Verão no Canadá - as melhores opções de entretenimento no país

Verão no Canadá: as melhores opções de entretenimento no país

Programação garantida para curtir os dias no Canadá! Se você é amante das praias e de um verão cheio de atrações, não fique de fora das nossas dicas de hoje. Afinal, para curtir o verão no Canadá você encontra diversas opções de destinos para aproveitar da melhor forma. 

Primeiramente, é importante que você saiba qual o período que dá vida às altas temperaturas, certo? Pois bem, a temporada começa normalmente no dia 21 de Junho e vai até o dia 22 de setembro. 

Porém, se tratando do verão no Canadá, a temperatura pode oscilar muito. Desde 15°C até os 36°C, podendo gerar uma sensação térmica de 38/39°C. Em algumas cidades, essa variação não é tão explícita, o que leva a uma constância da temperatura.

Logo, as atividades ao ar livre tomam conta dos dias quentes e os canadenses amam. São muitos festivais, eventos, shows e atrações que tiram qualquer um de casa. Por isso, curtir o verão no Canadá é uma caixinha de surpresas, há sempre algo divertido para fazer.

Apesar de ser um país de destaque para as baixas temperaturas e neve, as estações do ano no Canadá são bem expressivas. Por isso, saiba escolher muito bem e leve em consideração seu gosto pessoal e preferências em relação ao destino.

Algumas atividades podem ser feitas em ambas as estações, busque por elas também. Em Vancouver, por exemplo, o inverno não é tão rigoroso assim, nem no verão, chegando normalmente a máxima de 30°C. 

Se tratando do comparativo com o Brasil, lembre-se que as estações de lá em relação a do país é o inverso. Ou seja, quando o inverno chega ao Brasil, o verão chega ao Canadá e vice-versa. Fique atento na hora de arrumar as malas e embarcar para o destino.

As melhores opções para curtir o verão no Canadá

Antes de compartilhar as dicas, a gente precisa te contar que é possível sim realizar um programa de intercâmbio em uma das cidades do país. Seja de estudo ou trabalho, as opções são incríveis.

 

Conheça Banff

Uma das cidades que não é tão conhecida, Banff, é um dos lugares mais preciosos do Canadá. A cidade é, sem dúvidas, um lugar que precisa estar no seu roteiro de viagem. Não apenas no verão, mas no inverno, recebe muitos nativos.

Montanhas, riachos, lagos cristalinos, é tanta beleza natural que é impossível não se apaixonar. Sendo assim, se você for visitar Banff, não deixe de marcar presença no Parque Nacional, certo? Um dos lugares mais queridos e apreciados.

 

Visite Jasper

Bem parecida com Banff, Jasper também é uma cidade pequenininha e está localizada na província de Alberta. Um dos lugares mais frequentados da cidade é o Jasper National Park. Além disso, as paisagens e o excesso de verde, chamam atenção. No verão, inclusive, é possível praticar algumas atividades, como:

  • Trilhas;
  • Caiaque;
  • Rafting;
  • Bike; 

 

Pratique esportes

Para os que curtem esporte, o Canadá é um ótimo lugar. Principalmente no verão, é possível apreciar e praticar algumas atividades ao ar livre (às vezes radicais). São diversas as práticas que tomam conta dos canadenses, mas algumas ficam em evidência, tais como:

  • Hockey;
  • Baseball;
  • Futebol;
  • Basquete;
  • Patinação no gelo;
  • Natação e mais.

 

Conheça as praias

Se tem uma coisa que não podia faltar nessa lista são as praias né? O típico verão canadense pede isso! E é claro que o país oferece opções incríveis. Algumas delas mais agitadas, outras nem tanto. Mas, é fato que o programa permite aquele encontro com amigos, com a família ou mesmo um tempo de relaxamento na própria companhia.

Carters Beach, Hopewell Beach, Wasaga Beach, Parlee Beach, são algumas opções!

 

Que tal acampar?

É possível acampar em alguns parques nacionais ou provinciais no Canadá. É necessário sempre checar a disponibilidade e a permissividade, mas é uma ótima opção para quem quer curtir o verão e conhecer diversos lugares. Em algumas províncias isso é mais comum, como em Ontário, Alberta e Columbia. 

 

Enfim, se você tem o desejo de curtir o verão no Canadá, você pode começar a se planejar desde então. O primeiro passo é contatar um de nossos consultores e descobrir quais as possibilidades de programas no país que mais combinam com você. Depois disso, escolher a cidade que abraça suas preferências.

Por fim, esperamos que você tenha gostado de acompanhar as dicas e, quem sabe, tenha te dado aquele impulso para realizar os seus desejos. Afinal, a IE tem você como melhor versão e o seu sonho é nosso também!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email