fbpx
boston-banner-1024-compressed

Boston: a capital da New England!

Boston é a maior cidade da região da Nova Inglaterra, a capital do estado de Massachusetts, uma das mais históricas, ricas e importantes cidades dos Estados Unidos. Uma das primeiras cidades americanas, Boston conserva a bela arquitetura do século XIX, além de ser um pólo educacional por hospedar as importantes Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Com cerca de 600 mil habitantes, Boston é servida pelo Logan International Airport, e as principais companhias aéreas americanas, como American Airlines, United, Air Tran, Jet Blue, Virgin America e US Airways. O excelente sistema de transporte da cidade é conectado ao aeroporto pelo ônibus Logan Express, que custa $12 e levará você até o centro de Boston, de onde partem metrôs, trens e outros ônibus para as várias regiões da cidade.

Por que Boston é um ótimo local para fazer intercâmbio? Para começar, pela população estudantil da cidade: a chance de você fazer amigos pelas ruas ou noite que estudam em Harvard ou no MIT é muito alta. E a gente sabe muito bem que networking nessa vida vale mais do que muita coisa. Boston também é conhecida pelo inglês coloquial quase perfeito, com poucas gírias, perfeito para quem deseja se aprimorar no idioma.

O bairro onde a galera jovem se reúne chama-se Allston, região que abriga a Boston University e o Boston College. Lá fica o melhor brechó de Boston, a Urban Renewals, além de muitos restaurantes brasileiros, vietnamitas, e italianos. Durante à noite, a região ferve com os bares e a boa é ficar de olho na programação do Great Scott, que sempre tem shows ao vivo. Boston também é uma das cidades que mais tem brasileiros fora do Brasil. Então você já sabe pra onde correr quando a saudade apertar: restaurantes brazucas! Nada como uma feijoada, Guaraná Antarctica e ouvir um pouco de português. Só não vale exagerar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *