique ciente. Porém, há um contraponto, que é o valor do salário no país, que é considerado muito bom. Inclusive, é um dos mais elevados!

Ou seja, se você quer ter uma ajuda para se manter no destino, o ideal é optar por um intercâmbio de estudo e trabalho no país. Afinal, o dinheiro conquistado com o trabalho vai, sem dúvidas, auxiliar nos seus gastos, que não são poucos também.

Dentro desse contexto, a Irlanda é um país que oferece ótimos cursos de inglês, que saem mais em conta do que em outros lugares. Estados Unidos, Canadá e Austrália, por exemplo, são destinos com cursos mais elevados.

Mas, não é por isso que um é melhor que o outro, certo? Ambos destinos prometem e entregam um ensino de qualidade e altamente qualificado. São profissionais de extrema competência e nativos renomados.

O que conhecer na Irlanda

Não podia falar nossa dica sobre alguns lugares para conhecer no país, né? Pois bem, abaixo você confere algumas atividades turísticas da Irlanda para você ficar ainda mais por dentro da história e das tradições dos irlandeses:

  • Trim Castle
  • Temple Bar
  • Galeria Nacional da Irlanda
  • Slieve Language
  • Malin Beg
  • Mt Errigal
  • Tranarossan Bay

E aí? Gostou? Mas, uma dica, se você conseguir se planejar com antecedência, é possível conhecer inúmeros desses lugares, inclusive se o seu interesse for realizar um Mochilão com a IE.

Por fim, você gostou de saber tudo sobre a Irlanda (ou quase tudo)? Apesar de não estar na lista de todos os intercambistas, está na lista da maior parte deles. E, agora, não resta mais dúvidas do porquê, né? O destino realmente é uma oportunidade e tanto para quem deseja viver uma experiência no exterior.

Logo, se você quer saber mais sobre o assunto e, quem sabe, fechar o seu programa de intercâmbio, contate um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o investimento. Afinal, o foco na carreira e no desenvolvimento pessoal requer planejamento, seja de tempo ou dinheiro.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário