Viagem de trem pela Europa: 5 rotas incríveis para você fazer

Viagem de trem pela Europa: 5 rotas incríveis para você fazer

Fazer uma viagem de trem pela Europa é uma aventura deliciosa. Isso porque as rotas contam com paisagens simplesmente exuberantes.

A cada parada um sonho. E engana-se quem pensa que uma viagem de trem pela Europa seja longa e cansativa. Pelo contrário! Você consegue conhecer os principais pontos turísticos de cada cidade de trem rapidinho. Isso porque tudo na Europa fica perto.

Em uma viagem de trem pela Europa é possível conhecer várias cidades. Sim! Dá pra ir de Madrid a Barcelona, por exemplo! Por isso, separamos 5 roteiros fantásticos para você. Confira abaixo.


Vantagens de fazer uma viagem de trem pela Europa

  • Os países com áreas menores exigem menos tempo de viagem
  • É possível conhecer muitos lugares em um período curto de férias
  • Conhecer a Europa de trem pode ser mais rápido e mais econômico
  • Você fica menos cansado nos trajetos do que enfrentando um aeroporto
  • Você ganha mais tempo para passeios

Agora vamos às rotas!


Madrid / Barcelona

A distância entre Madrid e Barcelona é aproximadamente de 600 km e você pode viajar de uma cidade a outra com um trem de alta velocidade por quase 3 horas. É necessário reservar um assento. Por isso vale comprar os tickets com antecedência até mesmo para economizar..

A rota conta com locais como Zaragoza, onde dá pra ir à Basílica do Pilar, e pela Serra de Montserrat, onde encontramos diversas formações rochosas. Se você tem tempo, opte pela viagem no trem regional, que dura em média 9 horas, mas dá para conseguir ver tudo isso.

Paris / Londres / Bruxelas

A ligação entre as 3 cidades ocorre de forma fácil e rápida. O trem de alta velocidade faz esse trajeto em aproximadamente 2 horas, passando por baixo do Canal da Mancha.

Se você quer curtir as cidades, antes de pegar o trem faça um tour por Londres e Paris e conheça os clássicos Big Bang e Torre Eiffel, ou você pode apreciá-los junto com outros monumentos europeus em miniatura na Mini Europe, em Bruxelas.

Porto / Lisboa

Porto e Lisboa são os destinos mais requisitados em Portugal e 300 km os separam. O trajeto pode ser feito de duas maneiras: a primeira é em uma viagem de 4 horas, com diversas paradas. A grande vantagem é poder olhar brevemente algumas cidades e conhecer a cultura portuguesa.

A segunda opção é em trem de alta velocidade. A viagem dura quase 3 horas. O que não difere muito da primeira opção.


Paris / interior da França

O trem de alta velocidade faz essa rota de trem na Europa por 320 km/h e faz trajetos nacionais e internacionais. Nas rotas domésticas, você pode ir de Paris a Lyon, por exemplo.

Também dá pra fazer a rota atlântica até Le Mans em junho e aproveitar para assistir à “24 Horas de Le Mans”, famosa corrida automobilística.

Paris / Zurique

O trajeto dura 4 horas com trem de alta velocidade e os trens comuns aproximadamente 6 horas.

As paradas são em regiões como Champigny sur Marne e Romilly-sur-Seine, na França e Weil am Rhein, na Alemanha. Além de Dietikon, na Suíça.


Se você tem vontade de fazer uma viagem de trem pela Europa, conheça os programas da IE. Entre em contato com um de nossos especialistas e realize este sonho.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email