fbpx
5 dicas para escolher o destino do seu intercâmbio

5 dicas para escolher o destino do seu intercâmbio

blog01

Quando começamos a pensar em fazer um intercâmbio, muitas dúvidas surgem na cabeça e uma das primeiras é: para onde ir? Realmente ter que escolher apenas um destino por vez dentro de tantos lugares maravilhosos no mundo não é tarefa fácil, mas o blog da IE vai te dar algumas dicas para tornar a escolha menos complicada.

1. Você prefere calor ou frio?

Essa questão até parece não ser tão importante, mas, na verdade, é essencial. Se você não tem muita aptidão para lidar com o frio, o ideal é pensar em uma época do ano e em um destino em que a temperatura não seja desagradável.

2.Você é uma pessoa urbana ou adora curtir a natureza?

Outro ponto importante é o seu ritmo. Se você é uma pessoa mais acelerada, passar alguns meses em uma cidade pequena pode não ser adequado. Então, na hora de escolher o destino do seu intercâmbio é bem importante verificar se o local escolhido tem um ritmo parecido com o que você espera.

3. Quanto tempo você pretende morar fora?

Saber quanto tempo você pretender investir no seu intercâmbio é fundamental para não escolher um local em que você vai se cansar logo ou que não vai conseguir aproveitar o suficiente. Pense nisso!

4. Quais atividades culturais te interessam?

É sempre bom saber o que rola na cidade, para verificar se o local tem a ver com você e o seu estilo de vida. Procure descobrir se o local tem museus, parques, cinemas, baladas e atividades culturais que te interessam.

5. Qual destino cabe no seu bolso?

Não adianta nada escolher o destino perfeito se ele não couber no seu bolso, certo? Por isso, o ideal é casar os seus objetivos com um destino que esteja dentro da sua expectativa de investimento.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *