Escrito por: Marcelo Melo

Melhores universidades de Calgary: veja como ingressar

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo e possui alto padrão de qualidade de vida. É bilíngue …

Início » Blog IE Intercâmbio » Melhores universidades de Calgary: veja como ingressar

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo e possui alto padrão de qualidade de vida. É bilíngue e possui ainda, uma população extremamente educada e receptiva. Assim, é uma excelente opção para estudar, sobretudo nas universidades de Calgary.

A terceira maior cidade canadense, atrás apenas de Toronto (1ª) e Montreal (2ª), a cidade tem longa tradição universitária e as universidades de Calgary estão entre as melhores do país e do mundo!

Dessa forma, as universidades de Calgary são muito bem avaliadas e possuem ensino de altíssima qualidade.  Vamos conhecer mais sobre as suas 5 melhores escolas universitárias, mas, antes disso, vamos dar uma volta pela cidade!

A cidade de Calgary

Antes de tudo, a cidade ficou famosa ao sediar os Jogos de Inverno, em 1988. Está localizada numa região montanhosa, ao sul da província de Alberta.

Possui cerca de 1,3 milhões de habitantes e sua economia inclui diversos setores, como energia, serviços financeiros, tecnologia, saúde, indústria aeroespacial, cinema, dentre outros. Sedia ainda muitos escritórios das maiores empresas canadenses.

Com clima continental úmido, as temperaturas médias diárias em Calgary podem variar de 17°C no verão, a −6,8 °C, no inverno. Considerada uma cidade fria, é um ótimo destino para esportes de inverno.

O turismo em Calgary também é muito desenvolvido, com atrações sensacionais, como por exemplo:

  • Centro para as Artes Cénicas EPCOR
  • Galeria de Arte de Calgary
  • Mundo da Ciência
  • Museu Glenbow
  • Torre Calgary
  • Zoológico de Calgary

Agora, vamos conhecer as melhores universidades de Calgary, excelentes opções para você estudar no Canadá e adquirir um diploma internacional de grande valor no mercado de trabalho!


Universidades de Calgary

  • Bow Valley College
  • Columbia College
  • Universidade Devry
  • Universidade Mount Royal
  • Robertson College
  • SAITAR
  • Universidade Simon Fraser
  • Universidade de Alberta Calgary Centre
  • Universidade de Calgary

Então, agora que você já sentiu o gostinho de fazer uma universidade no exterior, deve estar se perguntando como é o processo para ingressar numa das escolas do Canadá, não é mesmo?! Vamos explicar como funciona!

Antes de mais nada, para entrar numa das universidades de Calgary, você vai precisar comprovar a sua proficiência em inglês, apresentando um teste válido do TOEFL ou do IELTS, por exemplo.

Com certeza, vai precisar apresentar comprovantes de excelente desempenho acadêmico, como o histórico escolar do ensino médio, além de cartas de recomendação de professores.

Além disso, algumas instituições podem solicitar ainda um teste acadêmico para avaliar os seus conhecimentos específicos.

Igualmente, você também deverá redigir uma carta de apresentação, explicando os motivos porque você quer estudar na instituição e, nesse sentido, por qual razão a universidade deve aceitá-lo.

Em seguida, após aceito, você vai precisar providenciar o visto de estudante que, em alguns casos permite que o estudante brasileiro trabalhe por até 20 horas semanais, durante o período do curso e, até 40 horas por semana, nas férias.

Contudo, todo este processo pode ser mais complexo e demorado do que você imagina, então, recomendamos que você consulte pessoas experientes nesta área, que poderão te dar todas as dicas sobre como estudar fora do Brasil.

A IE Intercâmbio conta com uma equipe especializada em universidades no Canadá, pronta para te auxiliar no que for preciso!

Conte com a gente! Vamos te orientar na escolha da melhor opção para você, dentre as melhores universidades de Calgary! Clique neste link e vamos bater um papo!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário