Turismo no Egito - saiba sobre cultura, história, passeios e muito mais

Turismo no Egito – saiba sobre cultura, história, passeios e muito mais

Como a gente tem falado bastante sobre turismo aqui e as possibilidades do que fazer durante uma temporada fora, hoje nós trouxemos outro destino incrível. Se você tem curiosidade de saber mais sobre turismo no Egito, fica aqui e descobre o que esse lugar te reserva. 

O país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio traz consigo representações como faraós, monumentos que foram construídos há milênios e uma história por cada lugar desse. Assim, o turismo no Egito é marcado por uma cultura atemporal e rica em heranças de antepassados.

Ao mesmo modo, o turismo no Egito é considerado uma fonte de rentável para a nação e por isso fomenta anualmente a economia do país. Por mais que em alguns períodos o país tenha uma baixa com relação ao número de estrangeiros, ainda assim emprega renda à população.

Nesse sentido, se você é alguém que gosta de conhecer mais sobre histórias da humanidade, heranças, monumentos, esculturas, pirâmides, templos e uma infinidade de destinos que representam uma sociedade rica em significados, esse destino é seu.

Em contrapartida, devido às instabilidades políticas e terrorismos, o destino que pode ser o seu sonho, vira uma dúvida. Com tantas épocas marcadas pela insegurança, muitos se questionam se esse deve ou não ser a melhor opção.

Porém, muitos afirmam que dependendo do período, vale a pena ir. O ideal é fazer a sua parte em qualquer destino, certo? Conferir antes qual a situação e, quando for, tomar suas precauções próprias também. 

Sendo assim, avalie essas condições antes, converse com pessoas que já passaram por essa experiência, mas ao sinal de positivo, não deixe de conhecer esse país que tem tanto a contar e a ensinar. 

Pensou em viajar para o Egito? Confere alguns dos destinos mais procurados:

  • Cairo
  • Gizé
  • Luxor
  • Alexandria
  • Aswan

 

Saiba mais sobre passeios e destinos para conhecer durante sua viagem de turismo no Egito:

 

Quando ir?

O país é em sua maior parte deserto, o que faz do verão uma temporada com temperaturas altas. O clima lá influencia bastante no momento de decisão, mas podemos te antecipar que você se depara com duas estações mais evidentes: inverno e verão.

Lógico que isso pode variar bastante e que de região para região o termômetro sofre variações, então pesquise bem antes de ir. Assim, mais ou menos de novembro a abril o inverno suave chega e de maio a outubro o verão traz sensações quentes e secas.

Por isso, na maioria das vezes a baixa temporada é nesse último. A maioria dos turistas acabam optando por ir no inverno que pode ser mais suave do que no verão, onde o deserto pode atingir máximas com frequência.

 

Passeios e Destinos

Pega um papel e uma caneta e já se prepara para anotar as dicas que a gente vai dar sobre o que fazer em alguns destinos principais do Egito. 

 

  • Cairo

A capital do Egito tem muito a ofertar. A cidade contempla boa parte dos turistas que chegam para conhecer o país e é lá que a maioria deles prefere ficar. 

Com uma grande rede hoteleira, estrutura de qualidade e serviços gastronômicos que servem a quem chega, é uma ótima opção.

Não dá para ir nesse lugar e não conhecer o Museu Egípcio, os sítios arqueológicos    como Memphis, Saqqara (onde você também encontra lindas pirâmides) e o famoso mercado à céu aberto, o Bazar Khan al Khalili. 

 

  • Gizé

A cidade vizinha à capital é berço e casa para algumas das pirâmides mais conhecidas do país. A grande esfinge, pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, por exemplo, ficam lá. Logo, o reconhecimento de Gizé também advém das atrações turísticas que apresenta.

Considerada a terceira maior cidade do país, também conta muita história através da arquitetura, cultura e povo. Mesmo tendo esse reconhecimento, não é considerada como uma das cidades mais bonitas do país, o que faz com que os turistas que lá visitam não tenham hábito de se hospedarem lá.

 

  • Alexandria

Quem aí lembra de Alexandre, o Grande, das aulas de história? Alexandria foi fundada por ele e é uma das cidades mais famosas do país. Com estruturas históricas e cheias de interferência dos povos, engloba diversos cenários de um passado marcante.

Sendo assim, esse local se tornou, desde muito tempo – governo da Cleópatra – o centro do poder. O palácio real de Montaza, a Biblioteca de Alexandria e as Catacumbas de Kom el Shoqafa são alguns dos lugares turísticos que você não pode deixar de conhecer.

 

Por que ir?

A história do Antigo Egito, das pirâmides, faraós, o contato direto com o povo e com a cultura do país podem mudar a sua perspectiva de mundo. Uma viagem para o Egito te propõe sair um pouco da sua realidade e mergulhar em um cenário diferente.

Além de todo conhecimento adquirido durante uma experiência como essa, você pode aproveitar o momento para treinar um novo idioma, conhecer novas pessoas e quem sabe ter o desejo de voltar novamente. 

 

Em síntese, isso é só um pouco do que o país tem a oferecer para você durante uma viagem de turismo no Egito. Se você é uma pessoa que gosta de conhecer novas culturas, viajar o mundo conhecendo novas pessoas e desenvolvendo novos olhares, uma viagem como essa é carimbo certeiro no passaporte.

Por isso, a IE também disponibiliza programas para outros destinos que possibilitam uma viagem de forma independente, sem que você se preocupe com roteiros, acomodação e transporte. Se você tem esse sonho, compartilha com a gente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *