turismo-turquia

Turismo na Turquia – 5 dicas imperdíveis sobre o que fazer no país

Nada como uma viagem de turismo para recarregar as energias, não é? Por esse motivo, hoje nós vamos falar um pouco sobre um país que tira o fôlego de muitos viajantes. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o turismo na Turquia, fica aqui com a gente. 

O país está localizado entre dois continentes: Ásia e Europa. Conta com cenários contrastantes, cheio de cores e vida, além de toda riqueza de detalhes que impressiona quem opta por conhecer o turismo na Turquia.

Em outras palavras, a terra da Capadócia é cheia de cultura e conta histórias em cada detalhe. O turismo na Turquia é contemplado por sete regiões, com mais de 80 províncias que se constituem por paisagens exóticas, desertos e diversas atrações.

Por isso, além da diversidade cultural advinda de tantas etnias e costumes, você pode encontrar algo que te cative. É um ótimo destino para passar férias além de toda bagagem que você adquire conhecendo um lugar como esse.

Pode não parecer, mas a Turquia vem ganhando ainda mais espaço na lista de destinos a se conhecer de muitos aspirantes à viagens. Cada cidade conta um pouco de história e desperta curiosidade.

Além disso, o país tem como idioma oficial o turco e como moeda oficial a lira turca. O país é um dos líderes em investimento no setor de turismo e faz fronteira com a Grécia, Síria, Iraque, Bulgária, entre outros.

Antes de saber o que fazer na Turquia, listamos algumas cidades/destinos que podem ser o seu destino ideal no país durante sua viagem de turismo:

 

  • Istambul
  • Capadócia
  • Isparta
  • Riviera Turca 
  • Ancara
  • Izmir

 

Confira 5 dicas imperdíveis sobre o turismo na Turquia para você curtir ao máximo sua estadia:

 

 

Voar de balão na Capadócia

 

Sobrevoar a Capadócia sem dúvida é um dos grandes desejos de quem visita a Turquia. O passeio é um cartão postal e se torna cada vez mais requisitado. Mesmo que você tenha medo, a vista dos balões sobrevoando é sensacional e vale a pena conferir.

É como uma pintura no céu, sabe? As torres vistas do alto simbolizam marcas da antiguidade e é possível ver hotéis luxuosos, casas, morros, animais, formações rochosas e um céu colorido ao amanhecer.

Os passeios acontecem dentro do Parque Nacional de Goreme e são balões de diversos tamanhos, que comportam várias pessoas. Por ser uma das principais atividades dessa região, é interessante que você agende com antecedência o seu passeio.

 

 

Cruzeiro em Istambul

 

O Rio Bósforo, em Istambul, oferece uma experiência mágica para quem deseja passear de catamarãs. O rio citado marca a fronteira entre a Ásia e a Europa e por isso é bastante conhecido por lá. 

Logo, durante esse passeio que já é considerado turístico, é possível que você aprecie de dentro da embarcação, inúmeras cenas e visuais da cidade. Visões privilegiadas de cartões postais da cidade você vê por lá, como a Torre de Gálata e a Torre de Leandro.

É um passeio ideal para você contemplar toda a arquitetura da cidade, observar a rotina de alguns turcos e registrar momentos únicos.

 

 

Visite às Mesquitas

 

Esse é o momento ideal para conhecer de fato a cultura turca, seus costumes, ideais e a forma como enxergam a vida. Independentemente de crença e religião, fazer essa visita é um momento de descoberta da essência turca.

Fique atento apenas ao modo de se vestir para a visita, por ser um local religioso, não permite que homens entrem de bermudas e nem mulheres entrem de braços, pernas e cabeça expostas.  

Mas, acredite que esse momento é muito mais individual e espiritual do que incentivador de crenças. Afinal, conhecer um destino por sua completude cultural, envolve descoberta de diversos pontos nativos.

 

 

Castelos de algodão

 

Pamukkale é um conjunto de piscinas termais de origem calcária, possui formações em cascatas que lembram degraus, mas com carinha de algodão se vistas de longe. Lembra até um conto de fadas, sabe?

Isso desperta bastante a curiosidade, o que faz o lugar ser bastante frequentado e procurado. Mesmo não sendo permitido se banhar nas piscinas, pois elas possuem características frágeis e a água tem se tornado escassa, vale a pena apreciar o local.

 

 

Conheça as Ruínas

 

Éfeso é a cidade da Turquia onde estão localizadas as ruínas mais importantes de todo o país. Por ser considerado um artefato de antiguidade, desperta o desejo de muitos viajantes de conhecer a história de pertinho.

Durante o império Romano, Éfeso era considerada uma das cidades mais importantes do mundo antigo, sendo colocada para trás somente por Roma. Foi uma potência mundial, que na época contava com mais de 250 mil habitantes. 

Por isso, é um território que tem muito a mostrar, para os historiadores de plantão, o destino é um presente dos tempos antigos pois ainda é possível encontrar marcas de uma sociedade passada.

 

Por fim, esperamos que tenha gostado das dicas sobre o que fazer dentre tantas opções que o turismo na Turquia oferece aos estrangeiros. Se você conhece esse destino ou tem pretensão, conta pra gente.


Sendo assim, se você tem vontade de conhecer a Ásia ou mesmo fazer um tour pela Europa, compartilha com a gente esse sonho, estamos aptos a te auxiliar na escolha de uma experiência única de viagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *